17.10.07

Sinal de Alerta

Não é verdade que o MPE vai cruzar os gastos de publicidade do prefeito com as verbas de manutenção dos Conselhos Tutelares em Nova Déli.

9 comentários:

Anônimo disse...

O que o Ministério Público Eleitoral deveria fazer era fazer um cruzamento dos gastos com propaganda do prefeito Duciomar desse ano com os anos anteriores.
Claramente propaganda eleitoral antecipada, deixando seus possíveis concorrentes em pé de desigualdade, o que é proibido por lei.
Com a palavra o Dr. Potiguar, que tem sido exemplar no combate a esse tipo de crime eleitoral.

Anônimo disse...

Cruzar esses dados é ocioso. Basta ver que o volume de mídia triplicou, que a aparição da imagem do prefeito associado a obras e as sonoras citando-o nominalmente ou "o prefeito" já configuram crime. Ocorre que o Ministério Público parece ter mais o que fazer do que coibir esse time de crime. Um exemplo é o abuso dos outdoors de auto-homenagem, que os políticos patrocinam. Para que fique claro: POLÍTICO NÃO PODE FAZER PROPAGANDA FORA DO QUE A LEI PREVÊ, OU SEJA, TRÊS MESES ANTES DO PLEITO, NOS ESPAÇOS DEFINDOS POR LEI. QUALQUER PROPAGANDA DE POLÍTICO, SEJA A TÍTULO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS OU OUTRO É UMA BURLA À LEI E MERECE SER PUNIDO. Agora mesmo Priante encheu o Estado de Outdoor, afiançando ser ele o protetor dos velhinhos do Estado. Potiguar, cadê você? A verdade é que Ministério Público não se mete nessas coisas, para não bolir com os melindres da política. É uma forma de covardia, mas investida de um mérito diplomático, por assim dizer.

Anônimo disse...

Não foi só o bondinho que o Edmilson deixou de herança para o Duciomar. A DC3, agência de propaganda que está se empapuçando com o dinheirinho que deveria estar sendo usado para atender ao povo, também.

Anônimo disse...

Uma curiosidade: por que enquanto a Double M apanha feito boi fujão aqui nesse espaço, a DC3, que está enriquecendo com os gastos abusivos do Doutor Duciomar, não pega nem uma peiazinha? É amizade com o poster?

Unknown disse...

Sobre a mídia de Duciomar Costa favor revirar os arquivos do blog.

A DC3 é agência regularmente licitada.

E lá tenho alguns amigos sim, de muitos anos, antes mesmo da agência ser criada, malcriado anonimo.

Anônimo disse...

Propaganda por propaganda, o "sobrancelhudozinho" dá de porrada no desqualificado, despreparado e inoperante Duciomar.

Anônimo disse...

Quer dizer se a Double M for regularizada pode concentrar a vontade as verbas de publicidade como fez Orly. Por falar em não regulamentada a Mendes está bamburrando neste Governo e a CA também e ninguém fala delas.
Por favor não me chame de malcriado, aceite as críticas e responda com elegância.

Unknown disse...

Olhe lá:
1. Eu não dise que a DC3 não está concentrando os recursos da mídia municipal. Nem vc antes, só agora.
E vc está certo, está concentradíssima.

A Mendes e a CA estão regulamentadas desde o governo anterior e,neste ponto, ninguém fala delas.
Para afirmar que estão bamburando, só tendo acesso aos pagamentos de todas as agências.

A Griffo concentrava 40% da mídia, segundo seu proprietário em comentário aqui no blog.
O novo edital dogoverno permite até 30%.

Críticas são aceitas com elegância, se formuladas da mesma maneira, docinho de anônimo.
Tá bom assim?

Anônimo disse...

Foi protocolada em 01 de outubro passado no M inistério Público Estadual sob o nº 26109/2007, representação contra a propaganda de promoção pessoal do prefeito de Belém , em espaço da mídia institucional da PMB. Até agora nenhuma manifestação do referido orgão.