A homenagem do Conselho Regional de Medicina ao prefeito de Nova Déli, na cerimônia que comemorou os 50 anos da entidade, esbofeteia a cidade posta em desamparo pela administração criminosa do prefeito na área da saúde pública, que já deu alta para cinco secretários em dois anos e meio.
Respondendo a várias ações na Justiça Federal por improbidade em atos justamente com os recursos saúde, a decisão do CRM avaliza, por tabela, as atitudes do prefeito.
Nada a estranhar, porém, vindo de onde veio.
O presidente do Conselho, o nacional José Antonio Cordero da Silva, vulgo "Bacalhau", também responde por grossas falcatruas na UEPA.
Hipócrates, como se vê, não é hipócrita.
E festeja os seus, num gesto cuja imundície só é comparável a do Pronto Socorro Municipal.
Mais um pouco e Cordero devolve o diploma que a polícia e a justiça cassaram de Duciomar, o oftalmologista.
40 comentários:
Bom dia, Juca querido:
este post e o outro abaixo ficam ainda mais graves quando lembramos que os albergues onde estão acoitados o ilustre prefeito e o excelentíssimo vice são partidos da base aliada dos governos (de cá e de lá).
Não são necessários adversários, para que as coisas corram muito mal para todos nós. Ou melhor, cada vez mais é necessária uma oposição consequente para contrabalançar a inconsequência oficial.
Meu café hoje ficou muito amargo. E a culpa não é sua, não.
Beijão
Bom dia, querida.
Eles só querem saber de ovo...rs
Vou já tomar um café. Doce.
Bjão
Juca,
Se nao te conhecesse, eu ia dizer que e mentira, de tao absurda que e esta situacao.
Que Conselho e esse?
Me lembrei agora daquele personagem antigo do Jo Soares, que ligava pro Brasil e, depois de escutar as noticias, dizia sempre:
Tu nao queres que eu volte!!!!
do Sudao, Antonio Venturieri
"Inho", meu querido!
Nem posso acreditar...rs
Que prazer em recebê-lo aqui no Quinta.
Infelizmente é a verdade, a absurda, inadmissível condecoração que o CRM patrocinou ao alcaide desastre.
---
Sabia que vc estava por aí. É no Medicièn Sans Frontière, não é?
Boa sorte,amigo, e dê um abs em todos aí, que os daqui eu sempre vejo.
A Nota do blog sobre esse passo mal dado do "Bacalhau" é o mínmo que se podia dizer do CRM e do alcaide, que já não é mais réu primário, com o caso do diploma, da conestoga, onde deu em concessão o serviço de manejo do aterro sanitário com a queima de gas recebendo sub preço pelo serviço, os carros da GBel com dinheiro da saúde, e etc.....,
e se quiser cópias dos processos Juca é só pedir.
"Porque por aqui, é matar a cobra e mostrar o pau"
Bom domingo
Kajú e LuLuquefala
Obrigado, mas já tenho a cópia desse processo do alcaide, Kaju e Lulu, uma dupla sertaneja?...rs
Eu respeitava o CRM. Agora, decididamente, terei por essa instituição o respeito que ela pediu e merece. Pergunto-me o que a tia de uma aluna minha, dona da assinatura falsificada no tal diploma da UNIVERCIDADE, acha dessa premiação, ela que jamais perdoou o delinqüente por ter usado seu nome nisso.
Falaste nos cinco secretários, mas vale lembrar o desperdício de dinheiro público no Sírio Libanês, que nunca serviu para nada. O mau uso de recursos federais que virou ação criminal por improbidade administrativa, na Justiça Federal. A persistência das condições adversas no Pronto Socorro. Tá bom ou queres mais?
Mas é a nossa Belém. Lamente e sobreviva.
Bom dia, mestre Yúdice.
O delinquente sobrevive pela ajuda de outros, maiores e menores do que ele.
Lamento pela tia de sua aluna.
E sobrevivemos sim.
Abs e ótimo domingo prá vc.
Lamentável a postura do Conselho Regional de Medicina e de todos os médicos que sustentam politicamente este senhor de nome José Antonio Cordero da Silva.
A sociedade precia saber o que há por tras desta homenagem. Haverá algum tipo de incentivo ou prebenda concedida pelo "falsificador de diploma" e "oftalmologista de araque" ao nobre presidente do Conselho Regional de Medicina.
Prebenda é ótimo...rs
mas não deve haver não, das 11:15.
Cordero é que é "metido" a político, e meteu o Conselho numa ridícula situação.
Justo no seu jubileu (50 anos).
Uma notícia chocante, que causa repugnância pela atitude da entidade.
Absolutamente inaceitável e injustificável.
O CRM precisa urgentemente de renovação de verdade.
Não esta que parece estar sossobrando apenas nos estertores do antigo, respeitável e autêntico movimento de "renovação médica", dos quais fizeram parte grandes expoentes como Cláudio Klautau, Alfredo Oliveira, entre outros, que recuperaram o CRM das mãos dos amantes da ditadura.
