Durou pouco a alegria da quadrilha que assalta a municipalidade de Nova Déli. Ri melhor quem ri por último, se não demorar muito, Excias da Justiça Federal!
2 comentários:
Anônimo
disse...
A chave do sucesso do Ministério Público com as suas investigações, é trabalhar na calada, sem holofotes e sem estardalhaço antes do tempo. E esse jeito de trabalhar é o certo. Quando o cabra ver, já está atrás das grades. E as coisas só não acontecem mais rápidas, porque tem um grande obstáculo que se chama foro privilegiado daqueles que se escondem ou fogem da justiça, e não vivem ou sobrevivem sem ele. E o último, que é uma praga, é a tal da prescrição dos crimes. Já pensou o que é o Ministério Público se dedicar meses e até anos em uma investigação, ter essa trabalheira toda, fazer tudo dentro do figurino, e um dia o crime comprovado, prescrever e o cabra sair rindo da cara da justiça? É assim que caminham as coisas no nosso Brasil. E só quem pode mudar isso tudo, somos nós, políticos.
Só quem pode mudar isso somos nós, políticos, mas no sentido etimológico da palavra - Política com P maiúsculo, aquela que qualquer pessoa faz quando se interessa pelos assuntos de sua cidade, Estado ou país. Não política no sentido estritamente partidário, como dá a entender seu comentário. Até porque, se formos esperar pelos políticos em sentido estrito, melhor o suicídio coletivo e imediato. Por isso, que as coisas mudem no país, graças aos verdadeiros políticos, ou seja, cada cidadão ou cidadã que largue mão de sua inércia e vá fazer alguma coisa pelo mundo, numa ONG, associação de bairro, "amigos da escola", voluntariado ou congênere, ou até mesmo em sua própria profissão. Inclusive na carreira do Ministério Público.
2 comentários:
A chave do sucesso do Ministério Público com as suas investigações, é trabalhar na calada, sem holofotes e sem estardalhaço antes do tempo.
E esse jeito de trabalhar é o certo. Quando o cabra ver, já está atrás das grades.
E as coisas só não acontecem mais rápidas, porque tem um grande obstáculo que se chama foro privilegiado daqueles que se escondem ou fogem da justiça, e não vivem ou sobrevivem sem ele.
E o último, que é uma praga, é a tal da prescrição dos crimes. Já pensou o que é o Ministério Público se dedicar meses e até anos em uma investigação, ter essa trabalheira toda, fazer tudo dentro do figurino, e um dia o crime comprovado, prescrever e o cabra sair rindo da cara da justiça?
É assim que caminham as coisas no nosso Brasil. E só quem pode mudar isso tudo, somos nós, políticos.
Vic Pires Franco
Deputado Federal
Só quem pode mudar isso somos nós, políticos, mas no sentido etimológico da palavra - Política com P maiúsculo, aquela que qualquer pessoa faz quando se interessa pelos assuntos de sua cidade, Estado ou país. Não política no sentido estritamente partidário, como dá a entender seu comentário. Até porque, se formos esperar pelos políticos em sentido estrito, melhor o suicídio coletivo e imediato.
Por isso, que as coisas mudem no país, graças aos verdadeiros políticos, ou seja, cada cidadão ou cidadã que largue mão de sua inércia e vá fazer alguma coisa pelo mundo, numa ONG, associação de bairro, "amigos da escola", voluntariado ou congênere, ou até mesmo em sua própria profissão. Inclusive na carreira do Ministério Público.
Postar um comentário