7.10.07

Partido Ônibus

No blog do João Carlos, de Marabá.


O blog acaba de receber de fonte segura a informação de que o ex-prefeito de Tucumã, Celso Lopes Cardoso, rejeitado no PT, foi parar no PDT de Giovanni Queiroz. A filiação teria sido feita no apagar das luzes do prazo final para a mudança de partido daqueles que pretendem ser candidatos nas eleições de 2008.
A se confirmar a filiação, criou-se uma situação inusitada no partido fundado pelo ex-governador Leonel Brizola: vão conviver na mesma legenda os ex-companheiros do falecido vereador Adão Lote (o vice-governador Odair Corrêa e o ex-deputado João de Deus, ambos vindos do PSB, no qual Lote militava) e o suposto mandante da morte do ex-vereador. Celso Lopes figura no processo que apura o assassinato de Adão Lote como mandante do crime.
Coisas que só são possíveis na política brasileira. E na paraense, é claro
.


Agora no blog do Jeso, de Santarém.


O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) pediu oficialmente a exoneração do titular da Delegacia Regional do Trabalho do Pará (DRT-PA), Fernando Coimbra (naco do PDT).
O anúncio foi feito pela presidente da entidade, Rosa Campos Jorge, na reunião extraordinária da Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) realizada na quarta-feira, 3, na capital da República.
O pedido está relacionado ao caso Pagrisa.
Clique aqui
para ler mais.


E no Estado do Tapajós, também de Santarém.


Em suas andanças políticas em Santarém, o vice-governador (Odair Correa, do PDT)fez do escritório do Banco do Cidadão, no prédio do Detran, um comitê político. Transformou as entregas dos financiamentos em palanque eleitoral e tratou diretamente com os clientes, como se fosse o seu próprio banco, particular. Tudo indica que, na esperança de manter um contato mais próximo do eleitor - coisa que nunca teve - Odair tenha se aproximado de um mar de lama que pode manchar de vez a sua reputação.

---------

Moral pedetista presente nos tres episódios:
Eu não quero saber se o pato é macho. Eu quero é ovo!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não me espanta em nada o assassino do vereador Lote voltar à política pelo PDT. Primeiro porque Giovani Queiroz é latifundiário e ele também. Segundo foi Celso quem filmou o Jatene descendo do Jatinho do Governo do Estado no aeroporto de Ouriândia e entregou a fita para que o Giovani entrasse com a cassação do Jatene na Justiça Eleitoral à época. E terceiro,a Justiça do Pará é leniente e conivente com assassinatos por motivação política e de conflitos de terra, grassando a impunidade que a muito temos em nosso Estado. Desta forma ele volta como se nada tivesse acontecido e quem perdeu tudo foi mesmo a família de Lote.

Anônimo disse...

Odair Corrêa iria para o PMDB, porém queria que Jáder arrancasse da Governadora o compromisso de enviar a ALEPA a emenda constitucional que permite que o vice assuma todas as vezes que o titular se ausenta,retirada da Constituição do Estado por Almir Gabriel quando o vice era o Helinho.
Hoje o vice só assume após 15 dias de ausência, como este tempo geralmente não é utilizado, o vice nunca assume.

Anônimo disse...

Na época do assinato de vereador Lote, uma comissão de deputados esteve acompanhando as investigações, formada pelo próprio João de Deus e pelos ex-deputados Pio Neto, Sandra Batista e Denimar. O Delegado do caso era o Dr.Benassuly atual Delegado Geral.
Como ficará João de Deus nesta situação.Coisas da política.

Anônimo disse...

Sou Paulo Francis Araujo Portela Editor do Jornal Perfil Sulparaense, Correspondente na PA-279 do Diário do Párá e fui eu que filmou o Almir Gabriel com Jatene fazendo campanha no avião do estado em Ourilandia do Norte. Infelismente neste país os acusados mesmo com vastas provas são inocentados, não acredito na justiça dos homens acredito na justiça divina e sei que todos esses do PDT pagaram o preço do que plantaram. Quem planta vento colher tempestade e o ex-ditador de Tucumã começa a colher com juros e correção monetária os frutos do que plantou só tempestade. Quanto a Giovani é um politico em fim de carreira para não dizer que em 1997, no massacre de 3 trabalhadores sem terra na Fazenda Santa Clara (Ourilandia do Norte)filmado por o resgate dos 3 corpos de dentro da mata pela policia militar, eu trabalhava na época na NBTV filiada da Liberal. Giovani apareceu no jornal Nacional defendendo o dono da fazenda que seria parente seu segundo na época noticias de vários veiculos de comunicação.
Mim admira um partido que prega PDT (Partido Democratico Trabalhista) abriga pessoa como Celso acusado de mandar matar vereador do PSB e um latifundiario que defendeu a postura radical de um fazendeiro que teria contrato pistoleiros para matar trabalhadores sem-terra. É o cúmulo do abisurdo. Mas é o Brasil infelismente.Acredito em Deus.

Unknown disse...

Obrigado por seu testemunho e sua visita ao Quinta Emenda, sr. Paulo Francis.

Anônimo disse...

Por nada excelencia espero sempre contar com este espaço democratico e mande pra mim seu enderço para lhe enviar alguns exemplares do nosso jornal semanal que retrata um pouco dos fatos que ocorrem por aqui. E a titulo de informação criamos o blog www.perfilcarajas.blogspot.com se puder passe lá,te agradeço imensamente. Deus te ilumine sempre. Paulo Francis.