Não foi muito tranquilo o clima ontem, em Paragominas, na reunião do Planejamento territorial participativo, o PTP.
Pessoas muito próximas à governadora acham que o assassinato do sem terra, na véspera, pode ter sido um "recado" ,uma tentativa de intimidação.
Pelo sim pelo não, Ana Julia reagiu e anunciou que o autor do crime já estava preso e que os mandantes também irão para a cadeia.
Foi enfática ao dizer que seu governo não vai tolerar perseguição aos trabalhadores rurais, e anunciou que o governo vai entrar com uma representação no TJE contra o juiz de Rondon do Pará, que representou contra o delegado de polícia local por este ter mandado para Belém os pistoleiros contratados para matar Joelma, a viúva do líder sindical Dezinho.
Joelma, que estava presente no evento, e a governadora foram muito aplaudidas.
Quando afirmou que "estava mandando um recado" aos verdadeiros mandantes de crimes contra trabalhadores rurais, Ana Júlia olhava para a mesa de honra.
3 comentários:
Juca querido:
a proposta de criação do Distrito Sustentável de Carajás com consultas públicas já marcadas neste mês no Pará (Paragominas e Marabá) Tocantins (Araguatins) e Maranhão (Açailandia), será a base para o ZEE do futuro "distrito", com ações de regularização fundiária, crédito e..." a proposta ainda defende um programa de desenvolvimento sustentável para a área em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), integrando as atividades florestais, agricultura, pecuária e a produção de biocombustíveis" (amazonia.org.br).
Caramba! Tomei um susto, pois subitamente parece que a neo-federalização do Pará vem agora embalada na defesa do meio-ambiente, da recuperação de áreas degradadas, do combustível "limpo", etc.
Na verdade, 25 milhões de hectares, a área proposta do futuro Distrito, são um poderoso "Território".
É uma preocupação.
Na verdade, um susto.
Beijão
Bom dia querida.
Acho que vou assistir a audiência de Marabá. Mas a estratégia , e aí voce tem razão, dá novos tons à questão da federação.
Ese as preocupações forem realmente essas que voce declina, um grande território se esboça por aí.
Bjão.
Ana Júlia, a governadora e não a musa da canção, "não vai tolerar perseguição aos trabalhadores rurais", tolerará apenas a perseguição aos trabalhadores da comunicação ligados às correntes petistas que não a sua. 21 demitidos em uma semana. Aliás, a "nossa" Ana Júlia é também a musa de "los hermanos"... los hermanos Monteiro...
Postar um comentário