17.5.07

Diáspora

É tôsca, gutural mesmo, a tese levantada pela socióloga contratada pela Santa Madre para acusar a imprensa de patrocinar, quiçá a soldo das multinacionais do feto, uma campanha pela descriminalização do aborto no Brasil.
Diz a senhora que por onde anda sente, na população, que o instinto da vida fala mais alto.
Tenho andado por caminhos diferentes.

9 comentários:

Anônimo disse...

Juca querido,

esse assunto vai e volta, de acordo com marés, mas nunca prevalece a discussão limpa sobre o direito das mulheres.

No momento, foi a visita do Papa. Amanhã ou depois, será outro motivo.

Enquanto isso, a interrupção ilegal da gravidez - ilegal justamente porque criminalizada - vitima cerca de 250 mil mulheres por ano. Número que deve ser subestimdo, pois são apenas os registros que chegam "oficialmente". Podemos presumir as mortes que jamais chegam a se transformar em estatística.

A "assistência" às sequelas dos abortos ilegais custa ao SUS cerca de 20 mihões por ano.

A discussão não é aborto ou não aborto. O aborto ilegal prejudica qual parcela da população, a legalização e a assistência à mulher que deseja interromper a gravidez é ou não é direito à saúde.

Comprovadamente, a OMS informa que nos países onde se combina o aborto legal e assistido com políticas de orientação sexual, a incidência de aborto é muito menor daquela dos países onde o aborto é ilegal.

Além disto, fica difícil compreender a posição da Igreja católica quando, ao mesmo tempo em que é contra o aborto, é contra também métodos um pouco mais confiáveis de não concepção, como a camisinha e Dom Magella chama a educação sexual nas escolas de permissiva ou éstímulo à promiscuidade.

Para acelerar uma discussão sem preconceitos, imposições e radicalismos, talvez o Ministério da Saúde pudesse passar a mandar a conta dos gastos do SUS e uma relação de mulheres mortas para o estado do Vaticano. Mensalmente.

Beijão

Unknown disse...

Bom dia, minha primeira comentarista do dia.
Vc pegou bem a questão.
O que a Igreja tem falado de merda nos últimos tempos não está em gibí nenhum!
Bjão prá voce.

Anônimo disse...

Ei Juca...um megafone aqui seria ótimo...nesses caminhos(dela).

um beijo por onde andas.

Unknown disse...

rsrsrs

Anônimo disse...

a história dos cremes de feto não faz analogia perfeita com a da invasão da amazônia pelas ongs estrangeiras a serviço da indústria farmacêutica? nos dois casos, paranóia a serviço do obscurantismo

Anônimo disse...

Ei Bia, acho que além da relação poderíamos mandar as fotos das meninas que sofrem sequelas ou morrem vítimas de abortos feitos "a pau e corda". Apesar de não acreditar no bom coração do Papa e de outros membros da Igreja. Pra mim é tudo hipócrita. Aborto não pode, pílula não pode, sexo não pode. Mas pedofilia pode! Vá de retro!!!

Alessandra - Lain disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

queria te mandar uma charge que saiu no jornal o DIA... Clica aí na décima charge, que tem o Ratzinger com roupa vermelha http://odia.terra.com.br/especial/rio/aroeira/maio.htm#

Unknown disse...

Recebida,querida. E a cara dele é estranha, né não?