2.10.07

Financiamento de Campanha

Repercute nos blogs, e também nos releases das assessorias de imprensa de políticos,a matéria do site Congresso Em Foco que lista os candidatos das eleições de 2008 que receberam recursos de empresas relacionadas na lista suja do Ministério do Trabalho.
A Coordenadoria de Comunicação do governo do Pará enviou nota ao site, já publicada, com a posição da governadora, que alega desconhecimento da lista e cita a aprovação sem ressalvas de sua prestação de contas pelo TRE do Pará.
Quanto à primeira razão alegada, de difícil digestão, mostra a inequívoca disposição para o aceite de verbas durante as campanhas sem maiores cuidados e critérios com sua procedência, abrindo as portas para o desgaste pos eleitoral.
Mostra ainda a mesma saída do presidente Lula, no caso do Mensalão, e do senador Eduardo Azeredo, na vertente tucana e antecedente do mesmo esquema, na hora de justificar desconhecimento da movimentação financeira de seus arredores.
Em relação a aprovação das contas, fica patente a necessidade de um cruzamento melhor dessas prestações de contas com outras variáveis.
Aguarda-se também as notas dos deputados federais paroaras Giovani Queiroz, do PDT, e Wandenkolk Gonçalves, do PSDB, e da deputada estadual Bernadete ten Caten, do PT, todos presentes na lista.

17 comentários:

Val-André Mutran  disse...

A doação à campanha do Deputado Federal Giovanni Queiroz (PDT-PA), foi devidamente declarada e sua prestação de contas aprovado pelo TRE-PA.

O deputado não tem qualquer ingerência na conduta administrativa da empresa e, à época da campanha, a referida empresa não constava em qualquer lista que desabonasse sua conduta.
Atenciosamente
Val-André Mutran
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Federal
Giovanni Queiroz
Assessoria de

Anônimo disse...

Se recorrermos a prestação de contas da nossa prezada governadora, quando da sua campanha derrotada para a Prefeitura de Belém, veremos que a ligação com as guseiras vem desde àquela época. Foram mais de 500 mil reais doados, o que causou estranheza devido investimento inusitado de empresas do Sul do Pará numa eleição na capital. Mas nada que são se possa explicar em se tratando de eleição e cargos ocupados na época em instituições tão afinadas com a política de atuação das ditas empresas. É o caso de se dizer: o meio-ambiente que se dane, desde que se dê o que se pede. Daí que, a cada dia, não faltam casos e escãndalos no setor tão conturbado e problemático.

Anônimo disse...

Caro Juca, acho que em relação a governadora acusação é injusta. Das três doações feitas por supostas empresas praticantes de trabalho escravo, duas foram retiradas da lista negra,o que significa que as acusações não eram procedentes e a terceira somente foi incluída já no meio de 2007, muito depois da campanha eleitoral.
Agora, piada é a campanha de Almir Gabriel não declarar a doação de nehuma empresa siderúrgica, quando o suplente do senador Mário Couto é dono de uma das maiores existentes no Estado.

Anônimo disse...

Juvêncio, sinceramente, quem pede atestado de bons antecedentes de doador de campanha? Quem? Aliás, nem pode. A doação é livre, cumprido os ritos da Lei. Coibir uma doação de campanha equivale a retirar de uma empresa legalmente instalada e funcionando, o direito de doar recursos privados com fins de contribuir para o processo democrático. Essa caça às bruxas retardada é cínica. A comunicação da Ana Júlia continua comendo poeira. Responder a essas perguntas com essa nota pífia demonstra indigência intelectual. Duas linhas de resposta é o suficiente. Aliás, quanto mais um idiota fala, mais se compromete.

Anônimo disse...

O Val-André, de graça, está dando aula àquela malta de amadores da CCS. Vejam como se responde a uma provocação: "A doação à campanha da Governadora Ana Júlia Carepa (PT-PA), foi devidamente declarada e sua prestação de contas aprovado pelo TRE-PA". E ponto. Aprenderam, meninas e meninos? Nada de discorrer sobre o tema. Isso é cacoete de culpado.

Anônimo disse...

"quem pede atestado de bons antecedentes de doador de campanha?" . Quem não pode e aceita o dinheiro também deve estar preparado para situações como essa. É a vida meu caro.

Anônimo disse...

Bom dia, querido:

como é bom acordar num céu de anjos: legalistas, defensores da ordem, da moral e até dos bons costumes, corretos e cumpridores de seus deveres.

Reclamas de quê, caramba?

Beijão.

Unknown disse...

rsrsrs...
Reclamo de melhores companhias, como vc,querida!
Bjão e viva os que nada sabem, porque deles será o reino dos céus, ó céus!

