24.4.07

Os Bastidores da Renovação da RBA

O deputado federal Vic Pires Franco (DEM-PA) respondeu à pergunta que lhe fez, há dias em seu blog, o jornalista Afonso Klautau, sobre a matéria em que a revista Veja acusa o incorrigível Sobrancelhudo de dar (mais) uma bicicleta para manter a concessão de sua televisão, a RBA Canal 13.

Em primeiro lugar, tudo, literalmente tudo o que está escrito pelo jornalista Otávio Cabral na matéria da revista Veja, é verdadeiro. É fato.
1. Quando assumi a presidência da Comissão de ciência e tecnologia no início de 2006, em substituição ao deputado Jáder Barbalho, que presidiu por todo o ano de 2005, recebi um relatório completo da situação em que se encontrava a comissão.
Os processos em andamento, as relatorias de projetos de leis pendentes, as pendências de distribuição de relatores para projetos de lei por parte do antigo presidente, e não se assuste, uma relação com o nome de 225 empresas com seus processos de renovação parados na comissão por falta da documentação obrigatória para a renovação de suas concessões. Todas estavam irregulares e já deveriam estar fora do ar.
E sabe quais eram e são esses documentos necessários para a renovação ? Certidões negativas de débito do INSS, RECEITA FEDERAL, FGTS, RECEITA ESTADUAL, RECEITA MUNICIPAL , entre outros.


Continua aqui, no último comentário da caixinha;

12 comentários:

Anônimo disse...

VIC Continuo a lhe perguntar como conseguiste a subida de cometa em sua situação financeiras, eras apenas um simples apresentador de telejornal, virou em questão de alguns anos um dos mas abastados do Pará.
Não venha com esta conversa que não sabias do presente do Lula ao Jader, entretanto vale lembra e creio eu que es uma pessoa esclarecida que não houve ilegalidade pois os donos da RBA continuam sendo os mesmos da Sistema Clube de Comunicação, qual problema? se a RBA deve e Não pagar cobrem os donos das duas, não achas.
Entretanto eu que frequente os corredores do congresso a muito anos sei dos afagos entre vc e o JB, assim comos outros deputados que aqui aparecem inimigos e la são bons amigos, fato este que me espantei indo ao aeroporto cedo e vendo um polemico deputado tomando um bom lanche com um Senador de outro partido criticando tanto por ele.
Vamos acordar para eles povo do Pará.

Anônimo disse...

Pode se dizer cobras e lagartos do Deputado Vic Pires Franco, menos que fosse um pobretão ou classe média quando começou a carreira. Sempre teve nome, sempre teve patrimônio.

Anônimo disse...

É anonimo das 08:47 nome e pose sempre os Pires Franco tiveram, isto faz parte de 80% dos sociais da Terrinha, so pinta, agora dizer que ele sempre foram ricos e brincadeira, e outra coisa estou querendo que o mesmo responda pois conheço a trajetoria dele desde quando trabalhava com os Maioranas mas rico como e agora nunca foi.
O mesmo tem que esclarecer pois assim o povo fica sabendo que com o salario ganho em todos os seus mandatos não daria nem para comprar a casa do luxuoso condominio.

Anônimo disse...

Anônimo vagabundo das 9:15
Não vou responder a você, seu canalha, que deve ser um dos paus mandados do deputado Jáder Barbalho. Um ninguém, um pobre coitado.
E eu aprendi com meu saudoso pai, que não se bate no cachorro, e sim no dono dele.
Vou responder em respeito aos leitores do Quinta, e no dever de homem público.
A minha vida é pública. Centavo por centavo, tenho como comprovar a origem. Centavo por centavo ! E a Receita Federal sabe muito bem disso.
Minha declaração de imposto de renda está disponível para qualquer cidadão paraense.
Trabalho desde os meus 15 anos, e não precisaria. Sempre corri atrás para ganhar o meu dinheiro de forma honesta e digna. Sempre !
Não entrei na política com uma mão atrás e outra na frente, como o seu chefe, e o Pará inteiro sabe disso.
Meu pai, quando partiu, deixou uma herança considerável em qualquer lugar do Brasil. E sou único filho.
Só para o conhecimento daqueles leitores menos informados do Quinta, mas de boa fé, em 2000 vendi apenas a metade de um dos inúmeros imóveis que possuo, para a rede atacadista MAKRO, na BR 316, por aproximadamente U$ 1.250.000,00 ( hum milhão duzentos e cincoenta mil dólares ). Tudo declarado no meu imposto de renda.
Por conta dessa venda, e dessa agregação de valores em reais no meu IR, em 2005 fui fiscalizado pela Receita Federal durante quase um ano, e ao final recebi o resultado de que minhas declarações de IR estavam perfeitas.
Mesmo assim, você, lambaio do Jader, tem todo o direito e até o dever de denunciar aos órgãos competentes, como a própria Receita, o Ministério Público, se sabe de alguma coisa que possa desabonar a minha conduta de homem público.
Vá lá, seja homem, se identifique e faça a sua denúncia.
Hoje vivemos num outro país chamado Brasil, onde não se faz mais o que o seu chefe fez a vida inteira. As instituições estão cada vez mais fortes e atuantes, e o país inteiro está testemunhando isso. Ninguém passa batido !
Agora, só um detalhe inacreditável. Vocês sabiam que se as nossas declarações de imposto de renda, minha e do Jader, forem comparadas, sou mais rico do que ele ?
Alguém aqui acredita ?
Só esse imbecil que deve lamber o saco do patrão todos os dias, e como não tem outra coisa pra fazer na vida, fica também roubando a honra das pessoas.
Ele que vá pra onde a mãe dele o pariu.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
deputado federal

Anônimo disse...

