24.4.07

Mídia e Política: Nova Era

No blog do Noblat.

"O episódio da queda do ex-secretário de segurança pública do Rio Grande do Sul pode ser um belo estudo de caso. O objeto de análise que proponho não é o perfil de Enio Bacci (PDT-RS), dos delegados da Polícia Civil ou dos denunciantes. Queria trazer uma observação acurada da ferramenta internet na forma atual de fazer política. E, simultaneamente, arriscar analogias com a mídia impressa de duas ou três décadas atrás.
Registrado está na história do Brasil às situações onde a mídia operou como um agente político. Não se trata de crítica, mas de constatação. Na semana da queda do campeão de audiência do estado, o escândalo foi outro. Vítor Vieira e seu portal Vide Versus simplesmente falaram aquilo que é de conhecimento público.
Na era da desinformação, a edição dos enunciados é tão importante como a forma de proferi-los. "



O trecho acima faz parte do artigo semanal do cientista político Bruno Lima Rocha. Está postado na seção chamada Artigos. Leia aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Juca.
Pois é, o artigo é bom, mas quantos entendem?
Veja lá : "na era da desinformação, a edição dos enunciados é tão importante como a forma de pronunciá-los".
Ou seja : qual o melhor meio pra divulgar a mensagem ?
Na era da desinfomação, os dois aí em cima são complicados. Enunciamos, anunciamos, informamos, divulgamos, complicamos ? Como é difícil a vida de um blogueiro.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

"Na era da desinformação, a edição dos enunciados é tão importante como a forma de proferi-los. "

De fato. Aliás, o autor dessa frase lapidar deveria aplicar o que ela enuncia ao que ele próprio escreve.

Aí ficaria bom.