3.10.07

Intervenção

No Repórter Diário, edição de hoje do Diário do Pará.

O secretário estadual de Planejamento, José Júlio Ferreira Lima, baixou ontem portaria suspendendo as operações do Banco do Cidadão e determinando a realização de uma auditoria para apurar irregularidades em operações de crédito e identificar os funcionários envolvidos. Segundo fontes do governo, os desvios foram detectados pelo vice-governador Odair Corrêa - a quem coube a indicação dos dirigentes do Banco do Cidadão - e comunicadas à governadora Ana Júlia. Após uma reunião com os secretários, o procurador geral e o consultor geral do Estado, a governadora determinou a imediata intervenção no banco e a apuração dos fatos.

E mais adiante.

O vice-governador Odair Corrêa já tem destino certo: sai do PSB para ingressar no PDT.

O deputado Giovani Queiroz, presidente estadual do PDT, em caso de problemas futuros, jamais poderá alegar desconhecimento nessa parada, leitor do blog que é.

19 comentários:

Anônimo disse...

De tudo isso, deduzo duas coisas:

o Secretário lê o Quinta e emite portarias. Ainda que tardias.

O Deputado lê o Quinta, mas deve estar precisando ativar a adrenalina.

Beijão

Unknown disse...

Bia, se o secretário lê o Quinta muito nos honra, nao é mesmo?
Mas a portaria "já estava" pronta a mais ou menos um mês, quando as traças foram identificadas...rsrs
Melhor assim.
O deputado Giovani tem,digamos, pulso, pra enquadrar esse rapaz chamado Odair.
Bjão

Anônimo disse...

Insisto, querido: se a portaria estava pronta, parece a história do TCM, onde o auditor remorista (não confundir com remista!) só foi punido após o estouro do conselheiro Alcides na imprensa.

Acho que assim foi também aqui. Indícios existiam, e a portaria teria sido mais sadia se publicada antes. Poderia até ter inibido mais traças, sei lá.

Desejo sorte ao deputado. Além de pulso, vai precisar de pernas para acompanhar as caminhadas sinuosas do moço...rsrsrs...

Beijão insistente(não confundir com indecente!)

Anônimo disse...

Por favor senhor blogueiro...
me diga quem é esse sujeito Odair Corrêa!!

Val-André Mutran  disse...

O deputado Giovanni Queiroz simplesmente não aceita qualquer tipo de corrupção ou desvio de conduta, seja na vida privada ou pública.

Apesar de não ter os detalhes que envolvem a questão, Giovanni Queiroz parabeniza a coragem com que o vice-governador se portou que, ao identificar desvios de seus próprios indicados, comunicou o fato à governadora que está tomando as providências cabíveis.

Atenciosamente


Val-André Mutran
Assessoria de Comunicação
Gabinete do Deputado Federal
Giovanni Queiroz (PDT - PA)

Anônimo disse...

Poxa, quem vai segurar essa dupla Odair-Osmando?
"O" em dose dupla!!!!!!!!!
Tomara que não seja 'O' de obsessão, 'O' de obnubilar, 'O 'de obtuso, 'O' de oferta, 'O' de ofídico, 'O' de onerar, 'O de ópera-bufa, 'O' de orelhudo.

Anônimo disse...

Mas vamos fazer um retorno à verdade, senhores.
Na verdade, alguns funcionários do Banco que informaram ao Sr. Vice-Governador sobre toda a mutretagem ocorrida na instituição, dando-lhe conhecimento de todas as irregularidades sobre concessões fraudulentas de crédito, inclusive em nome de laranjas.
Ocorre que o Exmo. Sr. Vice-Governador NADA FEZ. Sua inércia, em oposto ao que diz a nota jornalística, fez com que os servidores do Banco do Cidadão procurassem o Ministério Público para tomada de providências.
Não pode, pois, o Sr. Vice-Governador, inerte, levar os méritos de herói, quando na verdade tudo o mais indica que o próprio esteja envolvido em toda a sacanagem com o dinheiro público, inclusive dando ordens por escrito para que financiamentos esdrúxulos fossem efetivados, contra todos os regulamentos existentes no Banco, e em claro desvio de finalidade da instituição.
Inclusive, há relatos que imputam gastos ao Banco do Cidadão pagando passagens aéreas ao Sr. Vice-Governador e a PARENTES seus e de dirigentes do Banco do Cidadão, inclusive financiando traslado de familiares para participação em campeonatos esportivos na cidade de Recife/PE.
Enfim, havia FARRA com dinheiro público, e o Sr. Vice-Governador NADA VEZ. Insisto: NADA FEZ. E se nada fez, não pode posar de herói na imprensa.

