11.6.07

A Pesquisa do Democratas

O blog recebeu neste final de semana, enviada pelo deputado federal Vic Pires Franco (DEM-PA), a pesquisa que o Democratas contratou ao BMP - Bureau de Marketing e Pesquisa, comandado pelo economista Renato Condurú Jr.
O BMP ouviu 850 pessoas entre os dias 26 de maio e 1 de junho.
Vou publicá-la em pedaçinhos, lentamente, analisando cada resultado, cada cruzamento.
No próximo final de semana divulgarei as intenções de voto, nos diferentes cenários sondados. Ainda hoje, mais tarde, publico o primeiro post sobre a pesquisa.
Saberão os senhores quem vota em quem, quem puxa voto prá quem, qual é o jornal que influencia mais a opinião pública na decisão do voto, e a quantas anda o cartaz da governadora, entre outras informações.
O blog gostaria de receber, publicar e comentar outras pesquisas - de qualquer partido - desde que tragam o sêlo de um instituto de pesquisas de comprovada experiência e eficácia, aferida, é claro, a procedência do remetente, e respeitado o prazo limite para publicação, independente de registro no TRE, dia 30 de setembro próximo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Em se tratando do profissional Renato Condurú,pode crer que a pesquisa é séria.
E os números? Foi só uma informação privilegiada?
Não teremos acesso hoje ?
Ainda está checando pra ver se é verdadeira ?

Unknown disse...

Os números serão divulgados aqui no Quinta, se ninguém "furar" antes..eheh.
Mas o meu interese é chamar atenção para outros dados e cruzamentos da pesquisa, nesta época tão ou mais importantes -para o conhecimento e debate pela opinião pública - do que a intenção de voto em si.

Anônimo disse...

Juca vindo do VIC vai ver a sua esposa deve ser a que esta no primeiro lugar, ela vai perde que nem ele perdeu, e espera pra ver, eleição eu sempro falo e momento e vespera, pesquisa agora a mais de um ano do pleito e especulação de gente que quer aparecer.

Anônimo disse...

Juvêncio, vecê sabe que nos vivemos um Brasil de fatos novos e eu não tenho nenhuma dúvida que um desses fatos devem desembarcar no Pará,para revolucionar a politica de Belém e se brincar o DUDU, ainda leva a parada.

Anônimo disse...

Não tem prá ninguem, se o Edmilson vier a se candidatar e em qualquer partido que for.
Os quatro cantos da cidade de Belém sabem disso.

Anônimo disse...

Concordo com o 2:35 e o 6:33, seu Junvêncium.Ainda tem muuuito igarapé para remar, seu primu,uh si tem.

Anônimo disse...

Não foi para ser achincalhado que enviei a pesquisa para o Quinta.
E mais, a pesquisa foi feita por um dos profissionais mais respeitados nessa área, Renato Condurú, acima de qualquer suspeita. ( faz pesquisa até para o jornal dos barbalho )
Não tirei sequer uma página da pesquisa, para que o Juvêncio pudesse analisar com a experiência que tem, e a seu critério, publicasse livremente ou não.
Respeito as opções políticas de todos aqui do Quinta, mas gostaria pelo menos de um pouco de consideração por parte de alguns mais exaltados.
Cabe ao Juvêncio publicar ou não o resultado da pesquisa. Ele decide.
Para finalizar, essa pesquisa foi encomendada para consumo interno, e apenas enviei ao Juvêncio porque em um dos posts, quando se falava que uma pesquisa estava nas ruas, prometi que tão logo ficasse pronta, independente do resultado, enviaria para ele.
E cumpri a minha promessa, como sempre.
O Juvêncio, se puder, pode confirmar para vocês.
Obrigado,
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

PARECE QUE O JUVÊNCIO NÃO CONFIRMOU MESMO.

Unknown disse...

essa pesquisa foi encomendada para consumo interno, e apenas enviei ao Juvêncio porque em um dos posts, quando se falava que uma pesquisa estava nas ruas, prometi que tão logo ficasse pronta, independente do resultado, enviaria para ele.
E cumpri a minha promessa, como sempre.
O Juvêncio, se puder, pode confirmar para vocês.
Obrigado,
Vic Pires Franco

Está confirmadíssimo...eheh.
Obrigado,Anonimo, por evitar de deixar o deputado sem resposta.Já ia passando...