4.5.07

E a Fila Anda...

Da Agência Estado.

O desembargador Dirceu de Almeida Soares foi afastado do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (RS), sob acusação de favorecer advogados com concessão de liminares para liberar mercadorias apreendidas pela Receita. A punição foi decretada pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que aceitou denúncia da Procuradoria da República e abriu ação criminal contra o desembargador por formação de quadrilha, estelionato qualificado e advocacia administrativa. Soares ingressou no TRF, como desembargador, em junho de 2001. Ocupava a presidência da 2.ª Turma, que cuida de processos tributários.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, meu caro.
Quer fazer uma aposta? Vai começar a rolar entre os juízes o velho discurso do joio e do trigo, da falta de critérios, da perseguição, da caça às bruxas.
Mãos limpas? Claro. Mas, infelizmente, a PF e o MPF vão ter que saber lidar com a possibilidade da formação de lobbys e pressões de tal espécie.

Unknown disse...

Bom dia,caríssimo.
Voce está certo,além de outras justificativas como a do desembargador Ernesto Dória - nos jornaios online de hoje - que confessou estar intimidado e nas mãos dos bicheiros cariocas.
Quer dizer, depois de ladrão ainda é covarde.
Pois que estiquem a corda devagar senão ainda vão apanhar na cara, o que merecem.
Os pelintras, é claro.