14.4.08

Sub Chefe

Jorge Panzera, vice-presidente estadual do PCdoB, será o adjunto de Claudio Puty na Casa Civil.
Os focos do novo comando da Casa Civil, segundo uma fonte ouvida pelo blog, serão a afirmação da política geral de governo, maior atenção à participação popular, o papel das assessorias especiais, e maior eficácia nas relações com o parlamento.

18 comentários:

Anônimo disse...

Quer dizer, então, que nada prestava nessa área.

Anônimo disse...

Muito bonito na teoria, ma na prática das relações, termina tudo mesmo no "toma-lá-dá-cá" da negociaçao prática. Até o populacho, na hora de participar, quer o seu quinhão de farinha para engrossar o pirão.

Anônimo disse...

o Puty em breve vai mostrar que é um dos caras que mais pensa política pra este governo.
O Jorge é um cara polítizado e acredito que ajudará muito o Puty, esta é uma equipe infinitamente superior a que estava.

Anônimo disse...

Rapaz, só quero saber qdo este governo vai começar de fato. Há quase dois anos só vejo gente sendo nomeada e gente sendo exonerada. Isto, sempre, depois de muita baixaria. Assim não dá, assim não tem condições rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Descordo ,não sei se isso quer dizer que será substituida a Subchefe da Casa Civil,uma das poucas pessoas com perfil do Bem por alí,pois se o Puty vai nomear Adjunto é muito desconhecimento do organograma do governo .Quanto ao Charles,tão ruim quanto o Puty .

Anônimo disse...

No fundo, nem tanto no fundo, os comentários vêm sempre de quem tá de fora. E quer entrar, mesmo já tendo saído, rs.

Anônimo disse...

Em 2007 foi exonerado o Carlos Guedes, tido como um dos "cabeças" do atual governo.Agora em 2008, foi a vez do companheiro Charles.Pelo andar da carruagem a próxima cabeça a rolar vai se a do Claudio Puty! Vamos conferir!

Anônimo disse...

Poxa stefani, só agora o puty vai mostrar que é uma das melhores cabeças desse governo?

Anônimo disse...

"em breve" Stefani? Putys! Estamos mal mesmo hein...

Anônimo disse...

Os três focos:
1- O PTP como está hoje foi resultado da pactuação entre a proposta original do Puty (baseada no governo do Piauí) e da defesa do Guedes do modelo de Orçamento Participativo no RS. Então, se está ruim, é porque Puty idealizou e só não está pior porque o Guedes não deixou.
2 - As assessorias especiais hoje servem como "tapa-buraco" da falta de cargos administrativos das secretarias. A reforma administrativa do governo já foi feita, demorou muuuuito e foi coordenada pela SEGOV (Puty). Por que ainda há tanto " buraco" (mesmo demorando tanto).
3 - As ASs, pelo "profundo giro ideológico" que o governo vai dar servirão para quê? Liberar militantes? (Dr. Stefani sabe o que isso significa, por isso deve estar tão feliz com o Puty...explique-nos "liberar" militantes, Mr Henriques)
4 - Eficácia nas relações com o parlamento? Entendi, o Puty acha que vai fazer uma reforma política...parece que no Japão os estados podem fazê-las...

NÃO!
- diz minha segunda personalidade
A relação eficaz com o parlamento será encher a porta da alepa com populares do PTP de pedra na mão...

É, só quem viver, verá.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrs
O Stefani parece que vai ser o novo coordenador do PTP. Ai, nosso lombo!

Anônimo disse...

Pelo menos agora se discute alguma diretriz do que fazer, antes era um misto de caixa-preta com pasmaceira, a julgar pela informação postada as diretrizes iniciais são boas, vamos ver como funciona na prática .

Anônimo disse...

É claro que na Casa Civil, que é um espaço da política e mas fácil vc mostrar suas habilidades nesta arte do que na Gestão de governo, por isso, acho que fui claro quando disse "em breve". Mas para quem vive no reino da picuinha, uma palavra isolada virá uma posição ideologica.
Estou muuuuuito bem onde estou, e não pretendo sair daqui. Desejo sorte ao Puty, que ele não de atenção aos que desejam que o governo de errado, mesmo estando dentro.
E que consiga consertar as cagadas que o Charles deixou.
No mais, beijos para todos e todas.
E VIVA O LEÃO!!

Anônimo disse...

