29.4.08

Representação da PM

O representante do Comando Geral da PM na sessão especial da Assembléia Legislativa que discutiu medidas para conter a gravíssima situação da segurança no estado, coronel Henrique Coelho, responde processo por improbidade quando comandava a PM de Marabá.
Teve seu sigilo bancário arrombado pela Justiça e admitiu, no inquérito, que havia maracutaias no comando marabense. Dentre elas, o desvio de soldados para fazer segurança privada em fazendas no sul do estado, comprovadas com filmagens pelo MPE de Marabá.
O blog tem cópia do processo, e da liminar da juíza Maria Aldecy Pissolati.
Quando o processo apertou, foi exonerado da Casa Militar com poucos meses de governo.
Ainda assim, na ausência injustificável do comandante geral, foi representar a corporação no poder Legislativo.
Vamos chamar essa representação de escárnio.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Coronel Luiz está se notabilizando em proteger maus policiais, em colocá-los em postos chaves e de representação na PM.
Ou nada mudou ou não bons policiais para serem aproveitados.

Anônimo disse...

A FIGURA DO COMANDANTE GERAL
Somos idiotas ou o CEL LUIS subestima nossa inteligência?
Quem ja viu nesses quase uma ano e meio de governo o CEL LUIZ defender o Governo? Não há uma única vez!
Quando é pra criticar a Segurança, ele, que é apoiado pelos tucanalhas e pelo Liberal, simplemente sai de cena e tudo é jogado nos ombros da Governadora. verdade ou mentira?
Ele só aparece nos noticiários quando a notícia lhe é favorável ou como vítima. verdade ou mentira?
Ele tem negociado diretamente com os deputados, especialmente os tucanalhas e os demos, as nomeações de comandantes de unidades e regionais. Exemplo: o CEL WALCI, tucano doente, ta comandando o CPR de Castanhal, terra de Almir e Jatene, e com grande densidade eleitoral, coincidencia?
Foi à toa que ele levou o corrupto CEL COELHO pra representar a PM, já que poderia ter mandando o seu Subcomandante, porque será?
Que compromisso tão importante ele teria pra não permanecer, ele fez um discurso de bom moço e foi embora, numa audiência pública de interesse de toda a sociedade paraense, se o próprio Secretário de Segurança estava lá?
Que imagem do Governo ele quiz deixar quando mandou o corrupto CEL COELHO representar a PM?
Tem alguem do governo que possa responder coerentemente essas perguntas?
Em tempo: Cuidado Governadora, como na época do CEL VIEIRA e Santino, oficiais honesto já estão preferindo ficar sem DAS do que trabalhar no Comando Geral, especialmente na Diretoria de Apoio Logístico. Por que será? o que viram esses oficiais? mande fazer uma auditagem e verá o que eles viram. E nem será preciso ter os "Olhos de Tandera". hehehehehe

Anônimo disse...

fiz uns questionamentos sobre o cel luiz, poderia colocá-lo como postagem? ou em um comentário atual?
Agora que percebi que comentei num poster antigo.
grato.