Anônimo disse...

Acompanho a trajetória da Governadora Ana Júlia muito antes de ela ocupar qualquer cargo público e não há em todo esse tempo qualquer mazela em sua conduta, qualquer atitude que mereça reparos.
Atualmente, como não há o que falar de sua postura, as pessoas procuram subterfúgios, criar factóides para induzir a população de nosso estado a pensar que a mesma estaria envolvida, ou pelo menos conivente, em atos irregulares.
Digo então aos paraenses, com letras maiúsculas: ORGULHEM-SE DE NOSSA GOVERNADORA, A PRIMEIRA MULHER A DIRIGIR NOSSO ESTADO. E, TALVEZ, POR ISSO ESTEJA VIVENCIANDO PRECONCEITOS DE TODA ORDEM, SEM NENHUM RESPEITO.
No que pertine ao alardeado caso das doações de sua última campanha é bom que se diga que é assegurado o direito a todos, indistintamente, incluindo, obviamente, os seus adversários, a espernearem, mas uma análise meticulosa, no caso concreto, irá comprovar que não há nenhuma mácula nas contas de campanha, as quais já foram aprovadas, sem quaisquer ressalvas.
A crítica que lhe foi dirigida é insubsistente, pois a doação foi realizada em observância a todos os preceitos legais. Ademais, não se teve notícia de nenhuma ação, ou omissão, da Governadora Ana Júlia, com a finalidade de beneficiar empresa A ou B, inclusive as que lhe fizeram as criticadas doações.
Dessa forma, insistir nesta questão é prestar um desserviço à população de nosso Estado, que merece ser bem informada. E não ser alvo de ressentimentos políticos, eleitorais e de notícias que não têm nenhum compromisso com a verdade.
Governadora ANA JÚLIA governe com retidão, com ética, com equilíbrio, e, sobretudo, governe bem... "Deixe que falem, que digam (e que esperneiem)...".JBVA

Anônimo disse...

"Se recorrermos a prestação de contas da nossa prezada governadora", bem... aí a governadora estará sem mandato. A prestação de contas é pura obra de ficção, não resiste a qualquer análise. Os jornais noticiaram isso ao longo de 2005, com profissionais e empresas (de distribuição de quentinhas até produtora de vídeo) reclamando através de notas. A Veja tocou no assunto. Ana Júlia e sua chefa de campanha deixaram, pendurado por aí, quase 7 milhões em dívidas de 2004. E, hoje, é claro, nem recebe os credores. Um dos credores de 2004 conseguiu o impossível: está recebendo. Trata-se da empresa de pesquisa Mentor Marketing e Estratégia, que não recebeu em 2004 mas recebeu agora, sem licitação, um contrato de R$ 33 mil reais por mês (R$ 396 mil por ano), para fazer o site do governo do Estado, substtuindo a Start Comunicação, suspeita de pertecer a Nélio Palheta, ex-coordenador de comunicação do Estado. Luiz Paulo, dono da Mentor e amigo dos irmãos Monteiro, instalou-se no Palácio dos Despachos. Sua empresa vende desde sites e pesquisas de opinião até palpites sobre marketing. Prato cheio para quem estiver buscando uma bandalheira da grossa.

Anônimo disse...

O Anônimo da 11:51 está apaixonado. Como discutir racionalmente com um homem apaixonado? Ética? Equilíbrio? E o empreguismo desenfreado de parentes e amigos desqualificados, incluindo a cabeleireira conduzida à condição de "assessora especial"; e o uso indevido das aeronaves do governo, agora sendo utilizadas por Charles Alcântara para cooptar prefeitos no interior? e a transformação da Escola de Governo em uma escolhinha de cavaquinho? E a demissão de 18 jornalistas na CCS, substituidos por estagiários despreparados? E as lambanças no Hangar? Quanto à sua esperança de que ela venha a "governar bem", é uma esperança de todos. Mas, passados nove meses, o governo nem começou. O grand finale virá sem que a abertura tenha sido percebida pela platéia. Falta governo, amigo. Esse é todo o problema. Votaste (e votei) numa imagem. Imagens não governam.

Anônimo disse...

O Anonimo das 11:51 acredita em duendes. Ele acha que doadores de campanha são filantropos. Não são, meu caro. São Investidores. O governo não está beneficiando empresa "A e B", está apenas privilegiando os amigos. Ou você desconhece o que está acontecendo na comunicação do governo, onde uma agência que não foi licitada, a Double M, está prestando serviços para o governo (acabou de fazer uma revista caríssima para o Hangar, sem licitação) usando agências regularmente contratadas como hospedeiras? E você sabe por que essa agência está sendo privilegiada? Porque ela pertence a uma grande construtora amiga dos amigos da governadora. O mundo, Anônimo, é redondo. A diferença entre tucanos aposentados e petistas de plantão é só a cor. A bandalheira continua a mesma. Por isso, desapaixone-se. As frustrações virão em cascata.