Conheci o trabalho de Jorge Panzera a frente do Plano Territorial Participativo e pude constatar sua competência e compromisso com a inversao de prioridades e a transformação social neste estado. Merecidamente escolhido para atuar com Claudio Puty e construir uma direcao mais democrática e popular ao Governo

Anônimo disse...

Luluquefala:

GOVERNO DA MUDANÇA
Muda secretário, muda namorado, muda de casa, muda e surda...

Unknown disse...

O vereador Marcelo Pierre, do PMDB de Capanema, ligou-me no incío da tarde. Não me encontrando, deixou seu telefone. Liguei para ele ao retornar e conversamos a respeito do imbroglio acontecido aqui.
Em resumo: o vereador negou enfáticamente ter sido o autor das postagens que deram margem a reação deste poster, e disse ter sido vítima de uma armação.
Falou que não conhecia e nunca acessou o Quinta Emenda, e que, embora faça oposição ao atual governo de Capanema mantém relação cordial com Stéfani Henrique.
Prontificou-se a ceder seus computadores para verificação dos IP que teria patrocinado a armação.
Respondi-lhe que em 2 anos e meio de blog tal fato nunca aconteceu, e que, em respeito ao contraditório, iria excluir os comentários relativos ao imbroglio.
Não há posibilidade, nos sistema e monitoramento deste blog, localizar o IP de quem por ele se fez passar, dado que após 100 entradas o Site Meter deixa de arquivar os IP's, conforme pode ser comprovado clikando e navegando no referido instrumento.

------
O episódio reforça a tendência dete blog de excluir os comentários anônimos e com pseudônimos, o que deverei fazer quando transformar este blog e site.
A partir daí, quem quiser comentar deverá deixar todas as condições de localização, a modo de impedir situações como essa.

Anônimo disse...

Sr. Juvêncio Arruda; após o ocorrido - que de início quero lhe dizer que após ter tido a ousadia de lançar meu nome a pré-candidato a prefeito de Capanema - tudo que uma mente fértil e maligna for capaz de imaginar e produzir tem ocorrido comigo - com o claro intuito de me "matar" politicamente, pois querem criar uma "lei" impondo pelas táticas rasteiras que vem a ser proibitivo contrariar interesses mega$ da família JM e do Atual prefeito Alexandre Buchacra - a quem faço oposição desde a posse. No entanto, tenho a esclarecer que prefiro que não acredite no conteúdo que tivemos via telefone na tarde do dia 16/04 e nem mesmo no que insiro aqui no seu blog, pois prefiro que investigue a minha vida visando identificar se tenho dificuldade de assumir posições, 2- Não conheço você e você - penso - não me conhece, 3- Não tenho absolutamente NADA contra o Estéfane - apesar das posições políticas adversas, tivemos uma relação institucional muito respeitosa e até de diálogo, 4- Tenho maior prazer em ASSINAR minhas posições sobre tudo - não seria diferente se eu fosse leitor do seu blog anteriormente - que passo a recorrer a partir de hoje, 5- gostaria que você instalasse o acessório tecnológico para identificar o computador que acessa o seu blog para chegarmos ao COVARDE que utilizou meu nome para postar asneiras que desconheço o conteúdo, 6- por fim sou companheiro do Dr. Jáder Barbalho com muito orgulho e serei, nos mais adversos momentos que estão por vir, pois ele me reconheceu e me escolheu para ser seu representante em Capanema e isso talvez seja o motivo de tanta retaliação e inveja pelos que não construíram o que construi com o Jáder (ao apoiá-lo) e com a governadora Ana Júlia (onde fui o único com mandato que apoiou desde o primeiro turno). Despeço-me na certeza que contribuí com a democracia e com a verdade dos fatos. E faço nas últimas letras a minha assinatura: Sou Marcelo Pierre Acácio - Vereador do PMDB e pré-candidato a prefeito de Capanema.

Anônimo disse...

Tenho certeza que a escolha do vereador Marcelo Pierre para disputar a prefeitura de Capanema pelo PMDB não poderia ser melhor, afinal o candidato que representou o partido nas eleições passadas tem um passado e uma família que o desabona completamente, além do que não tem palavra porque traiu o partido nas últimas eleições.
Juvêncio realmente você precisa conhecer Marcelo Pierre, um homem de caráter, idealista e determinado em livrar Capanema das garras de pessoas que se acham poderosas e donas do pedaço. Ele realmente assume o que fala e o que faz, portanto acredito nas suas palavras.