2.10.07

O Banco dos Não Cidadãos

Além de turista acidental, o vice governador do Pará Odair Correa poderá incluir outros penduricalhos nada agradáveis ao seu currículo.
Emocionalmente dependente de passeios às custas do erário, algumas vezes para receber comendas de câmaras municipais fins de semana afora, noutras fazendo figuração em helicóptero, ou ainda sapateando em casas noturnas - mas sempre com truculenta e espalhafatosa segurança - Odair largou às traças a única missão e espaço político que logrou obter no governo, o Banco do Cidadão.
Traças, como é sabido, adoram comer papel, incluíndo papel moeda.
Vai daí que o banco já contabiliza, digamos, mais empréstimos que cidadãos.
São várias as operações prá lá de irregulares, desde a concessão de créditos fictícios até a fictícia manutenção, em Nova Déli, de um veículo do Banco que roda em Santarém. Algumas dessas operações teriam sido alvo de tentativas mal sucedidas de cancelamento nos computadores do banco, num final de semana, uma espécie de cybertraça ataque.
O buraco, segundo avaliações preliminares que chegaram ao blog, pode passar dos R$ 100 mil.
Ao ver a coisa preta, o rei da milhagem quase foi aos prantos, tentando abafar o caso. Entre uma viagem e outra, depois que viu a enrascada em que se meteu, e ao Banco, Odair afastou parte dos lepidópteros - seis exemplares - mas até ontem não havia nenhuma notícia de inquérito administrativo para apurar os delitos, embora um BO tenha sido registrado na DIOE.
Fonte do blog diz que Odair procura Susan desesperadamente, para pedir sua demissão do tamborete, antes que ela o faça - como deve fazer - repetindo a dose ministrada ao coronel Coelho, à equipe priantesca da SESPA, e outras traças menos votadas, embora não menos danadas, que já tomaram o rumo do olho da rua.
Há denúncias, ainda, dando conta que os carros do tamborete circulam furiosamente nos finais de semana, mas em clubes, supermercados e outras localidades onde a cidadania é, com efeito, muito aprazível.
O que antes era folclórico, pitoresco e ridículo, agora pode ser improbo, e certamente incapaz e negligente.
O Pará, de fato, não tem vice governador, tem um fardo.

29 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha, Odair. É por isso que nenhum partido que se preze te quer...

Anônimo disse...

Odair, o deslumbrado...

Anônimo disse...

e esse indigitado é o lider dos movimentos separatistas pró-Estado do Tapajós !
Com uma liderança desse jaez (permita-me o termo, Barata), onde isso vai chegar?

Anônimo disse...

Pera aí, anônimo das 8:28!!!!!!!!!
O Odair não é líder do movimento. Ele foi exlcuído das articulações. Veja que ele foi impedido de acompanhar a comissão que esteve em Brasília recentemente.
Odair usou a causa emancipacionista para tentar se projetar politicamente. Mas isso é coisa do passado.
Hoje, nem os motoristas do aeroporto apertam as mãos do Odair. Quem chega a essa condição ( e a galera de motoras do aeroporto é suprapartidária) tá mal na foto mesmo.

Anônimo disse...

PLANTÃO DE NOTÍCIAS DO QUINTA:
Nos preparativos para o encontro do PSDB, que acabou não acontecendo, o ex governador Almir Gabriel reuniu com os responsáveis pela organização do evento para fazer a relação dos seus convidados para um jantar em sua residencia em homenagem aos governadores, senadores e deputados federais que estariam na terra para prestigiar o encontro.
A relação chegou ao fim e nada do nome do ex governador Jatene. Foi quando um dos responsáveis pela organização deu uma de joão sem braço, e perguntou para Almir se ele não havia esquecido o nome do Jatene.
Resposta curta e grossa de Almir: Não, na minha casa ele não entra.
DIRETO DO FONTE SEGURA PARA O QUINTA. NESSE REPÓRTER VOCÊ PODE CONFIAR.

Anônimo disse...

Agora sim a turma do Dr Almir tem as respostas para as perguntas que martelaram na campanha "cadê o vice?..."; "Onde anda o vice?..."

Unknown disse...

Obrigado, das 8:32.
É preciso separar as causas, dos homens que as defendem.
Para não comprometer injustamente aqueles, e elevar injustamente aqueles.

Anônimo disse...

É o caso de se dizer: Banco do Cidadão Odair...

Paulo Roberto

Anônimo disse...

acho que o Odair não é coisa do passado nessa questão emancipacionista.
Ele não esteve em Manaus, às custas do Pará, em reuniões pró-Estado do Tapajós.
Como ele anda fazendo m...., agora o cidadão é excluido.
ah ah ah

Anônimo disse...

O senho Odair é o exemplo de como se escolhe o vice na hora dos acertos políticos.
Da pior forma possível, como se os titulares fossem eternos e seus vices nunca fossem assumir.
Agora temos essa coisa aí e temos que ficar rezando pela saúde da nossa governadora, para não cair nas mãos de uma figura tão pequena.

Yúdice Andrade disse...

Compartilhando de sua indignação, Juvêncio, preciso ainda registrar que seu texto está fabulosamente escrito, com humor e precisão. Mas isso não é nenhuma novidade. Apenas gostei particularmente deste. Um abraço.

Unknown disse...

rs...obrigado,mestre Yúdice.
Mas há que se ter um pouco de bom humor prá falar dessa gente...rs
Abs prá vc.

