11.4.08

Tres em Um

Neste momento, na Granja do Icuí, o núcleo duro do governo se reúne para avaliar o day after da exoneração do chefe da Casa Civil. A governadora viaja neste final de semana para São Paulo.

-------

Joaquim Soriano, do diretório nacional do PT e emissário especial na crise, teria chegado à Nova Déli na terça feira, 8. Só ontem, 10, auxiliares de Mr. Johnson tomaram conhecimento da chegada de Soriano.

-------

Dez deputados telefonaram para um assessor de Charles Alcântara, ontem e hoje, segundo uma fonte do blog. Seis fisiológicos hipoteceram apoio, e quatro ideológicos perguntaram como ficariam os cargos de seu protegidos.
A taxonomia dos deputados é da lavra do assessor, que se divertiu com a inversão, por assim dizer, entre o conteúdo dos telefonemas e a classificação dos parlamentares.

16 comentários:

Anônimo disse...

É seu Juca agora o bicho vai pagar,quero ver o intelectual de alcova sair da bronca e olha que o cara ainda não foi na ALEPA fazer as devidas apresentações aos nobres Deputados.

Anônimo disse...

Seis deputados prestando solidariedade em 41, dá bem a noção do tamanho do prestígio do ex-chefe da Casa Civil entre os deputados

Francisco Rocha Junior disse...

Juca,
A inversão comprova que, diferentemente daquela frase atribuída a Dadá Maravilha, uma coisa é outra coisa, e outra coisa é uma coisa. Ou seja: esta nossa representação parlamentar é absoluta e fisiologicamente homogênea.
Abs.

Unknown disse...

Nobre, tá feia a coisa.
Muito mesmo.
Mas os outros 31 deputados pdem ter ligado para o assessor durante a tarde de hoje...rs

Abs,

Anônimo disse...

Pra vc ver...e o pior é que de 41, NENHUM felicitou o Puty...Não tá brabo o negócio?

Unknown disse...

rsrs...deixa começar a cantar no DOE as primeiras assinaturas do novo Chefe da CC pra vc ver...rs

Anônimo disse...

Meu vizinho,pergunte aos intelectuais como se faz politica.
� dando que se recebe?
Essa resposta a Governadora tem.

Anônimo disse...

Luluquefala, só nessa:
Putys grila !

Anônimo disse...

Caro Juvêncio,
Blogueiros e não blogueiros paroaras resolveram denominar de "núcleo duro do governo" os acólitos da Ana Júlia. Acho de uma falta de criatividade sem tamanho; copiam regionalmente o que a imprensa nacional chamou o núcleo central do governo Lula. Sejamos mais criativos. Tem tanta coisa que pode denominar essa feérica equipe de quatro pessoas. Aí vão algumas sugestões: "núcleo AMP", ou seja, uma ana, dois marcílios e um puty; "núcleo maçaranduba", "núcleo castanha"; "núcleo universitário do guamá", isso era nome de ônibus, lembra?
Ainda tem: "Os Brasas", etc.
Ei Juvêncio! Por que vc não faz um concurso entre os leitores do blog para escolher o nome mais adequado para o "núcleo" da fritura. De "duros", não tem nada. No bom sentido, claro.

Anônimo disse...

Se essa saída realmente tivesse motivos de saúde como principal motivo e fosse passageira, Charles seria substituído por alguém de alto escalão da Casa Civil... mas não, foi pelo Puty... dando sinais de que Charles não mais voltará..

Anônimo disse...

O tempo desse Puty na Casa Civil será curto,Juca. Pode apostar.O cara é intragavel.Menos de 30 dias vai pipocar uma crise entre a ALEPA e o Governo.Feia.
Quem viver,verá.

Anônimo disse...

Enquanto isso, ninguém do governo se manifesta no sentido de explicar o aumento em 95% da Gratificação dos Secretários adjuntos (DAS 6) votado em primeiro turno pela ALEPA sem o comprometimento de escalonamento dos demais DAS's de acordo com o Regime Jurídico (artigo 135), onde se estampa que a Diferença entre os DAS's é na ordem decrescente de 5%. isto é:
DAS 5 = 95% do DAS 6,
DAS 4 = 90% do DAS 6,
DAS 3 = 85$ do DAS 6.
e por aí vai...
O que me causa espécie é que a maioria desses cargos é ocupada pelos "cumpanheiros" de outras tendências do PT, e os mesmos não estão questionando que seus "fundos de campanha" ficarão bem aquém dos da DS que ocupam os principais cargos do governo, os DAS-6.

Val-André Mutran  disse...

Que tal o nome "Pimenta no Tacacá?". Hehehhe.

Anônimo disse...

Porque toda essa bronca com o Puty, só porque o moço esta tentando dar um rosto, uma marca para o Governo.
Com Charles parecia o governo do PMDB e o que é pior preparando o campo para eles sucederem o próprio governo.
Criou o tal G-10 que se admitiu fisiológico e mais tarde daria o bote na presidencia da ALEPA.
Querem motivos mais robustos do esses para Charles ser defenestrado.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 11:08 que diz que a vida do Puty será curta.Ele nunca terá o jogo de cintura que o Charles tinha.Ele literalmente carregou muito piano pra essa governadora.A oposição é uma alegria só com a saída do Charles.

Anônimo disse...

deixa o homem tralhar!!!!!!!!!