No mais, deixo meu repúdio a esta atitude provincianazinha desnecessária e inaceitável!
Obrigado por sua presença aqui no post, Flanar caríssimo.
E as menções honoráveis que fez, Zuza e Alfredo, devem estar de cabêlo em pé.
Abs
São os interesses individuais jogando a ética e a moral no lixo, no caso, hospitalar.
O que me causa espécie é o fato de vários médicos de renome e conceitos éticos rígidos se encontrarem no local e não fazerem nada.
No mínimo deveriam ter se retirado do evento.
Vc tem toda razão.
Médicos, e não médicos.
Juca, lembras "ser ou ser, eis a questão" ?
Acho que agora é "ver ou não ver, eis a questão" !
O que temos visto não é fácil de absorver. Nossos olhos, parece, que estão com "cataratas" !
Beijos.
Boa essa, Cris.
E quem vê tem que meter o dedo nos olhos de quem diz que não vê, os piores.
Bjs
"ser ou não ser "
Quando lí a notícia no meio da semana,até pensei que tivesse sido erro da redação,mas,para minha surpresa e indignação realmente é verdade.Só tenho a lamentar e me juntar a vocês,contra este ato tomado pelo CRM.Abraços!
Das 1:52, o Conselho está doente.
Abs.
Professor,soube através de um amigo de Santarém mais um causo folclórico do nosso vice-governador:quando da travessia da margem para a praia em alter do chão,dentro d'água,ficam 02(dois)mergulhadores do corpo de bombeiros para evitar ataques.Está fazendo inveja ao ex-governador Carlos Santos,ne não?abraços!
Caro Juvêncio, o pior de tudo é que o Prefeito, pelo menos teve um mau caratismo um pouco menor que o não tão nobre presidente do CRM, pois não teve coragem de participar de tamanha indecorosidade para a Sociedade Médica e para a Sociedade Paraense. Mas esperar o que de um indíviduo que é "Vulgo" Bacalhau que está todo enrolado no caso da Uepa e ainda deu uma medalha ao seu comparsa Fernando Palacios... O que esperar desse CRM meu DEUS?...
Juvencio coloque como estão os processos da UEPA, quem já foi inciado e o que está acontecendo, faça uma matéria, para explicar como estão os processos, pois em novembro teremos eleição, na UEPA.
Certamente,das 4:15.
Peço-lhe, apenas, que aguarde meu retorno pois estarei fora de Nova Déli a partir de amanhã, e até o dia 16.
Caso vc preferir, sugiro uma busca nos sites dos tribunais, a partir do nome dos denunciados.
Juca, e o seu nobre e honesto amigo Fernando Dourado, "médico" do coração e do bolso do Vic?
...eheh
Ao que sei continua com os bens indisponíveis, e não estava entre os 118 homenageados na cerimonia, seu safadinho...rs
Assim como o das 4:30 gostaria que vc contasse toda essa história de improbidade administrativa e roubo na Universidade do Estado do Pará, colocando se toda a história que saia no Diário do Pará era real.
Já está respondido.
Tem Luluquefala paraguaio, Juvêncio !!!!
Esse tal de Kajú, das 10:13 é um.
Falsificadinho da silva.
Do Paraguai mesmo...
Luluquefala, só existe um.
É como o Almir Gabriel, inesquecível.
Aliás, insubstituivel...
Por acaso, é esse CRM que julga os erros médicos ?
Se é, estamos futricados e mal pagos.
Enquanto eu não retornar de viagem, com novas informações, vejam, das 4:15 e das 5:39, a matéria do Diário do pará, edição de 7 de setembro de 2006.
Obeservem que a fonte da informação é o MPF, e que a ação é assinada por 5 procuradores da República, o que resolve sua preocupação, das 5:39, de que poderia ter sido malandragem do Diário do Pará.
A matéria não foi desmentida pelos acusados.
Segue o texto.
O Ministério Público Federal (MPF) ajuízou ontem ação civil pública por atos de improbidade administrativa contra o reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Fernando Palácios; o vice-reitor, José Cordero da Silva; e a chefe do Departamento de Administração de Recursos Financeiros, Maria da Conceição Fonseca. Eles são acusados de terem desviado R$ 550 mil em recursos públicos na implementação de projetos da Uepa em parceria com órgãos do governo federal.
Na ação, o MPF pede liminar com a determinação de bloqueio das contas e investimentos bancários dos acusados. Também é solicitada a indisponibilidade dos bens dos mesmos, caso os valores investidos pelos três em bancos não atingir os R$ 550 mil desviados. Se condenados, todos poderão ter que fazer o ressarcimento integral do dano, perderão bens ou valores que tenham sido acrescidos ilicitamente ao patrimônio, perderão a função pública e terão suspensos seus direitos políticos de cinco a oito anos.
