28.4.07

Ligações Perigosas

O desaparecimento dos irmãos Novelino traz à baila as ligações entre o crime e o estado. Podem aguardar.
E bem que um velho tio deste poster dizia, há mais de trinta anos, que Luís Araújo, o radialista preso, era bandido. Igual a Chico Ferreira e Marcelo Gabriel.E falta aparecer mais gente, graúda!

21 comentários:

Anônimo disse...

Se os Irmãos Novelinos são agiotas da alta plumagem estão praticando crime de usura, pois somente empresas financeira e banco com autorização do Banco central podem fazer operações financeiras, se são criminosos e espertos o que foram fazer dentro do Murinin de noite ainda cobrar o Chico ferreira que todos nos sabemos e um Bandidão.

Anônimo disse...

Pois é. Mas para aparecer e esses crimes serem esclarecidos é necessário que sejam apurados por autoridades independentes. Polícia Federal, por exemplo. Não faltam exemplos das relações perigosas entre polícia e essa súcia frequentadora de coluna social.

Anônimo disse...

O Repórter Diário conta que Marcelinho Gabriel, parceiro de Chico Ferreira, almoçava com um conhecido delegado, num restaurante da city. A República se aproxima do fim.

Anônimo disse...

Agiotagem é crime. E o deputdo, está limpo nessa história de empréstimo a 8% ao mês para o chico Ferreira?
Um dinheirão com juros desse tamanho só podia acabar em que acabou. Com a palavra, a Receita Federal.

Anônimo disse...

A imprensa paraense - se não publicar nada com essa pauta nas próximas edições - vai ficar devendo ao povo do Pará, reportagem profunda sobre as operações da Família Novelino e de Chico Ferreira (não necessariamente nessa ordem). São fortunas que precisam ser explicadas. É impressionante a precocidade da riqueza do deputado - que se apresenta, dependendo da oportuniade e da necessidade de ezibicionismo da fortuna, defila de iate, avião ou de ferrari. Dizem que pretende comprar um helicóiptero.

Anônimo disse...

As investigações da polícia nesse caso dos irmãos Novelinos não pode se restringir ao crime em si. tem que extrapolar para os "cinco milhão" emprestados ao emrpesário Chico Ferreira. Concordam?

Anônimo disse...

ê, Deputado Alessandro, de que tanque saiu essa bufunfa toda empretada ao Chico Ferreira? Esperamos que o Sr. use a tribuna da sua Assembléia para explicar. Mostre também a Declaração de Imposoto de Renda com a declaração dessa grana porque dói eu ter que pagar R$ 1.450,00 ao Leão sabendo que sua família faz agioatgem desse tamanho. As autoridades estaduais e federais precisam combinar essas investigações. Chicago conhece muito bem esse tipo de história. Aqui e lá, sempre acabam dessa maneira.

Anônimo disse...

Uma coisa que intriga é o fato dos Novelinos serem convencidos, pelo Chico Ferreira, a irem ao encontro, na empresa do Chico, em outro carro, que não o deles, muito manjado, para não serem reconhecidos(?)
Não serem reconhecidos, por quem?
Pela PF, que estaria de tocaia?
Por que não poderiam ser vistos junto com o Chico?
Por questões de relacionamentos políticos partidáriaos?

Anônimo disse...

O Chico tem muitas informações, inclusive para quem foi direcionado parte do dinheiro emprestado. É gente grande que ganhou a eleição... aguarde...

Anônimo disse...

Se todas as gravações da PF no Caso Marcelo/Ferreira vierem à tona, vai sobrar até pro atual governo...

Anônimo disse...

O conhecido delegado tem o nome de Paulo Tamer e já deveria, por questões óbvias, ser afastado das investigações.

Anônimo disse...

Rapaz quero apostar como essa grana que o Chico pegou com os Novelino era pra campanha do "velho" ao governo, e como eles estavam crentes na vitória, nunca teriam dificuldades para "quitar a dívida com recursos do erário assim que o velho botasse a faixa no peito". Mas, como a gente já sabe a muito tempo, o velho arrogante dançou. E os Novelino também.

Anônimo disse...

Vem chumbo grosso por ai. Chico Ferreira tem muito a nos falar do concluio com o poder. Coisa dos últimos 12 anos, exatamente o tempo em que ele apareceu... do nada! O problema será apagarem ele na DRCO da Vileta, que não tem segurança nenhuma. Outro dia "suicidaram" lá dentro um PM pego na criminalidade, justamente quando ia delatar seus comparsas mais graúdos.

Anônimo disse...

E, por falar em gente graúda e ligações perigosas, é bom conferir no site do TSE o ecumenismo de Chico ferreira nas eleições passadas. Para deputado estadual, sua Clean Service doou 20 mil para Carlos Martins (PT), irmão da prefeita Maria do Carmo, 15 mil para André Dias (PSDB) e 88 mil para Agnaldo Brito (PMDB). Para federal, a famigerada empresa ajudou Bel Mesquita (PMDB) com 8 mil reais, Zenaldo Coutinho (PSDB)com 25 mil e Vic Pires Franco com 50 mil. Fidelidade partidária, o Chico só mostrou mesmo na eleição para gavernador, apostando tudo em Ana Júlia, que recebeu da Clean 70 mil reais para alavancar sua vitória.

Anônimo disse...

