27.4.08

RH

O Diário do Pará registrou ontem a relevante e supostamente ilegal assimetria provocada pelo reajuste dos secretários adjuntos, sem a extensão aos demais níveis de DAS.
Se o jornal estiver correto, o episódio acrescenta mais uma escorregada à gestão de pessoal do governo Ana Julia/Jader Barbalho.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao que tudo indica, é verdade a notícia do Diário do Pará pois o decreto de aumento para os secretários adjuntos (DAS-06)saiu do diário oficial na sexta passada e a justificativa dada por cabeças estreladas é que o referido cargo é diferenciado dos demais DAS's, o que não condiz com a verdade, pois ele (o DAS_06) é que encabeça os cargos de assessoramento superior (DAS) no regime jurídico.
Apenas o DAS-07 que corresponde ao Cargo de Secretário é especial.

Anônimo disse...

Legal!Em detrimento disso os servidores de nível superior do estado, que passaram anos na academia, ralaram para serem aprovados em concurso público, atuam com zelo e competencia em seus ofícios, recebem um raquítico vencimento básico de R$ 415,00.

Anônimo disse...

É precios ter cuidado com o andor : DAS-6 não é cargo é padrão de vencimento. Isonmia pode ser discutidas entre cargos assemelhados, se uma lei diz que tal ou tal cargo deixa de ter o padrão de vencimento de algum DAS não é crível que por isso outros cargos, que não tenham nada haver com os cargos cujo padrão de vencimento foi alterado pretendam por isso isoomia com o novo padrão de vencimento aprovado.

Anônimo disse...

E os planos de cargos e salários - (PCS) do estado, que iriam ser anunciados no dia do trabalhador pela governadora? Serão?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 10,26pm; não confunda cargo com função, este procedimento incompetente da administração do governo é caracterizado como uma traição absurda as aspirações do funcionalismo público e até mesmo dos militantes ocupantes de cargos DAS que votaram na Ana.
Teremos eleições em outubro.
O PT deve saber ou pelo menos se lembrar disso.