Além disso, poderão ter que pagar multa de até duas vezes o valor do dano e poderão ser impedidos de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de cinco anos. A ação civil pública é assinada pelos procuradores da República Régis Primo da Silva, Alexandre Silva Soares, José Augusto Torres Potiguar, Thiago Ferreira de Oliveira e Ubiratan Cazetta.
Irregularidades foram detectadas em três parcerias da Uepa: dois convênios - um com a Funasa e outro com o Incra - e em contrato da universidade com o Ministério da Saúde. Os procuradores constataram o desvio de recursos após a análise de extratos das contas bancárias referentes às parcerias. Os acusados teriam utilizado recursos dos convênios e do contrato para finalidades que nada tinham a ver com as parcerias.
Ministério Público Federal não descarta novas ações
A ação por improbidade administrativa originou-se de ação popular proposta contra os três acusados e mais 29 pessoas. Todos seriam direta ou indiretamente responsáveis por atos lesivos ao patrimônio público federal. “Não se descarta a propositura de outras ações contra os demais réus da ação popular, acaso venha a comprovar-se, posteriormente, sua participação em práticas ilícitas”, informa o MPF na ação.
Os procuradores avisam: “Também não se afasta a possibilidade de que o montante dos prejuízos causados pelos ora demandados seja superior àquele apontado nesta ação”. Se essa possibilidade for comprovada, o MPF vai propor nova ação para pedir o ressarcimento de mais esses recursos desviados.
Essa história do Dr Fernando Palácios vem de muito tempo.
O próprio ex governador Simão jatene tomou conhecimento, ainda em 2005.
Se fez alguma coisa ou não, aí já são outros 500.
Mas deve ter feito.
Nada, é claro.
Lembro do Antônio Cordero, aliás "Bacalhau",quando ainda universitário, e ele também.
"Bacalhau" andou forjando uns boatos sobre supostos atos terroristas que seriam cometidos por militantes de esquerda do movimento estudantil.
A fraude do "Bacalhau" foi denunciada pelo jornal "Resistência", editado pela Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, então sob a responsabilidade do Luiz Maklouf de Carvalho (e do Marcos Soares,aliás Pedro Estevam Pomar).
Pelo visto, "Bacalhau" não degenerou. Continua o péssimo caráter de sempre.
Cheguei a ver, em 2004,alguns documentos que funcionários da UEPA pensavam em usar para sustentar denúncias de corrupção da trinca.
Era coisa da pesada. Recursos de convênios com o MEC teriam sido repartidos entre os 3 acusados e mais alguns outros. As prestações de contas seriam montadas com recibos forjados, muitos deles assinados por parentes dos acusados.
oi, juca,
Nao estou com os medecins sans frontieres, desat vez e com a cruz vermelha, chegando ai no nosso marajo te conto mais,
abs
Certo, dr.
Tomara que seja breve.
Abs
Sou médico e estou vergonhoso com esta premiação.Mas nada de se espantar de quando as coisas vem desse senhor chamado Cordero.Realmente agora ele se superou.Estamos aqui mo Hospital Metropolitano e até os outros profissionais das outras classes nos indagam sobre essa premiação.Acho que a classe por mais que despolitizada que seja, não pode ficar a mercê desse senhor que possui laços afetivos com Jordy(PPS) e com pessoas do alto escalão do PSDB.Afinal diziam que a antiga sede do PSDB era uma extensão da sede do CRM na Generalíssimo.
Jucão,
Sinto pena pelos médicos que são detentores de um bom caráter. Porque seu maior representante ........
É bom dizer que são muitos os médicos que rejeitam tal atitude, mas que, sem dúvida, eles tem culpa em permitir que um cidadão dessa estirpe os represente, ah! isso eles tem.
Bem que seria bom um processo de impeachment duplo: No executivo municipal e no CRM.
Seria demais!!!!
Juvêncio e demais leitores do 5ª,
no dia 3 de outubro publicamos em nosso blog o post "Duciomer receberá homengem do CRM" (http://blogdoparaense.blogspot.com/2007/10/duciomar-receber-homenagem-do-crm.html)
O que não conhecíamos era o prontuário do dr. Cordero. Com o que você esclareceu e seus comentaristas engrossaram, fica explicado o motivo.
Abraços
Antônio Paraense
Sobre o Dudurudú, ontem, domingo, nO LIBERAL, o Ronaldo Brasiliense lhe faz só elogios, afirmando também que a avenida Duque de Caxias, depois do Dudú "eliminar árvores imprestáveis", ressurgiu com canteiros mais belos....
Há os médicos bacalhaus, mas também há os jornalistas brasilienses!
O 70, do liberal trás hoje a notícia que o Duciomar vai inaugurar novamente a estação do bondinho, com o nome de Gumercindo Rodrigues, pai do Ed.(?)
A notícia está que êle convidou o Edmilson e sua mãe, Dna Deusa, para a solenidade!
Arrê! o que uma pesquisa desfavorável não produz?!
O Dudurudú, colando sua imagem à do Ed.!
Postar um comentário