12.4.08

Fatias do Poder

A entrevista do deputado Joao Salame ( PPS/G-10) à jornalista Esperança Bessa, publicada na edição de domingo passado de O Liberal, traz à ribalta da opinião pública um tema que só chegará a mídia em janeiro do ano que vem: a eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, que comanda um orçamento maior do que grandes cidades do interior, como a própria Marabá do deputado pepessista.
A soma é simples: os 10 deputados do G, mais os 8 do PSDB, mais 2 do PV, mais 1 do PSB.
Total: 21 votos, e bau bau.
Essa conta apavora o presidente Domingos Juvenil, do PMDB, que estaria disposto a abrir mão de sua candidatura à prefeitura de Altamira em favor do deputado Aírton Faleiro, do PT, tendo em contrapartida o apoio do governo para sua reeleição à presidência da Ilha.
O G, como se vê, pode atrapalhar os planos do notório presidente.
O Sobrancelhudo não contava com essa.
E uma fonte ligada ao deputado Arnaldo Jordy, presidente do PPS no Pará, diz que a entrevista não será objeto de apreciação no diretório nacional do partido.

-----

Tem mais G no Quinta Emenda. Na terça feira, 15.

4 comentários:

Anônimo disse...

Estranha que até agora o Nobre Deputado Salame não tenha dado o ar de sua graça. Será que está com medo da ribalta; de outras vezes li e vi o quanto ele acessou esse blog e outros, como o do Hiroshi para defender seus pontos de vista. Mordeu ou perdeu a lingua? Será que a entrevista já foi demais? Sei que se conseguirem fazer o que dizes nesta mensagem será uma vitória de uma articulação bem urdida, e bem conduzida deste o início dos trabalhos legislativos desde o ano passado. São pessoas experientes na política e assim o governo de Ana Júlia, ainda que com Mr. Johnson e agora o tal Puty, criou cobra para lhe morder...Estaria calado Salame porque viu até onde foi sua entrevista? Será que ela, a entrevista, teve o mérito de apressar a queda do chefe da Casa Civil? Vejo que até Juvenil, o jovem, está com que barba(?) de molho...Será que o crescimento do G-10 fez com que o grupo se colocasse na linah de tiro: do PMDB, de Jáder e do próprio governo? Juvencio, vc que agora é mestre de fato e de direito, coloque o G-10 em seus itens de pesquisa. Fale. Comece por dizer o que é um constructo?
Político Virtual

Anônimo disse...

Dizem que os Gs surgiram da idéia do Charles, daí, esse tipo de coisa, a gente sabe como começa, mas não sabe como termina. Sendo assim que Charles caiu.

Anônimo disse...

Salame nunca me enganou,sempre soube do seu fisiologismo agora ele mesmo admite.
Juntar-se com Zé Neto, Sefer, Adamor Aires e outros é prova inconteste.

Anônimo disse...

Pelo o que sei e que me contaram,de fonte bem próxima dos Parlamentares,a idéia da criação dos Gs,partiu dos novatos João Salame,Adamor Aires e Junior Hage.Como são bem articulados e inteligentes o grupo foi aumentando e só não é maior(acima de 10)porque não houve,ainda,consenso a respeito do ingresso de mais 02. Essa história de que os Gs foi idéia do Charles Alcântara não tem o menor sentido. O governo e especialmente o Jáder fizeram de tudo para desintegrar o Grupo.De forma inédita a frente Parlamentar ficou coesa e consolidou-se.Ultimamente o G-10 estava mantendo bom diálogo com o então Chefe da Casa Civil,assim como o PMDB e o PTB,porque Charles Alcântara era a única e exclusiva via de entendimento político no Governo do PT.Para o G-10,em que pese o respeito e a admiração por Charles Alcantaram,o imbróglio da exoneração de Charles e a investidura do Puty é problema do Governo do PT.Sobre a fama de durão de Puty,inclusive de boatos de que despreza o Parlamento,um dos integrantes do G-10,bem no estilo pitbull que o caracteriza,disparou,na quinta,10,na saida da ALEPA, "deixa ele vir quente que já estamos fervendo".