19.4.07

Tudo Pelas Compras

A Assembléia Legislativa paroara viveu um dia de cão ontem. É que foi lancetado mais um tumor das centenas que lá vicejam, fétidos.
A pretexto da substituição de um membro da cota do senador zoológio Mário Couto (PSDB), ex presidente da Casa - um certo senhor Velasco que chefia o setor de Compras - o PT pressiona o presidente Domingos Juvenil (PMDB), que o quer no cargo.
Um diálogo áspero entre os deputados Carlos Bordalo (PT) e João Salame(PPS) deu o tom da sessão.
O 1o secretário da Mesa, o também petista Miriquinho, ameaça deixá-la hoje caso não seja substituído o polêmico comprador.

-----------

O blog acha que Velasco deveria ser substituído sim, por um auditor do TCE, um procurador de Justiça e um delegado de Polícia que, juntos, fariam uma auditoria especial no setor. Provada a probidade e a competência de Velasco, o presidente Juvenil o manteria à frente das comprinhas daquele poder.
Caso contrário, encaminharia os resultados da auditoria à Justiça e Juvenil entregaria o cargo para Miriquinho preeenher, com um comprador de sua confiança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia.

Um inferno...então dia de cão, é àquele, com rabo e chifres. Não tem sido brincadeira!
Bjs.

Anônimo disse...

Permita-me uma correção: Na verdade, a briga maior não é pelo cargo do Velasco, mas o da diretoria de administração, da Maria Genuína Oliveira.
Que por acaso, e não mais do que por acaso, é mulher do Haroldo Martins, do G8. Aquele mesmo grupo que dias atrás ameaçava botar o Juvenil na Justiça por improbidade administrativa.
O mais impressionante, é que agora não falta deputado ameaçando seu juvenil de ir à imprensa denunciar os podres, que não são poucos... É todo mundo querendo seu quinhão...
O bonna já ganhou o dele, como acabei de ler na coluna do Mauro Neto.

Anônimo disse...

Não há nada de polêmico ou obscuro com o Sr. Velasco. Todos sabem o que ele é e o que faz a mando dos interesses de certos deputados. O mercado paraense o conhece muito bem.