7.5.07

Politicagem

No blog do Jeso Carneiro, ontem, a frase do senador José Neri (PSOL-PA).

A população tem que exigir [o funcionamento do HR], mas ao mesmo tempo o governo tucano que o entregou, fez propaganda, enganou o povo e isso tem que ficar bem claro.


Rita Soares, assessora de comunicação do senador, o que ele quis dizer com isso?

5 comentários:

Anônimo disse...

...Da Silva disse ...

Quem engana o povo é quem diz que o Hospital não tem equipamentos, quando se sabe que poderia já estar atendendo a população que tanto precisa de atendimento médico de qualidade, principalmente naquela região.

Anônimo disse...

Prezado Juca, aproveito seu questionamento à minha assessoria para esclarecer minha posição em relação ao hospital regional de Santarém.
Não podemos esquecer que o hospital foi construído no governo passado, mas foi entregue sem a mínima condição de funcionar. Faltam equipamentos e pessoal. Ou seja, a inauguração foi apenas um ato politiqueiro. Isso, contudo, não justifica a demora em resolver as pendências e colocar esse hospital para funcionar imediatamente. O povo de Santarém precisa e merece que o atual governo trabalhe rapidamente para que a unidade comece a funcionar para valer, o mais rápido possível.
Quero deixar clara também minha posição contrária ao modelo de gestão por meio de OS. Um hospital desse porte deve ser gerido pelo poder público e acredito que a Universidade do Estado do Pará e seu curso de Medicina devem participar desse processo.
Por fim, aproveito para parabenizá-lo pelo blog, sem dúvida um dos espaços mais democráticos da mídia paraense hoje, e me coloco à sua disposição sempre que precisar de informações sobre minha atuação como senador.
Um grande abraço
José Nery

Unknown disse...

Caro senador.
Obrigado por sua atenção ao blog e seus leitores. Considere-o seu também.
Obrigado tb por seus esclarecimentos, embora discorde de sua apreciação de mérito em relação ao modelo. Temos pontos de vista diferentes, e eu respeito o seu.
O que faltou em termos de equipamento, senador,já poderia ter chegado ao local, não fosse - aí sim - a intervenção politiqueira da SESPA, e a posição de Pilatos da governadora.
Eu fui lá e vi o HR.
É maior e mais moderno que o Metropolitano.
Quanto aos recursos humanos, senador Neri, já estariam disponíveis não fosse a intervenção de próceres peemedebistas que declararam, acintosamente, seu desejo de empregar correligionários, como disse aos jornais um sincero Antonio Rocha.
Por fim, duvido que a UEPA possa tocar o HR com a mesma competencia, agilidade e economicidade que uma OS.
Tampouco seus funcionários ousariam passar um cadeado na porta do hospital, como os facínoras do Hospital Barros Barreto, em Nova Déli.
Mas o tempo dirá qual de nos dois está errado.
Enquanto isso vamos afirmar nossas identidades, que lhe asseguro são várias.
Um grande abraço e boa sorte.

Anônimo disse...

vale lembrar que essas falhas encontradas no hospital vinham sendo as duras penas sanadas pela oss maternidade do povo mesmo contra a vontade do PRIANTE e sua turma CABE PERGUNTAR AO NOBRE SENADOR O QUE ELE ACHA SOBRE OS OUTROS HOSPITAIS REGIONAIS QUE CONTINUAM FECHADOS E NA MÃO DE OSS

Anônimo disse...

acho que seria interessante o senador nos dizer se ele visitou o HR do Oeste, em Santarém, no dia de sua inauguração ou, pelo menos, durante o mês de janeiro de 2007 para que possa dar um depoimento dessa natureza. Não sei se é verdade, mas, alguém me disse que o nome do nobre senador não consta da relação de visitantes daquele empreendimento até a data de hoje. Se está falando pelo que possa ter ouvido, é mais um que está brincando com a saúde do povo mais necessitado.