Anônimo disse...

O Odair não represente o Comitê pela criação do Estado do Tapajós. Ele foi a Manaus por conta do governo do estado, o que é lamentável.
Na visita a Brasília, Odair foi avisado de que sua presença lá mais atrapalhava do que ajudadava.
Pelo menos o pessoal do Tapajós se afastou de Odair para não contaminar a causa. Será que os que são pró-unidade do Pará descartaram o Altair Vieira, da ACP? Ou não tê coragem para isso?

Anônimo disse...

Este Vice: que vergonha! Está saindo pior que o Carlos Santos, em tempos idos. Folclórico, ridículo, vergonhoso. Triste Pará!

Anônimo disse...

O Altair Vieira não é autoridade e não vive às custas do governo do estado. As baboseiras que faz usando o nome da Associação Comercial ficam restritas a esse âmbito e longe de representar o pensamento do que o das 11:14 AM chama de pró-unidade.
O Quinta já abordou, em várias ocasiões, com muita propriedade, que só o plebiscito - como manda a Constituição Federal - é que vai referendar o que o povo de todo o estado quer. O resto é malhar em ferro frio.
O Odair é o presente grego que veio do oeste do estado e, para isso, desejamos saúde e vida longa à governadora Ana Julia.

Unknown disse...

O grego, no caso, é baiano...rs... e atende pelo nome de Ademir Andrade.

Anônimo disse...

A campanha de televisão pro-unidade do Pará é da ACP e tem o dedo do Altair Vieira, sim senhor.

Anônimo disse...

È uma pena que a primeira vez que a região Oeste do Pará tenha um representante maior no governo, aconteça esse incidente ridículo. Agora esse presente de "grego" como fala o anonimo das 11:41 poderia vir de qualquer lugar, o Juvencio bem sabe que no Oeste do Pará tem muito mais gente competente que mereceria estar no lugar desse que aí estar. Que vergonha para nós do Baixo Amazonas, que vergonha...É o caso até de pedir desculpas ao resto do Pará.

Unknown disse...

O Oeste do Pará tem filhos à altura do cargo, é claro.
Cabe a governadora apurar, responsabilizar e, conforme a apuração, pedir as desculpas, já que Odair dificilmente se prestará a fazê-lo.
Aliás, ela não tem se poupado a fazer isso, atitude meritória.
Seus auxiliares é que deveriam evitar essas situações, caro Tapajoara.

Anônimo disse...

Não sei se vai servir de consolo aos paraenses da gema, mas quem era pra ser o vice da Ana Julia Garepa, era Osmando Figueiredo (PDT), paraibano cabra da peste que dar nó em trilho, não aceitou porque achava que a candidata não tinha a mínima chance de vitória. Vejam do que voces escaparam...rs...

Anônimo disse...

Outra do Vice-Governador.
Esteve em Alenquer no dia 16 de setembro para visitar o Hospital Santo Antônio, único do Município.
O Hospital esta fechando por diminuição de repasses por parte do Governo do Estado.
Chegou de helicoptero, com muitos seguranças e foi ao hospital onde na presença de toda a Direção, ligou ao Secretário Helmélio da Saúde e demonstrando muita intimidade teve o compromisso de resolver o problema na segunda feira.
Já se passaram 03 segundas-feiras e nada foi resolvido.
Pra completar o secretário de saúde do estado nega o telefonema.
Alenquer também foi enganada.
Ana Júlia, proiba esse rapaz de sair de Belém.
Luiz Carlos Souza

Anônimo disse...

VOLTA VALÉRIA ! VOLTA...

Anônimo disse...

"VAI SAUDADE E DIZ PRA ELA
DIZ PRA ELA PARECER
VAI SAUDADE E VÊ SE TROCA
O ODAIR PELA VALÉRIA
PRA VALER O MEU VIVER "

Anônimo disse...

Que trampolineiro !
Santarém não merece o castigo de ter parido alguem como esse cidadão. Não deveria nem ser chamado de cidadão.

Anônimo disse...

Brincadeira de mau gosto esse anônimo aventar a possibilidade maquiavélica de o Pará ter corrido o risco de ter como vice o paraibano Osmando, preso pela PF acusado de participar de um esquema de grilagem de terras no Oeste do Pará.
Cruz credo, bangalô três vezes.

Anônimo disse...

A Governadora tem que isolar imediatamente seu Vice, sob pena de ver seu governo cair no descrédito.
Governadora, prepare uma sala de briquedos para Odair, com direito a aeromodelos, carrinhos de controle remoto e o tranque lá, pelos próximos 3 anos e 3 meses, pois ele está brincando com coisa séria.
"Não sabe brincar, não desce pro play"

Anônimo disse...

Elegemos esta vazilha, Odair?...Ops! e dai?...

Anônimo disse...

Anonimo das 8:34,
Anteriormente sugeri ao Dep. Vic para que, perguntasse para o Dr. Almir, se ele vai apoiar a Valeria e, que voltasse com a resposta aqui para os frequentadores do Quinta. Ele sumiu! Vc. sabe por onde ele anda ?

Anônimo disse...

Anonimo das 8:34,
Vc. tem razao. So errou em uma coisa: ninguem falou no nome do ex governador Jatene. Assim como, ninguem nem cogitou a ida da Valeria para este encontro. O que eu acho errado da parte do Dr.Almir, pois eles sao tao amigos... segundo o dep. Vic.