A minha resposta é também para o anônimo das 7:36, que com certeza é o mesmo das 9:15.
Se não for, devem ser filhos da mesma mãe.
Então, que esse também vá para onde mandei o outro.
Vic Pires Franco

Anônimo disse...

É de uma covardia sem par, quem escreve sempre no anonimato.Parecem ratos de porão.
São geralmente - não são todos - os que escrevem ofendendo.
A discussão é sempre boa, mas com o mínimo de respeito.
Se o blog tem moderador, que se faça a moderação. É muito fácil dizer qualquer coisa quando não se é responsável pelo que diz.
- Ora bolas!
Antonio Carlos de Andrade Monteiro !

Anônimo disse...

Prezado Deputado Vic Pires Franco como podes se dirigir a um cidadão que como pagador de impostos e um de seus patrões, a sua reação e inadimissivel pois o senhor e um deputado mas, se achas se superior ao resto da população pela posição que ocupas, paciência.
O que o anônimo das 07:36 lhe perguntou eu mesmo tenho minhas duvidas sobre sua ascendencia financeira, o mesmo so lhe fez uma pergunta e vossa excelencia chama-lo de vagabundo e ofender o Jader Barbalho que creio eu não tem nada a ver com o anônimo.
Tenha mas compustura pois quando lhe vejo na telinha em horario politico não imagino usando tais adjetivos chulos.
Tinha admiração por vossa pessoa mas não deixe de ter a ternura que poucos homens, seja sempre do jeitão que todos nos lhe conhecemos.
Beijos

Anônimo disse...

Junvência
Será que O Jader Barbalho ler o seu Blogger, pois se ler e ver as coisas horripilante que o bejoqueiro fala.
Meus Deus o Vic morre de inveja do Homem destila todo o seu veneno contra ele.
O Jader deve andar de Orelha quente.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 1:29
Covardia e um deputado Federal se dirigir a um cidadão que no anônimato lhe fez uma pergunta.
Chama-lo de canalha, vagabundo e pau mandado são adjetivos muito forte e mostra que quando o mesmo não tens explicação para sua ascendecia financeira parte para o ataque.
Deputado VIC não use tais palavras pois es um deputado e tratar um cidado com mas respeito pois vivemos numa democracia e vossa senhoria e um homem publico.

Anônimo disse...

Prezado Senhor
Dep. Vic Pires Franco
Não vou chegar ao seu nivel de palavras, mas não queira com palavras de baixo calão que não cabe a uma pessoa publica como vossa senhoria se dirigir a uma cidadão.
Creio que não tens a noção do que vossas palavras causaram de espantos aos leitores do Blogger pois como deputado Federal deveria ter um liguajar mas moderado e principalmente explicar a realidade.
Falo isto pois a declaração da Receita Federal é uma e a que é feita para o Tribunal Reginal Eleitoral é diferente.
Outra coisa não admiro o seu nobre colega de trabalho Jader Barbalho, mas não entendir qual o motivo de me chamares de pau mandado apenas expliquei que não houve crime nas ações de tranferencias acionarios da empresa do mesma.
Deu para perceber que não quiseste em momento algum atigir com sua palavras triste minha pessoa mas sim o de seu par na Camara Federal.
Não use este espaço para atigir seu colega de trabalho fale pessoalmente ao mesmo quando estiverem no plenario, não se esconda em Blogger, seja Homem.
Tenho pena de Vossa pessoa.

Anônimo disse...

Que me desculpem todos os leitores que deixaram suas críticas a minha resposta.
Respeito a opinião de cada um, só não aceito que tentem roubar a minha honra e da minha família.
Com isso não se brinca.
Se os leitores que me criticaram em seus comentários lessem com atenção o comentarista que me ofendeu, com certeza pensariam de outra forma.
Pelos leitores do Quinta e em respeito a cada um dos que participam desse blog, respondi em detalhes, o que poderia ter ignorado. Fiz pelo dever de homem público. Toda a minha vida é pública e estarei sempre disponível para responder a todos os questionamentos, como sempre fiz aqui no Quinta.
Agora, querer que eu respeite um anônimo que me chama de corrupto, nunca !
Com todo o respeito, não retiro uma vírgula do que escrevi na minha resposta.
Atenciosamente,
Vic Pires franco

Anônimo disse...

Não quero seu respeito, pois não lhe conheço, nem preciso que retire suas palavras de baixo calão, pois o que esta escrito não se apaga principalmente pelo homem publico.
Apenas quero lhe dizer que não lhe chamei de corrupeto e muito menos retirar a honra de sua familia,que e sagrado, fato publico que vossa familia nunca foi rica, isto caro deputado é publico.
O adjetivo corrupto vossa senhoria que usou para si proprio, mas vamos dar por encerrado o fato pois suas explicações sobre o linguajar chulo não convenseram concertesa os leitores que se admiraram da sua reação agressiva, chula e destenperada.
Meus cumprimentos a todos os leitores que se espantaram com esta situação triste e pesem sempre se temos que deixar estes, nos representarem no Congresso Nacional.
Abraços amigos Bloggueiros.