A seção do TCM no Diário Oficial do Estado de hoje,16, é pródiga na chamada a santarenos ilustres. São citados, para apresentar defesa em suas contas, da subprefeita Maria do Carmo à ex presidente da Câmara, vereadora Beth Lima.
Sim, é claro que Beiçola também está sendo chamado para dar explicações.
---------------
Atulizada ás 14:00
Adendo do blog do Jeso, na repostagem lá em Santarém.
Além dos três, foram citados também: Delano Riker, vice, pelas contas de 2005 da Semab (Secretaria de Agricultura); Nélio Aguiar, pelo Fundo de Saúde, de janeiro a agosto de 2005; Emanuel Silva, pelo Fundo de Saúde, de setembro a dezembro de 2005; Ana Elvira Alho Teixeira (Setrans, 2005); José Antônio Rocha (SMT, 2005), Conceição Lima (Semdes, 2005), Rosilane Silva (Sefin, 2005), Kássio Portela (Semad, 2005) e Inácio Corrêa (Governo, 2005).
14 comentários:
Bacana mesmo é o "poder" da governadora de chamar essa trupe representativa da alopração tapajônica-petista para disputar a Prefeitura de Belém contra o inominável Dudurodú.
O Xexero (termo que qualifica caloteiros no Estado de Goiás), digo: Beiçola, como Prefeito de New Dhéli, endossado pela penteadíssima e maquiadíssima chefona.
O quê achas dessa armação mestre?
Pois que o Nacional Dudurodú, flana por aqui (Brasília). Com a cara-de-pau de sempre.
Acho que o Bernardino Santos, origem da informação, pirou...eheh
Ana Julia não.
E o Dudu na farra boa, né?
Putz!
TUDO BEM. MAS ATÉ AGORA O TCM NÃO CHAMOU O LIRA MAIA PARA SE EXPLICAR SOBRE A "PERDA" NO MERCADO FINANCEIRO, VIA BASA, DOS 2,3 MILHÕES DO 13º SALÁRIO DO FUNCIONALISMO, ISSO EM 2004.
Tudo mau então, né?...eheh.
Veja bem, Aônimo, não se entregue fácil. Não há nada de mais em ser chamado a apresentar defesa.Muitas vezes a pressa, a não observãncia a certas exig~encias da legislação, atrasos e outros motivos, levam a chamada do TCM.
Não há, necessáriamente, malversação de recursos públicos.
O que chama a atenção é a quantidade de secretariascomproblemas, no mesmo exercício. Faça as contas: são 9,mais a prefeita.
No mínimo pode ser a tese que o blog sempre levantou: incompetência de gestão.
Ah, ia esquecendo: como voce se sente comparando sua prefeita com o Lira Maia, hein?
Depois que o TCM aprovou as contas do Duciomar Costa, não tem moral pra chamar ninguém pra justificar coisa nenhuma. Deveriam era levar essa "corte" aos tribunais, isso sim!
A prefeitura de Santarém já teve ressarcido pelo Basa todo o dinheiro aplicado no Banco Santos.
Incluindo os juros que a operação rendeu. Foi com esse dinheirto que a prefeita Maria do Carmo pagou algumas obras de fachada que ela fez em Santarém.
Meu Deus! É inacreditável essa informação.
Fica a sensação que a merda desses eleitores é uma grande droga pesada.
A velha tática dos estultos, de que a melhor defesa é o ataque.
Quer dizer, porque o TCM aprovou as contas do Dudu, não tem 'moral' para chamar às falas malversadores do dinheiro público que são do PT?
Ou restaure-se a moralidade ou nos locupletemo-nos todos, como diria Stanislaw Ponte Preta!
Não banque o estulto para desqualificar a crítica acima. Eu a entendi muito bem. Quem tolera situações mal explicadas, que não enfrenta seus monstros, está pouco ligando para credibilidade.
Falta transparência, sobra rigores aos inimigos e benesses aos amigos. Tratamos de uma instituição arcaica, montada em cima de compadrios políticos, que merece ser varrida por luz e rigor da lei. Sem elas, mandam-se as favas os escrúpulos, e se vive os descalabros noticiados neste blogue hoje e noutros meses. É disto que estamos falando.
vamos ser coerentes: é só o TCM que tem que acabar? e o congresso nacional, e outras instituições por aí...temos que acabar com a politicagem em todos os tribunais; o ingresso destes gestores tem que ser via concurso público. No TCM até hoje não se fez concurso para auditores,todos eles estão irregular. Acabando a politicagem a coisa muda....
SE OS AUDITORES DO TCM ESTÃO IRREGULARES, TAMBÉM ESTÃO QUAISQUER ATOS DESTES NA ANÁLISE DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS, NÃO É VERDADE?
QUESTÃO DE NULIDADE ABSOLUTA.
QUEM DÁ PARECER FINAL SOBRE AS CONTAS É O RELATOR DO PROCESSO, NÃO OS AUDITORES. POR ISSO NÃO HÁ NULIDADE ALGUMA.
CARO ANÔNIMO,
A SITUAÇÃO É DE ESTÁTUA DE BRONZE COM PÉS DE BARRO.
UM DIA NÃO MUITO DISTANTE ESSA CASA VAI CAIR.
E O QUE DIZER DOS "AUDITORES" CONVOCADOS PARA O LUGAR DE CONSELHEIRO?
Postar um comentário