9.4.08

A Coalizão de Santo Antonio

Converso com uma fonte petista sobre coalizão PT-PMDB e eleições municipais. Pergunto logo por Santarém, onde trabalhei nas duas últimas eleições. Ele responde: "Santarém é casada com Ananindeua".
E Parauapebas, prossigo. " Estamos procurando um noivo", responde sorrindo.
Casamentos também serão bem vindos, completa, em Cametá e Tucuruí, sob as batinas do deputado federal Paulo Rocha (PT) e do estadual Parsifal Pontes (PMDB).

8 comentários:

Anônimo disse...

A história é mais ou menos assim. O PT decidiu preferencialmente ter candidato, depois se aliar com o PMDB. Mas a execução dessa deliberação é obra de engenharia política complexa. Veja, nem sempre o que interessa ao Paulo Rocha pode interessa a Ana Júlia.

Unknown disse...

É vero.

Anônimo disse...

Ora,ora,ora,venhamos e convenhamos não dá nem para comparar Santarém com Ananindeua .
O PT não representa absolutamente nada em percentual de votos para Helder ter segurança para ter como concorrente o Pioneiro . Ou seja com ou sem PT Helder corre sériosriscos de perder para Pioneiro (isso se ele não cair nas graças do Jáder) . Já em Santarém a Maria sem o apoio do PMDB (aqui especialamente do Priante,Antonio Rocha) não ganha nem para Síndica de Edifício se o Lira Maia for candidato .

Anônimo disse...

A união PMDB/PT, dve tornar mais fácil a reeleição dos Prefeitos Helder e Maria.Em Cametá e Tucuruí a coisa é mais complicada, mas deve ser vista com interesse. O Pmdb ficaria om a cabeça em Cametá e daria o Vice em Tucuruí, aí sim a engenharia estaria completa nestas Cidades.

Anônimo disse...

As farinhas se misturando no mesmo saco...

Anônimo disse...

Juca,
em Tucuruí a história do PT é meio complicada. O suposto candidato do partido, Joilson, possui pouca extressividade no município e não é sequer unanimidade no partido onde a Unidade na Luta dele tenta conciliar junto aos raivosos da DS seu nome. As negociações aqui já acontecem a muito tempo e, se reafirmaram no último fim de semana quando a caravana do governo veio para a reunião do PTP e trouxe os deputados Parsifal e Deley. Este último é quem pode colocar água no chopp do enfraquecido PT de Tucuruí já que ameaça sair para a prefeitura.
Saudações,
B.X.N.

Anônimo disse...

Ananindeua não é nada. Então vamos ver se o Helder vai prescindir do apoio de ANA e de Lula. Deixem ele se virar sozinho para ver o que acontece.
Não é a toa que Jader tenta comprar a candidatura de Pioneiro.
Com todo o apoio de Brasília ele está com empate tecnico em todas as pesquisas.
E cá para nós, o Governo foi negligente com Ananindeua, principalmente Charles Alcantara que tem um medo danado de enfrentar Jader.

Anônimo disse...

E o PSDB agradece o grande e enorme FILÉ chamado Paragominas. Com as minas gigantescas de bauxita da VALE hoje e, a CBA do Grupo Votoramtim em breve