O presidente do Diretório Estadual do PT no Pará, João Batista, decidiu diminuir as distâncias com a base do partido. Há tres semanas, sempre às segundas, convida militantes, lideranças e parlamentares para conversar e tomar café na sede da rua Gaspar Viana.
Já rolaram tres edições do evento, onde marcaram presença o secretário do Meio Ambiente, Walmir Ortega, e de Educação, Bila Gallo.
Os encontros tem chamado cada vez mais as tribos petistas para o que João Batista classifica de acalorados debates, na melhor tradição do partido.
Ontem, o Café com Idéias decidiu chamar uma plenária de militantes do PT, propor sessão especial sobre educação na ALEPA, e promover um ato público para demonstrar o que os governos Lula e Ana Júlia têm feito pelo Pará.
Os encontros são um termômetro de como anda o humor e a unidade da militância nos vários campos de atuação. E exercita, na prática, o bom hábito de ouvir, ouvir e ouvir.
Tudo para começar a mover a pata do elefante, tirando-o da inércia em que mergulhou no estado.
5 comentários:
Oh! João!
Os prefeitos do interior, os petistas, morrem de medo de suas bases.
Ele não vão gostar!
"O presidente do Diretório Estadual do PT no Pará, João Batista" = João Batista Babá? heheh
Isso é para ver se ele consegue conter uma parte da evasão da militância petista ao eleitorado edmilsista no primeiro turno.
Não sei não. O João Batista não é a melhor pessoa para fazer mover a pata de elefante para tirá-lo da inércia.
No Encontro Municipal de Ananindeua jogou um balde de água fria na militância. Disse que não tinha jeito, o destino do PT ali era apoiar Helder, senão Maria do Carmo não se elege.
Pediu que levantassem a mão aqueles que queriam que Maria se elegesse.
Que o PT vai sentar com o PMDB para um grande acordo, para saber o que pode ser feito nas eleições deste ano.
Disse que o PMDB é estratégico para a tática eleitoral e que os dois partidos só não andariam juntos onde não pudesem e ele esperava que pudessem em muitos municípios.
Porém Santarém é prioridade para a Unidade na Luta da qual João faz parte e disse que não se pode contrariar Jader em Ananindeua.
Vai daí....
Só não gosto de conversa quando os surdos não teimam em gesticular...
Companheiras,
Queremos denunciar a atitude machista do companheiro Daniel Rios Garza, coordenador do programa de vivência estudantil-camponês - PROCAMPO - do GOVERNO DO PARÁ, que agrediu a militante da JPT, da JCNB, Regiane, no final do Congresso da Juventude Petista em Belém. Um hematoma ficou "gravado" em sangue preso em seu colo dada a violência do companheiro, que tem mais de 1,80m. Ele era o atual secretário municipal da JPT e é dirigente da Democracia Socialista.
Para não expor o partido evitamos registrar queixa porém esperamos providências em nossos fóruns internos.
Saudações feministas,
UNIAO DE MULHERES DE BELÉM
Postar um comentário