4.4.08

O Bispo e o Senador

De Itaici, onde se encontra reunido num encontro, o bispo de Abaetetuba, Dom Flavio Giovenale, disse à Folha de SP:

"Eu acho que deveria ter sido aberto o processo até porque ali tem um litígio entre as versões. Infelizmente, este caso foi encerrado porque, num processo administrativo, se veria se ela agiu na data correta, na forma correta ou se houve uma manipulação de dados", disse o bispo, que diz ter sido ameaçado de morte duas vezes depois que começou a acompanhar e a denunciar a prisão da garota.
Dom Flávio afirmou que, até hoje, apenas parte da carceragem da cadeia foi destruída, nenhuma obra foi iniciada. "Está tudo parado. Até agora não foram construídas a delegacia nova nem a carceragem para mulheres, conforme foi prometido pelo governo", disse.
O governo do Pará informou, por meio da assessoria de imprensa, que as obras ainda não começaram no local porque houve um atraso na licitação."


E o senador José Nery, líder do PSOL no Senado, em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), se manifestou contrário à decisão do Tribunal de Justiça do Pará de arquivar o pedido de abertura de procedimento administrativo disciplinar contra a juíza da 3ª Vara Criminal Clarice Maria de Andrade. Segundo lembrou o senador, a juíza manteve uma adolescente de 15 anos detida com homens por mais de 20 dias em prisão na cidade de Abaetetuba (PA), apesar de ter sido informada pelo delegado sobre a situação.
- Isso [a decisão do Tribunal do Pará] acaba sepultando, em certa medida, o desejo e o sentimento de justiça para esse fato. A omissão de um agente público e, no caso, do Poder Judiciário, não poderia ficar impune - ressaltou.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Senador de Abaeté.