12.4.07

Muita Discussão, Pouca Ação

Só SEDUC não conseguiu apresentar seu plano de trabalho na recente reunião dos secretários com a governadora Ana Julia.
Questionado, o secretário Mário Cardoso foi sincero: está sendo difícil conciliar a luta ideológica entre várias facções petistas dentro do órgão.
No início de janeiro, este blog repercutiu o equívoco da secretaria na montagem de uma Ouvidoria, mais para LBA de servidor do que outra coisa. Dois dias depois veio uma retificação às informações prestadas pela assessoria de comunicação.
Mas a onda, pelo visto, continua.
A lentidão do mastodonte já começa preocupar o núcleo do governo, viu Mário?

10 comentários:

Anônimo disse...

Juvêncio, se fosse só a Seduc o mastodonte, entendia-se: é a maior secretaria do Estado e a que atende a um quantitativo maior de usuários. Supera o SUS em coisa como 230%. É uma secretaria cujo orçamento está totalmente comprometido, sendo que cerca de 70% dele é custo com pessoal. Então, se a Seduc está com dificuldades, é natural. O que não é natural é a escola de governo, ajeitada na administração passada, contratar sambistas para dar curso de cavaquinho. Enquanto isso, é o povo, crente em mudança, quem dança. Esse governo é pródigo em apresentar "planos de trabalho". Trabalhar que é bom, necas de pitibiribas! Cada a descentralização administrativa, as subgovernadorias, que a governadora prometeu? Cada o Orçamento Participativo, carro chefe de sua campanha? Cadê a transparência administrativa? Cadê o combate ao nepotismo? Cadê o PT nesse governo, Juvêncio? A crítica a Mário Cardoso tem um alvo: sua possível candidatura a prefeitura de Belém. E deixa as digitais de Suely e da DS nesse tipo de nota.

Hildebrando Dias, professor

Unknown disse...

"A crítica a Mário Cardoso tem um alvo: sua possível candidatura a prefeitura de Belém. E deixa as digitais de Suely e da DS nesse tipo de nota."

Lamento, professor Hildebrando,mas a nota contém fatos ocorridos na reunião citada, e a falha foi admitida pelo próprio secretário, com a desculpa descrita no post.
Se isto serve ás pretensões da DS ou da secretária Suely Oliveira é uma outra história que pode ser discutida aqui sem problemas.
mas isso não impacta a veracidade do fato: não houve apresentação do plano de trabalho da SEDUC.
Quanto as candidaturas à prefeito propladas em seu cometário, professor - Mário e Suely - considero, ambas, viagem de ácido.
Com todo o respeito.

Anônimo disse...

Núcleo de governo? Qual? É o núcleo de governo do Charles? É o núcleo de governo do Puty e dos irmãos metralhas? É o núcleo de governo do Guedes, abrigado na Sepof? Não há "núcleo de governo" nesse governo sem comando, porque essa expressão exigiria um mínimo de unidade entre eles, de articulação interna, de unidade de propósitos e de ação. Esse governo não fez NADA até o momento. A máquina administrativa continua a funcionar como o meu e o seu coração está batendo: por movimento muscular involuntário. Nada foi feito, Juvêncio. E não adianta culpar o governo anterior. Isso é desculpa de incompetente. Lula jamais culpou FHC por sua letargia inicial. Aqui, nada acontece e a culpa é do Jatene. Mas acontecia quando o Jatene era governador. Então, por que parou de acontecer. Parou porque essa gente não se entende. Supor a existência de um Núcleo de governo sim, é viagem de ácido. Forte.

Anônimo disse...

Luta interna: a isso se resume esse governo incompetente. Quanto à mudança, só mesmo pro Cristalville.

Anônimo disse...

ak diz.
Vou defender o Cristalville. Querem demonizar o local que é agradabílissimo e tem muita gente boa morando lá ( não é,Juca ? ) Querem transformar o Cristalville em sinônimo de mordomia. Calúnia, injustiça.
A única coisa que me preocupa nessa história da governadora e do vice-governador irem morar lá é que, com seus seguranças e seus alaridos, possam tirar a paz de várias e várias pessoas decentes e trabalhadoras que moram no condomínio. Viva o Cristalville, abaixo a mudança da governadora e do vice governador pra lá.
Afonso Klautau

Unknown disse...

