23.4.07

Bicho Velho

Não é verdade que o senador zoológico Mário Couto (PSDB-PA) estaria preocupado com as investigações da Operação Furacão no Congresso.
É que suas atividades de corretagem no mundo animal, digamos, já prescreveram.

8 comentários:

Anônimo disse...

É juca o Mario Couto não deve mas temer as suas atividades zoologicas, pois se quando assumiu a sua cadeira no Senado Federal disse não saber nem o que é jogo do bicho, entretanto, este Tucano que não e bicho de jogo sabemos todos nos que e um alta plumagem do honestamente PSDB e esta no pareo para presidir estadualmente aquela agremiação que quem sabe não será umas da campeã do proximo carnaval(outubro/2008) com o tema ja dançou, ja dançou.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 06:53
Não é este o samba que o PSDB/PFL vão desfilar no carnaval fora de epoca (outubro de 2008)mas sim o do babdo Novo: feche os olhos para não ver passar o tempo(eleição para eles quem sabe daqui a 20 anos)sinto falta de você(poder).
Nem mandinga da pessada faz eles voltarem ao poder.

Anônimo disse...

Não tem nem um paraense principalmente da capital que não conheça o bicheiro Mario zoologico Couto desde a epoca da saudosa escola de samba Arco-ires, mas aqui comparando com o pessoal do Rio e fichinha.

Anônimo disse...

Será que já prescreveu ? Tenho dúvidas.

Anônimo disse...

O que é que o DEMOCRATAS tem a ver com essa discussão de bicheiro em fim de linha ?
Por favor, amigos, nos tirem dessa.
O único bicho que a gente ainda atura, é o tucano, que por sinal, não está na relação da zooteca.
Deixem o DEMOCRATAS fora dessa tá ?
Já basta eu ter de aturar um boizão em fim de linha, carregado de inveja e recalques, e com uma pasta 007 pendurada no cupim.
Me poupem, please.
Abraços,
Luludemo

Anônimo disse...

Eu aposto no Leão!
Não no leão Machão que papou o teu paissandú (P) minusculo e sim no Leão da Receita...

Anônimo disse...

Caro Juca!

Já faz um certo tempo que observo o tratamento pejorativo dispensado ao senador Mário Couto. Como assessora de imprensa do senador, falhei por não ter, logo, cobrado tratamento respeitoso a ele, como deve ser, inclusive num espaço como este que, mesmo não tendo como proposta ser jornalístico, não pode em nome da liberdade de expressão sair atacando a terceiros, como se isso fosse natural. Por isso, espero que o senador Mário Couto seja tratado com o respeito merecido. Se há críticas, respeitamos, mas não da forma como colocadas em teu blog.
Saiba, caro Juca, que sempre acesso seu blog, por considerá-lo sério e cheio de informações interessantes - das quais posso divergir ou não -, que me mantêm atualizada onde estou tão longe da minha querida Belém, da qual morro de saudades.

Respeitosamente

Hanny Amoras (Jornalista-DRT/PA 1.294)
Assessora de Imprensa do senador Mário Couto

Unknown disse...

Prezada Hanny.

O tratamento que o blog dispensa ao senador é proporcional às suas atitudes públicas, das quais cito como exemplo o literal "afogamento" do Diário Oficial da AL por meses a fio,os problemas das transcrições das sessões e as dificuldades em acessá-las.
Seu envolvimento com o jogo do bicho em épocas anteriores, por notório, deixo de comentar.
Pela mesma notoriedade deixo de comentar a recusa do ex presidente da AL em publicar a lista servidores lotados nos gabinetes de deputados - um deles com mais de 100,isso mesmo, 100 funcionários - a despeito dos insistentes pedidos deste blog.
O episódio da nomeação de sua filha como chefe da auditoria da Casa,num franco desrespeito ao mínimo de postura republicana que se esperaria de um parlamentar, também por notório, deixo de comentar.
Como se vê nesses parcos exemplos, o pejorativo ainda é uma forma razoável de tratá-lo.
Espaços como esse, e voce faz bem em chamar a atenção, dispensam certos formalismos e amarras que a grande imprensa impõe.
Claro é que, com as folhas sobrancelhuda e nariguda a conversa é diferente.
Ora vai, e ora vem, de acordo com a partitura da hora, e das conveniências de plantão.
Aqui não.
Lamento que voce classifique de ataques, os registros do blog acerca dos movimentos do senador.
O senador terá, pode ter certeza, tratamento respeitoso deste blog em todos os movimentos e atitudes que o blog considerar corretos, dignos da representação parlamentar em que está investido.
Do contrário será criticado, da maneira que o blog considerar adequada.
Abstenho-me de comentar sua auto avaliação, em face do respeito e carinho que lhe dedico.
Com sua permissão,entendo que o senador deveria ser informado que, entre o desejado por suas estratégias de comunicação política, e a filtragem que jornais e blogs delas fazem, vai uma considerável distância, que só diminuirá com a aderência de suas atitudes, no mandato,às expectativas e demandas dos cidadãos que o elegeram.
Por fim gostaria de dividir uma dúvida com voce: seria a área de manobra do Quinta Emenda menos jornalismo do que assessoria de imprensa?

Um abraço, Hanny.

(Ps+ Gostaria de morar em Brasília, de onde olharia Nova Déli sem saudades)