Unknown disse...

Ótimo que a denúncias já tenham chegado ao MP, que irá tomar as providências contra os lepdópteros.

Anônimo disse...

Com a palavra o Ministério Público...
URGENTE...
Antes que seja TARDE DEMAIS
1 E-leitor

Anônimo disse...

Parece que o próprio Governo está querendo livrar a cara do vice para não abrir nova crise no poder. O fato é que as pessoas que procuraram o MP para denunciar a bandalheira são do Banco e ocupam cargos importantes. Elas sabem o que dizem e sabem onde o dinheiro foi parar. Basta o Ministério Público apurar. Ao que se sabe, os rastros são grosseiros.

Anônimo disse...

separatistas unidos....
previsível

Anônimo disse...

Vamos ver o que fará o Dr Jorge Mendonça, do MPE.
Com certeza, ele vai investigar a fundo.

Unknown disse...

Vai sim, das 8:00.
Ele e o promotor Gilberto Martins, com todo apoio do procurador geral Geraldo Rocha, já declarado.

Val-André Mutran  disse...

E a investigação colocará a verdade no seu devido lugar ok?
Agora, condenar sem provas dá processo, caros leitores, ou o jogo é avacalhar por avacalhar? Se for assim, estou fora.
Deixarei os bastiões da verdade falando só.

Anônimo disse...

O pior trabalho que Ademir Andrade fez em toda a sua vida pública foi brindar o Pará de um vice governador tão torpe e despreparado. Figura triste, despreparada e, agora sabe-se, malandro. Essa fatura, ex-senador, será cobrada do senhor em todas as eleições que estão por vir.

Unknown disse...

Val-André, faça o favor de não ameaçar os leitores do Quinta.
Ou processe este poster, que responderá com prazer, segurança e provas sobre o que escreve.

Val-André Mutran  disse...

Caro mestre Juvêncio, não advogo para o Vice. Decidi há dois anos me desfiliar de qualquer partido político, portanto, meu interesse no processo é estritamente profissional, além do que sou paraense e acredito em dias melhores para todos nós.
O resto é política e ela deve ser feita por políticos e sou pago por para comuicar a política dele.
Penso apenas que essa Tribuna não é um Tribunal.
A prudência é uma boa companheira, sempre. E, convenhamos indícios não são provas, a quem cabe aos órgãos afins e a Justiça certamente operar o direito, de todos nós, diga-se e você sabe como me porto diante da vida.
O que mais me irrita no processo, em todos, por sinal é que neste país a Justiça não é cega, muito menos justa, especialmente com que opera na política: a seara mais indecente da impunidade entre nós.
Pergunto: Até quando a sociedade permitirá isso?
Arrisco-me a responder: nunca, mas, priorizar o preparo de nosso povo através da Educação seria um bom começo. Nossa Educação, assim como nossa política é medieval.

Unknown disse...

Obrigado pelo seu retorno ao blog, em melhor performance.
Eu vi a "uva".
Só isso que tenho a dizer, por enquanto.
Nos próximos dias verei mais, e postarei mais.
Há vários tipos de tribunas e tribunais, como bem demonstra seu blog, Val-André, também tribuna e tribunal.

Val-André Mutran  disse...

Dôce espero. Mas é claro que a responsabilidade se faz caminho. Somos apenas um blog - Os Corredores, tão somento; mas respondemos, onde sei, como editores, pela cria, não é verdade?
E viva a liberdade de expressão.

P.S.: No sábado. Como já pautado no blog da Franssinete. Publicarei um doc inédito.
A partir daí, na próxima semana, o template dos Corredores mudará e entrará em stand by.
O trabalho urge e, para ser fiel ao meu perfil, facilmente encontrado no Orkut, os 50 anos tem que ser respeitados, senão...? Depois direi.
Vou a São Paulo daqui a pouco e o blog ficará em stand by por tempo indeterminado.