Vc tem toda razão, Ak...ahahah.
Tenho uma comadre morando lá, às custas de seu trabalho omo arquiteta.Tem o Marcelinho Castelo Branco, batalhador engenheiro, o band leader Paulinho pereira, finesse total,e mais um monte de gente boa.Ah! pera lá!
Viva o Cristal, e com todo o alarido, gostaria muuuito de ser vizinho da gov...eheh.

Anônimo disse...

ak diz.
Vá lá que seja. Deixa a governadora Cristalvilizar.
Tem também o Gavião, o Fernando Nascimento, o fundamental Tiaça, o imperdível Luluca, o Alírio, os meus sobrinhos Henrique e João Cláudio,a Rosângela e o Jakcson, o Moraes, o Palheta e muito mais. Pra encerrar, viva o Cristalville. Sugiro que a Ana Júlia crie o Comitê Estratégico do Cristal, o popular CEC.
PS: Uma sugestão numa tarde bem humorada: Vic e Valéria, lá é ótimo pra criar 5 filhos.
Abraços a todos, citados e não citados.
Afonso Klautau

Anônimo disse...

Meu mestre e amigo AK,em primeiro lugar, saudades.
No início do governo, a Valéria foi comunicada de que teria direito a uma residência oficial com todas as despesas pagas pelo estado, já que a casa que todos os vices governadores ocuparam foi doada para o Hospital Ofir Loyola.
Lembro que a opção seria o condomínio Cristalville, por questão de segurança. Quem morou lá quando ocupou o mesmo cargo, foi o Hildegardo Nunes.
Uma das coisas que mais nos incomodou durante esses quatro anos, foi justamente esse aparato enorme de seguranças e um verdadeiro comboio de carros quera um Deus nos acuda. Coisa de nos deixar vermelhos de vergonha quando chegavamos nos lugares.
Para você ter uma idéia, eu e Val tentamos fugir e escapar deles diversas vezes e não conseguimos. Nem uma vez.
Pra que tudo isso?
Você já pensou em alguém que poderia tentar matar um vice governador? Nunca ! Só doido.
Vice é vice e só vale quando o titular bate as botas. ou quando está perto.
Você, por acaso já ouviu falar em nome de praça, Vice governador fulano de tal ? Em hospital Vice governador fulano de tal ? Só se for por pena.
Voltando ao Cristalville, a Val decidiu ficar em casa mesmo e abrir mão de todas as mordós. Supermecado, funcionários do estado na residência, cozinheiras do governo, garçons e uma enormidade de etc.
Resolvemos não mudar a nossa vida e o nosso jeito de viver. Ficamos na nossa casa, do jeito que sempre vivemos.
Sinceramente, não vejo nenhum problema do vice governador Odair ter uma casa para morar na capital do nosso estado, já que ele é de Santarém.
Já a nossa governadora, não entendi os motivos que fizeram com que ela não fosse para o Icuí.
Agora uma coisa é certa. Os moradores do Cristalville serão uns sortudos em termos de segurança, pois se lá já era seguro, imagine com todo esse aparato da governadora e seu vice.

Anônimo disse...

Elaine Bahia ao anônimo das 10:42, que parece ser o deputado Vic.
Pelo que eu sei, vice não tem direito a casa e roupa lavada e nem a todas essas mordomias citadas pelo deputado. Seria um abuso com o nosso dinheiro.
Pra que serve um vice? Realmente pra nada. Parece que o vice fica torcendo quatro anos para o titular morrer.
Acho que o deputado está tentando fazer uma crítica indireta a governadora Ana Júlia, essa sim, pelo cargo importante que ocupa, tem todos essas regalias.
O deputado ainda diz que sua mulher a Valéria foi quem decidiu não mudar de casa. E ele, não decide nada? Só responde por ela aqui no Blog?
Quando é que teremos a honra de ler um comentário da ex vice governadora se defendendo, ela mesmo fazendo isso.
Será que é muito difícil pra ela?

Anônimo disse...

Hey, AK, o que torna uma cidade melhor que outra?
É a quantidade de trocas que ela induz e permite! Trocas de todos os jeitos e categorias: o letrado com o iletrado, o pobre com o rico, o preto com o vermelho, o amarelo com o branco, o nobre com o plebeu, o porre com o sarado, o crente com o descrente, a minoria com a maioria, o gordo com o magro e por aí vai!
Criar uma criança dentro de um condominio, que reune uma única faixa social e portanto paupérrimo em trocas, vai criar um monstro, que logo logo vai botar fogo em indio!