Banco da Amazonia , Associação dos Empregados (AEBA), Sindicato e Federação Centro Norte (FETEC) fecharam ontem acordo coletivo com a diretoria do Banco da Amazônia. Por unanimidade, a assembléia dos empregados do BASA aprovou a proposta apresentada pelo banco, com avanços para o funcionalismo da casa.
1.O bolo da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) fica maior, e permite uma fatia maior para cada empregado.
2.A primeira distribuição será linear. Isto é, igual pra todos os que constróem o lucro e resultados do banco. E o que é muito bom: já na próxima semana a galera no BASA põe no bolso mais 800 contos, o que significa um patinho mais gordo no Círio.
3.O banco se compromete a ser signatário da Convenção Coletiva Nacional, acompanhando, na negociação nacional, o que for bom para os empregados do BASA, e no que a praxe já consignar como melhor, firmar um Acordo Coletivo Aditivo .
A categoria considera que a greve ajudou. E também a competência da AEBA e demais integrantes do Comando Nacional (FETEC e Contraf - Confederação Nacional dos Trabalhadores do ramo Financeiro) no processo negocial
Sérgio Trindade, o educado presidente da AEBA, saiu fortalecido dessa negociação, e hoje está correndo o BASA feito um mercúrio, contando as boas novas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário