3.5.07

IBAMA Desmente Cosipar

Hoje, no blog do Hiroshi Bogéa.

Outra vez, o Ibama aplicou multas no Distrito Industrial de Marabá. Os autos de infração bateram novamente as portas da Cosipar e Ibérica, punidas, cada uma, com multa de R$ 5 milhões. Motivo de sempre: reincidência na compra de carvão de origem não identificada.

Semana que passou a Cosipar mandou uma nota à imprensa dizendo que a empresa cumpre todas as exigências da legislação ambiental.
O IBAMA não concorda.
Amanhã deve aparecer outra nota, mais graciosa ainda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Juvencio Arruda, resido em Campos (RJ) há cinco anos, como funcionário da Petrobrás. Nasci em Belem e minha familia também é toda daí. Como meu tempo é pouco para a leitura devido ao corre-corre na plataforma, habituei-me a ler mais o Quinta para saber o REAL do Pará. Eventualmente entro nos sites dos dois jornais daí.
Como passei a ter o hábito também de ler o blog do Hiroshi Bogéa ao clicar um lik sugerido no Quinta, confesso gostar do estilo desse profissional, que não o conheço. Ele é de Belém? Surgiu de onde? Porque no meio da imprensa paroara nunca ouvi falar dele...
Parabens, Juvêncio, seu blog é o que há de melhor na Internet. Aqui na Plataforma meus amigos de todos os rincões do país se habituaram a lê-lo também.
Felicidades
João Feliciano Castro - Engenheiro
Campos - RJ

Anônimo disse...

Parabéns ao sofrido IBAMA. As siderúrgicas sabem qual é a solução. Uma coisa co-processada chamada Bland. As siderúrgicas têm que se RECICLAR, certo?

Unknown disse...

Pô, João, obrigadíssimo pelo comentário, elogios, e notícias da plataforma, um outro Brasil, hein?
Entre sempre nos sites dos jornalões daqui. É fundamental.
O Hiroshi é uma figura, foi amigo de meu sogro em Marabá, mas só o conheci há uns tres meses.
É filho de lá, e seu "desconhecimento" é fácilmente explicável: foi a blogosfera que uniu a informação no estado, via blogs...eheh
Ò cara é baixinho e danado. Montou a primeira produtora de tv em Marabá, há dez anos. É empreeendedor.
Sua filha, João, é assessora de comunicação- imagine - do Dudurudu.

Dá um abraço nesse monte de "carente" aí da plataforma,e diga a eles que muito obigado pelas leituras.
Escrevam sempre.
Grande abraço.

Unknown disse...

Anonimo das 7:41, se possível, fale-nos mais sobre o Bland.