25.4.08

Perto do Poder, Longe da Fonte

No blog do Alencar.

Quem ler o último número do Jornal Pessoal vai ficar sabendo que uma iniciativa da atual diretoria da ELETRONORTE pode inviabilizar definitivamente a transferência de sua sede para Belém, capital do Estado onde fica o maior aproveitamento hidrelétrico da empresa estatal. É que ela quer comprar um edifício em Brasília para implantar sua sede definitiva (até agora alugava um dos edifícios Venâncio).
A inciativa tem o apoio do sindicato dos eletricitários de Brasília e os sindicados dos eletricitários da Amazônia não foram consultados.Digamos que a consulta seja dispensável.
A pergunta conseqüente, que fazemos, é: o combativo sindicato dos eletricitários do Pará vai ficar quieto ou vai entrar com alguma medida judicial para evitar o fato consumado?

6 comentários:

CJK disse...

Juvêncio, bom dia, não é sobre o post, aliás, muito pertinente.
A pergunta é de que adianta o sujeito ser "professor-doutor" em comunicações ou jornalismo se na hora de publicar uma nota oficial do Governo sobre a greve na Educação o texto sair com erros de sintaxe, ou falhas de digitação, como "fora de pecúnia"?
Eu mandava demitir!

Anônimo disse...

Se o secretário for também revisor de texto, o negócio vai ficar complicado... Esses erros são o reflexo da péssima educação superior que temos aqui: basta ler os jornais locais e conferir a "qualidade". E ainda queriam tirar a exigência do diploma dos jornalistas. Imagina só!

Anônimo disse...

Anõnimo das 1:01h, acho que a questão da obrigatoriedade do diploma já nos leva para outra discussão. Se o padrão atual, que todos sabemos lamentáveis,tem estes resultados, não sei se valeria a pena manter este modelo.
Acredito que profissionais de nível superior, um sociólogo, um economista, até um advogado (rsrsrs), com um mínimo de treinamento, podem virar bons jornalistas.

Anônimo disse...

Concordo, temos jornalista que não sabem escrever corretamente.
Isto vem desde o ensino fundamental, a educação está em frangalhos. Quando o jovem chega a Universidade também não lhe exigido nada, com diploma na mão.

Anônimo disse...

O Para sendo colonizado e os jornalistas paraenses preocupados com o cartucho e o portugues!
Essa questão da ELETRONORTE mostra o grau de colonização do Para, o Estado com o maior potencial hidroeletrico do Brasil cuja sede da empresa que o explora encontra-se em Brasilia, sendo comandada por maranheses, cujo Estado não dispõe nadinha,em geração hidroeletrica.
As sedes das epresas de geração hidroeletricas, nas outras Regiões do Brasil encontram-se em Estados da propria Região.
So aqui, não! Cade nossos jornalistas!

Anônimo disse...

Nossos jornalistas estão mais comprometidos que... Ou não tem competência ou iniciativa para abordar essas questões. Eles não sabem nem escrever.