1.6.09

Ajuda

Tem pouco de fanatismo e muito de histeria na história em que uma dupla de ensandecidas mutilou quatro imagens barrocas da Matriz de São Miguel do Pará.
Uma temporada de internação num hospital psiquiátrico retornaria a dupla ao equilíbrio.

8 comentários:

Anônimo disse...

Grande Mestre dos blogs, como vc sabe, sou de São Miguel do Guama, e fiquei sabendo dessa noticia no sabado a noite. É triste que em pleno seculo vinte e um, esse tipo de coisa ainda aconteça...1 abraço do Mediador de Emoção,

Unknown disse...

Grande Comentarista dos Blogs, lembro disso, camarada.
Uma pena, mas elas não estão bem. E o pastor que as acompanha pode estar envolvido nisso, danados que são.
Abs pra vc.

Anônimo disse...

Pastor bom, só o alemão.

Anônimo disse...

É bom ressalvar que não são todas as igrejas cujos fiéis fazem essas coisas. O cristianismo abriga, além da Igreja Católica e das Orientais (Ortodoxas), os ramos: protestantes históricos (anglicanos, luteranos, reformados, alguns metodistas) e os "evangélicos" de origem norte-americana. Neste último segmento despontam os pentecostais e os neopentecostais. É exatamente entre estes últimos que há uma falta de ecumenismo - que sobra nos primeiros. Eu, por exemplo, católico militante, já fui convidado a fazer a pregação do Evangelho por quase uma dezena de vezes na Luterana e pelo menos uma vez na Metodista. Eles, os históricos, e parte dos evangélicos, são respeitosos. Os fanáticos radicais são alguns das neopentecostais.

Unknown disse...

Boa ressalva. Já tive convivência com os Metodistas e endossso suas palavras. Vamos aguardar a identificação do pastor, que segundo um comentaista da notícia no site do Diário do Pará é um papudinho que toma todas no Boteco do Amaral, em São Miguel.
A conferir.

Anônimo disse...

é a terra de direitos da governadora. o direito de quebrar santos por malucos que se dizem evangélicos. Arghhh!

Anônimo disse...

A pobreza de espirito, o desespero, a falta de perspectiva, a alienação, revolta contida, são combustiveis para arrebanhar e mobilizar milhares de pessoas nessas igrejas radicais, com pastores que se escondem por detras da Biblia e hajem com o afã de guerrilha contida contra o catolicismo e o mundano.

Anônimo disse...

Tanto político sem-vergonha pra ser quebrado por aí, e vão quebrar imagens de santos... Se não for loucura, é muita falta do que fazer!