Anônimo disse...

Ahahahahahahahaha! É isso mesmo!!! Votamos numa imagem!!! Agora eu lembro daquele comercial canalha, veiculado no período do Círio, mostrando Ana Júlia, aparentemente inerte após a queda do palanque em Parauapebas, sendo conduzida pela multidão como se fosse uma Santa. Virgem de Nazaré, levada pelos devotos. Deu nisso! Esse Anônimo das 12:10 matou a charada!

Unknown disse...

Das 12:03, 12:10 e 12:16

Todas as denúncias que vc fez aqui podem, e devem, ser enviadas, mesmo anonimamente, ao MP, que detém condições de averiguá-las.
Ec está fzendo, como nos casos de nepotimo em que a governadora atendeu as recomendações do parquet.
De meu conhecimento repudio, apenas, a classificação de estagiários despreparados que vc atribui à equipe da CCS, que eu atribuo ao insistente equívoco de setores inconformados com a decisão do coordenador Fábio Castro de desatracar o partido do Estado conforme já afirmei aqui em outra investida, chatíssima, nessa linha.
E antecipo que não mais vou moderar positivamente arguições neste assunto da troca de equipe da CCS, só neste, bem entendido.
Não tenho tempo para perder com questões vencidas e/ou prejudicadas no mérito.

Anônimo disse...

Os viúvos e as viúvas dos tucanos estão em ebulição. Como não há terceiro turno e como todos os "aspones" que não trabalhavam estão distribuindo currículos em órgãos estatais, destacando as suas "experiências no serviço público" agora se enveredam pelo questionamento da prestação de contas de nossa governadora.
Ora, as contas já foram aprovadas, não há nenhum recurso pendente de julgamento. Portanto, senhores tucanos, a grita é extemporânea.
O apartheid regional, social e administrativo deixado pelas efêmeras dinastias gabriel e jatene - que submeteu regiões importantes a minguados recursos do orçamento estadual e que secundarizou os servidores públicos (saúde, educação, etc...)-é o grande desafio a ser superado pela atual gestão.
Talvez o maior problema para esses representantes dos tucanos é a conclusão de que eles são absolutamente dispensáveis, uma vez que a população não sente nenhuma falta deles.
Há de ser lembrado, ainda, que há uma tese entre alguns pesquisadores da fauna brasileira, segundo a qual o Tucano, a ave, se assemelha a uma ave de rapina, que, chega a rapinar ninos alheios para se alimentar e "se dar bem".
Governadora, parafraseando uma certa música: "(...) depois de você os outros são os outros. E só..."

Anônimo disse...

Os tucanos e o mundo encantado de BOB: O que tenho a dizer é que Almir licitações Gabriel e Simão acima de tudo Jatene, passaram 12 anos sugando tudo que podiam do Estado do Pará e acima de tudo da máquina governamental. Não melhoraram a educação, a saúde, a segurança pública e nem a vida dos servidores públicos, que eram demitidos sem o devido processo legal e sofriam todo o tipo de perseguição política. o filho do primeiro era o mafioso das licitações, sendo que seu sócio, há bem pouco tempo, foi mandante do crime mais bárbaro de que se já se teve notícia nos últimos anos aqui no estado do pará. O segundo gastava só com propaganda, mais do que o estado de São Paulo, e ainda pagava a prestação do jatinho particular do dono, todos sabem de quem tou falando. Já da Cerpa nem falo, pois o mesmo foi denunciado pelo MPF. Pra quem não sabe o que quer dizer essas três letrinhas, eu refresco a cuca (MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL), e se eu fosse escrever mais, teria que passar 12 anos sentado aqui escrevendo para conseguir a proeza de relatar todos os escândalos dos "BOBS DO PODER". Concluindo, voçês pensam que o povo do Pará já os esqueceu, ledo engano, tanto é que elegeram outra pessoa para governar. Lavem a boca seu monte de m..., quando falaram da nossa Governadora, que é uma pessoa de reputação ilibada e foi eleita pelo povo e não por vocês.!!!!

Anônimo disse...

Que me desculpe o Anônimo das 3:41, mas "o crime mais bárbaro de que se já se teve notícia nos últimos anos aqui no estado do pará" foi o massacre dos sem terra em Eldorado dos Carajás, a mando do senhor Almir Gabriel.