14.10.08

No Tucupi

O pato mais gostoso deste Círio foi degustado na casa de Pirante, o peemedebista que varou para o segundo turno das eleições em Nova Déli. O anserídeo atende pelo nome de Duciomar Costa, e veio temperado pela pesquisa IBOPE que registrou o empate técnico ( 46 a 43) entre os nacionais, desta vez não questionada pelas pocilgas impressas.
No sábado de manhã, horas antes da publicação da pesquisa, conversava pelo telefone com um marketeiro que considerava difícil a ascensão de Pirante, tal a velocidade deste turno ( duas semanas ) e a distância considerável entre os oponentes ao final do primeiro turno ( 16% ).
Qual o quê! 13 pontos evaporaram em cinco dias.
Nesta marcha, é razoável supor que hoje, dois dias após a publicação da sondagem, o comedor de filé já esteja à frente do falsário que imaginava seduzir o eleitorado com asfaltamento de ruas, portais idiotas, aterrões, entre outras ambientalidades.
A campanha de Pirante é leve, simpática, engraçada até.
A do falsário tenta vender experiência !?...
Só se for na relação com o Ministério Público.

28 comentários:

Anônimo disse...

Soube que bastante gente também degustou pato no tucupi neste domingo, na casa da deputada Bernadete ten Caten - em Belém.


O estranho é que passado 1 terço do tempo destinado pra campanha de 2' turno, parece que nada aconteceu.

Independente, ambos intragáveis! escolher entre um ou outro, é o mesmo que ter de escolher qual braço nosso queremos que seja imputado.

Alan Wantuir disse...

Se Dudu depender de mim tá fora ele e sua "experiência"!

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Alien x Predador, é assim que se resume a batalha nos imposta pelo voto no domingo retrassado.

Unknown disse...

Bom dia, Diógenes.

Anônimo disse...

Juva, até que enfim conheci os vices ontem no Argumento!

Que figuras!

Anônimo disse...

Rapaz, entre o Priante e sua "sede" combinado com os asseclas que o cercam, sou mais, mais bem mais o Duciomar.Espera lá! querer dizer que o Priante é honesto é o fim da picada. Ainda mais, vendo os que até aqui o estão apoiando com intuito cristalino de querer seu quinhão.
O interessante é que não se leva em conta os mundos e fundos que moveram para que o Mário e até o Priante fossem para o 2º turno. Ah! isso sim é honestidade, hein?

Unknown disse...

Lafa, camarada, vc tem razão...rs

Francisco Rocha Junior disse...

Juca, o Quinta está igual loja de departamentos em dia de liquidação: todo mundo na porta esperando para entrar. Com apenas uma hora no ar, já tem quase 10 comentários nos posts de hoje!
Para tu veres como o blog faz falta...
Bem-vindo de volta, amigo. É muito bom tê-lo aqui, novamente.

Anônimo disse...

Juca,

Estamos entre o mensalinho e o mensalão. O Priante é tão, ou até mais, quanto o Jader Barbalho. Só não tem ainda a mesma experiência do primo. É só recordar eipisódios da Sudam e dos nove meses na Secretaria de Saúde.
E não vamos esquecer que comandando Belém, Ananindeua e mais de 40 municípios estaremos, definitivamente, nas mãos do Anhanga. E tendo ainda todo o suporte do grupo de comunicação RBA, jornal, rádios e emissoras de televisão.
Tá na mão do povo decidir.

Antonio Fernando

Unknown disse...

Grande Francisco, bom dia...rs
É sempre bom receber os amigos por aqui. Podem liquidar tudo...eheh
Abração.

Anônimo disse...

Juca,

Esse teu marqueteiro só estar fazendo tuido errado: conta e campanha ...hehehehe

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Grande Mestre dos blogs...rs...bom dia...quando minha dignissima madame viu pela primeira vez o ''chega de lero-lero'' ... ela riu a beça. E disse que se não fosse pelos históricos ''vermelhos'' ela cravaria quinze no primeiro turno. Não sei quem comanda o marketing do ''Pirante'', mais que a propaganda eleitoral do 15 tah bem melhor, solto, livre, e.t.c..isso tah...Sobre os vices, parabens ao MB, que deu oportunidades dos mesmos se apresentarem ao eleitorado. É isso aí, sds, do Mediador de Emoção. Em tempo : Salvem Belem...um ou outro, estamos ''fritos''...

Unknown disse...

AF, a eleição de Pirante pode dar uma forte dose de "gás" ao esquema do camarada Barbalhovsky e suas empresas.
Será que esse assunto vai ser debatido abertamente nos programas de Duciomar e nos debates do segundo turno? Segundo me contaram, nos carros som a questão já está, digamos, colocada.
Pirante já começou a vacinar o eleitorado. Suas inserções, ontem, afirmavam sua independência.
Será que o Anhanga gostou?
Abs e bom dia.

Anônimo disse...

