12.4.08

Não!


Desde ontem a notícia corre: “Acesso ao Wordpress pode ser bloqueado no Brasil por ordem judicial”. Esses “momentos” do judiciário brasileiro me deixam com um certo lapso de compreensão (e eles são bem freqüentes). Por acaso estou na China?…
Do blog Karapanã.

8 comentários:

JOSE MARIA disse...

Prezado Poster.

Não sei se vai ajudar a compreensão, mas no Brasil e, de resto, em qualquer Estado Democrático de Direito, todos têm o direito de pedir a um juiz o que entender ser seu direito (direito de ação), e o juiz pode decidir pela procedência ou não do pedido. Esse ato de dizer o direito é a jurisdição (juris + dicção). Quem não se conformar com a decisão do juiz, recorre para uma instância superior, que é o que não falta no caso do Brasil.
Asssim, e por isso, um juiz pode retirar do ar o Wordpress e se essa decisão judicial estiver errada, ela será corrigida pela instância imediatamente superior. Se estiver correta, será mantida.
É a regra do jogo democrático. É a forma civilizada de resolver conflitos.
Mais ou menos como o tal fair play da FIFA.

Unknown disse...

É verdade, caríssimo.
A campanha só pede que ele não erre, não retire o provedor do ar.
Abraços,

Unknown disse...

É verdade, caríssimo.
A campanha só pede que ele não erre, não retire o provedor do ar.
Abraços,

morenocris disse...

Eu acho que tudo tem limite. Caramba!

Aderi a campanha, junto com o flanar e o Antonio.

Beijos.
Bom domingo.

Unknown disse...

Olá,querida.
Eu já estava quase deflagrando outra campanha na web: onde anda Cris Moreno?...rsrs
Bjs e bom domingo.

Anônimo disse...

Juca, agora já tem novidade sobre o caso: o Wordpress diz que é possível tirar só um blog do ar. Mas a abranet diz que é "complicadíssimo"... Daí que nada muda a situação, né?
http://idgnow.uol.com.br/internet/2008/04/11/wordpress-diz-que-provedores-sao-capazes-de-tirar-um-unico-blog-do-ar/

Diz o Pedro Doria que tudo foi causado por alguém que postou um vídeo de sexo explícito no tal blog. Era um caso de violação de privacidade, filmaram uma moça....coitada.

Quero lembrar que a campanha não é porque queremos liberdade total pra fazer e acontecer, como acreditam muitos internautas, mas aí a bloquear cerca de 1 milhão de blogs hospedados no Brasil é falta de respeito com a sociedade.

Carlos Barretto  disse...

É exatamente isso, Alê. E as instituições parecem precisar de orientação técnica adequada para aprender como fazer justiça na vida digital.
Sem prejudicar o direito de todos.
Abs

Anônimo disse...

Faço da Carta Aberta, do Celso Bessa: http://celsobessa.wordpress.com/2008/04/10/bloqueio-wordpress-no-brasil-carta-aberta-a-automattic-e-equipe-wordpress/

...as minhas palavras sobre o assunto, junto com as do Flanar, aqui nesta caixa.

Ps.: putz, Juva, e eu te convidando para mudar para o Wordpress! :):):)