Uma fonte do blog, simpaticíssima por sinal, liga prá dizer que a renúncia da atual diretoria da Companhia Docas do Pará, a CDP, seria um "acordo" para forçar a nomeação de Josenir Gonçalves, atual diretor-presidente da Ahitar, a Administração da Hidrovia Araguaia-Tocantins, com sede em Goiânia.
Gonçalves comandou a campanha de Lula na região de Marabá, e é ligado ao deputado Giovani Queiroz, do PDT.
O PDT avalia que deve ficar com o comando da CDP, agora que integra o governo federal.
Outra fonte, entretanto - esta uma princesa - acha que o vice governador Odair Corrêa, que estaria de saída do PSB e passando de mala e cuia para o PR, entrou no páreo pleiteando a indicação do presidente da CDP.
Uma compensação pela mudança de galho.
Assim ganharia o prestígio de indicar um protegido, quem sabe o ex-deputado João de Deus, abaetetubense que está caladinho caladinho, depois de ter sido expulso do PSB por se aliar a Odair Corrêa.
De quebra, daria uma bisca em Ademir Andrade, seu desafeto declarado.
6 comentários:
Josenir Gonçalves,esse senhor, já foi Almir,Jader,Ademir,Lula é um espertalhão.Comandou uma associação de Municipios a mando de Parsifal Pontes e por ai vai.
Ora ora, que mau humor, Anonimo.
Todos esses que voce elenca aí em cima já foram "uns" e "outros",né?
É só o Josemir o espertalhão?
E qual é o problema dele ter sido secretário executivo da Associação dos Municípios que o deputado Parsifal era o presidente?
Todas as associações de municípios tem um secretário executivo.
E faltou dizer que o Josenir é muito amigo da Maria do Carmo, a subprefeita de Santarém.
Acho que se ele já trabalhou com tantos uns e outros, pelo menos um predicado ele tem: articulação.
E isso é importante na politica, não é?
Abs
..Da Silva disse ...
O Josenir tem origem na equipe do Coutinho Jorge, quando Prefeito de Belém em meados dos anos 80. Durante mais de 10 anos ocupou a secretaria da Amat, passando por várias administrações. Mas sempre esteve com o PDT por perto, especialmente o deputado federal Giovani Queiroz.
Olha, eu não vou discutir o imbroglio pedetiano frente a saída do presidente da companhia. Com respeito a este te afianço o seguinte: saiu na prorrogação da prorrogação. Ou seja, sabendo de antemão que saíria com o retorno do PDT, assumiu compromissos em seu estado natal, acadêmicos inclusive. Esticou até onde pode, e não tinha porque arriscar esperando Godot. Agora é a esbórnia.
Melhor JOSENIR que ADEMIR. Quem viu (de perto e de longe) o que o Senador Coragem Ademir fez na CDP tem arrepios de pensar que o PSB pode voltar pra lá. Mesmo que seja um dos seus "desafetos" no PSB. O atual presidente disse que Lula, Ademir e Cia são todos ladrões, como agora quer ir pra lá? Eu, hein...
Esse anonimo das 6:45 é o vai com as outras,melhor! ou será um emissário do Josenir.
Postar um comentário