24.4.07

Just....

Do blog Quaradouro, do jornalista e advogado marabaense Ademir Braz.

A comarca de Marabá - 1a e 2a Entrâncias - possui três varas cíveis (1a, 2a e 3a), duas penais (4a e 5a), uma da Infância e da Juventude (6a), uma vara agrária, um Juizado Cível Especial e outro Criminal Especial.
Hoje, a situação é a seguinte: a única titular da comarca, dra. Ana Patrícia foi embora. Ela ocupava a 2a Vara, o juizo eleitoral, a administração do fórum. Ficaram apenas três juízes substitutos: Dr. Marcelo Andrei, cumulando a 1a cível e uma criminal; dr. Cleitoneu, respondendo pelas 5a e 6a varas, mais o a da Infância e da Juventude. Dra. Andreia, que veio substituir dr. Líbio na Vara Agrária, mal chegou saiu de férias.
No Ministério Público Estadual (MPE), segundo um advogado, há duas semana não se tem promotor criminal. Os promorotes Edvaldo, Lucinery e Antônio Maurício estão de férias. Dr. Daniel, que veio cobrir ausência e acumula duas promotorias, está de portaria para curso em Belém e ao retornar, semana que vem, passa direto para Santana do Araguaia
.

2 comentários:

Anônimo disse...

O caos é geral. Em Itaituba a situação não é diferente, estamos quase dois sem promotor. Reclamar pra quem?

Anônimo disse...

Por essas e outras, a Justiça é lenta (mais cega do que lenta); o Estado não marca presença no interior da Amazônia (de resto, no interior do País?); a violência se expande; a impunidde vigora; os senadores bicheiros se elegem; o crime organizado se estabelece; o crime de encomenda se espalha; o MST pinta e borda; autor de crime do colarinho branco não vai pra cadeia; a grilagem comanda a atividade agrária. E a vida vai rolando, os togados cobrando para sentenciar a favor de criminosos. E a choldra (diria Hélio, o Gáspari)se ferrando feio.