Perguntas que não querem calar:

1 – Qual a origem do Sr. Chico Ferreira e as empresas do mesmo;

2 – Qual a origem do dinheiro emprestado ao Chico pelos irmãos novelinos;
3 – Porque os cheques da Service Brasil, estavam na guarda do Dep. Alessandro Novelino;

4 – As empresas do Chico Ferreira tinha negócios com o Estado do Pará o qual o Deputado tem obrigação de fiscalizar do Governo. Porque não denunciou na Tribuna da ALEPA;

5 – Qual a declaração de bens junto a Receita Federal dos irmãos novelios e do Chico, justifica a fortuna deles?

6 – O sistema da RF, no item “BENS E DIREITOS” opção 63 – Dinheiro em espécie – moeda nacional, os mesmo declaravam? (todos, Chico, Gueri-Gueri, Novelinos), que tinham dinheiro em casa;

7 – A família novelino deverá contratar um bom advogado(a) para ser asssitente de acusação do assassinos dos irmãos novelinos;

8 – Também deverá contratar um bom tributarista para defesa junto a Secretaria da Receita Federal para nos processo administrativo e judicial na Justiça Federal, sobre porque não recolheu impostos devidos;

9 – Deverá com certeza também contratar outra banca de advogados para os processos criminais na Justiça Federal sobre a forma ilícita de enriquecimento da família;

10 – O Chico fazia negócios só com o PSDB ou outro partido também (lembra do Marcos Valério, começou no PSDB e terminou no PT;

11 – Se os contratos entre o Estado e as empresas do Chico eram todos irregulares, ilícitos e fraudulentos, porque até agora não foram cancelados pelo novo governo.

Muitas perguntas vão ficar sem respostas..........

Anônimo disse...

E por falar em coluna social...Quando abro os jornais da cidade, mas parece coluna policial, de tanto mau elemento. É muita malandragem por metro quadrado ou páginas! Deveriam posar pra fotos em outro lugar...! Não é à toa que a concentração de renda em Belém é recorde, basta verificar o coeficiente Gini 2003/2004 (que vai de 0 a 1), aponta em Belém um crescimento dessa anomalia econômica chegando ao absurdo 0,70. Já a população abaixo da linha da pobreza na região metropolitana de Belém corresponde a 44% e no resto do restado a 49,5% (IBGE 2005). Cerca de 400 mil trabalhadores e trabalhadoras estão desempregados no estado e por aí vai. Situações envolvendo conflitos da elite criminosa (as vezes acabam sendo exibidos como vítimas), constituem a ponta do iceberg marginal que permeia e apodrece Belém, mostras de que a cidade, cada vez mais, tá perto da barbárie.

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,
1. O Chico Ferreira tem sido visto diversas vezes em Brasília, sempre acompanhado do deputado Paulo Rocha em gabinetes importantes, restaurantes, chegando juntos no mesmo carro no aeroporto, sentados lado a lado no avião. Sempre juntos !

2. O Chico Ferreira tem seus negócios, e muitos, na maioria em municípios comandados por prefeitos do PT, e forte atuação no governo do estado desde a época dos tucanos e pefelistas.

3. Chico Ferreira, com a sua empresa Clean Service, faz o recolhimento integral de lixo na prefeitura de Ananindeua, comandada pelo prefeito Helder Barbalho, filho do deputado Jáder Barbalho.

4. Chico Ferreira, é quem faz toda a limpeza e recolhimento de lixo no município de Santarém, comandado pela prefeita Maria do Carmo, do PT.

5. Chico ferreira também faz o recolhimento do lixo na cidade de Parauapebas, que é governada pelo PT.

6. Chico Ferreira faz o recolhimento do lixo hospitalar do governo do estado do Pará há muitos anos.

7. Chico Ferreira é sócio do treinador Wandeerley Luxemburgo em um empreendimento em Tucuruí, e em uma fundação. Chico representa Luxemburgo aqui no Pará.

8. Chico Ferreira tem o passe de diversos jogadores de futebol.

E por aí vai. É Chico que não acaba mais.
Aliás, que não acabava mais.
Agora, Chico passou para a história.
É uma lenda viva sob a responsabilidade do estado, uma testemunha viva de tudo o que se passou por cima, por baixo e pelo lado de todos os mais recentes acontecimentos dos meios políticos e empresariais no Pará.
Por conta de tudo isso, quero fazer um alerta para as autoridades da segurança pública do estado:
Chico não tem direito a cela especial e por isso fica junto com todo tipo de ladrão, assassino e gente que não tem mais nada pra perder na vida. Isso é um perigo !!
Ele deveria ficar em uma cela comum, mas sozinho, para a sua segurança.
Esse homem vale milhões. De reais e informações.
Espero que a governadora Ana Júlia determine imediatamente a sua transferência para uma cela individual.

Anônimo disse...

hey, Juva, por que é que quando se fala de algunds deputados vc libera, e de outros, não?

Unknown disse...

Não só de deputados, hey.
Só depende da "pegada" que o comentarista escolhe. Nada a ver com o mperito do comentário. Se eu concordar com os termos eu publico, senão..e não faça cerimonia em nomear os deputados, ou outros, que modero negativamente.
Tente novamente. Tenho certeza que seu "estilo" pode melhorar...eheh

Anônimo disse...

Rapaz, se essa tal de Clean patrocina todos os políticos do Estado, o que seria das eleições sem ela?? Poderozíssima, heim??

Anônimo disse...

É parece que tudo passou e afinal...de onde veio o dinheirão???nada de explicações e o povo que se dane.
Uma coisa é certa os Novelinos filho de peixe peixinho é!!! Os Novelis se calaram agora ...claro que o Deputado é o pior de todos junto com o velho. Quantas familias não choraram, quando eles sem escrupos nenhum tiravam sua paz!!! é, aki se faz e aki se paga.