Juca!
O que achas de um debate no segundo turno com um bloco só para perguntas aos vices? Ficaria mais interessante e dinâmico e a população conheceria em quem está votando "indiretamente".
Um abraço,
O Vigiador.

p.s - ouvi esta frase de um eleitor do Jordy no almoço do círio:
"Errar é humano, mas permanecer no erro é burrice. Porém, incidir em erro crasso é idiotice!"

Unknown disse...

AF, de novo, ahahaha...a gente vive aprendendo e aprende vivendo, não é mesmo? Eu esperava a encostada, mas não tão rápida.

Anônimo disse...

O Priante foi citado na Veja como uma personalidade nacional. Certamente a matéria vai render alguns votos para o Dudú.
Que situação periclitante se encontram os belenenses. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
Não invejo voces...

El Cid

Unknown disse...

Vigiador, apoio sua proposta.

Anônimo disse...

Belém nao pode esperar mais quatro anos, ou nossa saúde esta boa, com médicos suficientes e um bom atendimento? Nada foi feito, tivemos sim, 5 secretários que quando tentaram fazer algo para melhorar, foram expulsos pela corja do nefasto Dudu.
Passem um dia no PSM, e vcs verao o que é sofrimento, crianças e idosos, se lambuzando com o sangue de bandidos baleados, acidentados com o corpo lacerado pelos corredores, ressonancia sem funcionar, tomografia ha anos inoperante... Será que nao dá pra dar uma pintadinha na fachada, pelo menos para tentar nos enganar, mas o que é uma pintadinha qdo os plantonistas do PSM estão de sobreaviso (e em cirurgia no Porto Dias, na Beneficente, no adventista é claro), precisem de um neuro, de um cir. de cabeça e pescoço eles sempre estão em procedimentos intermináveis nos hosp. privados. Temos que dar um basta nisso, temos que dar uma chance para a mudança!!! Tenho esperança que as coisas, piores que estão, não podem ficar. Voto PRIANTE 15!!!

Unknown disse...

Medo..rsrs..a madame foi no rumo certo...eheh
E o Sorria Meu bem, Sorria, o Chega de Lero Lero foram "chupados" da campanha de Kassab em Sampa, comandada por Gonzalez, que fez o serra em 2004, sócio do Woyle Guimarães. A campanha do demo é considerada a melhor do Brasil e foi lá que a turma do comedor de filé foi buscar, muito apropriadamente, aliás, as peças iniciais do segundo turno.
Abs, Mediador.

Anônimo disse...

Fazia tempo, muito tempo, que o ex governador Simão Jatene não levantava da cama tão de bem com a vida.
Desde segunda feira passada, ele acorda cantando:
Dudu, Dudu... Duciomar !!!

Anônimo disse...

Hasta la vista, baby Jatene...

Anônimo disse...

Juvêncio Diógenes, vai perder seu tempo procurando um homem neste pleito. É melhor procurar um rato, assim acharás dois!

Anônimo disse...

Priante ou Duciomar, por que os eleitores odeiam tanto Belém? Ganhe quem ganhar, perdemos nós.

Anônimo disse...

Égua, Juvêncio! A campanha do Pripi é vazia que nem a cabeça dele. O motivo do pessoal gostar é porque tem mais clipe que a Mtv. A do Dudu parece telecurso segundo grau, com uma voz "amiga" dizendo a toda hora o que ele fez por Belém e o que vai fazer. Só em Fortal para acreditar em tanta mentira! Aliás, Fortaleza está com tudo e não está prosa. Nas duas equipes tem gente de lá. Engraçado isso. Acho que isso é assunto para um post. O político "cuja soma das letras dá 666" mora em Fortaleza, algumas pessoas das equipes são de Fortaleza, por que a gente não manda os candidatos pra lá?! Seria bom trocar Dudu e Priante por um Tasso e um Ciro. Eu troco!

Anonymo

Anônimo disse...

Ora bolas, vazia era a da Valéria que logo foi descartada no lixo, bem como a do Mário e do Jordy, algo comparados apenas ao do Abdon.
Deixem de Lero Lero, se fosse um desses corruptos os mais votados vocês estariam fazendo um estardalhaço zoando o Pripri. Agora puzam o saco dele pela frente e pelas costas falam mal .

Anônimo disse...

Juvêncio, o "Sorria, Belém, sorria!" é baseado naquele brega velhíssimo, o do "sorria, meu bem sorria!". Vivia tocando nos programas matinais da "poderosa" e da "mais antiga". Diga-se de passagem, o finado Kzan adorava esse bordão. Uma coisa é certa, o tom popularesco do Priante é 10. O tom do Dudu envelheceu, como envelheceu aquela coisa criada pelo Orly de "abraçar velho".

Unknown disse...

Ok, Cássio, é aquele velho brega sim. mas vc já foi no site do kassab?
Tá lá a peça.
E sobre a campnha do Pirante é isso aí: leve, simpática, bem humorada, popular.

Anônimo disse...

E não é? Quem desenterrou esse brega pro Kassab?