2.6.09

Saídas

Apontar saídas, interrogar os problemas atuais e analisar a Amazônia brasileira são os pontos centrais do novo livro da professora Violeta Loureiro - A Amazônia no Século XXI: Novas Formasa de Desenvolvimento - que procura avaliar os desafios que a região enfrenta em pleno século XXI. A autora analisa e critica os modelos utilizados no passado e no presente, discute vários temas que simbolizam a região amazônica - do agro-negócio à siderurgia, da pecuária à exploração dos minerais, e a realidade dos ribeirinhos, índios, caboclos e negros -, mas propõe fundamentalmente vias para que não se perpetuem os erros cometidos, demonstrando que há um futuro para a maior floresta tropical do planeta.
Prefacia o trabalho o intelectual lusitano Boaventura de Souza Santos.
Com preço de capa de R$ 54,90, o livro pode ser adquirido nas melhores livrarias ou pelo fone
0 (xx) 11 3856.0563, através do e-mail: emporiodolivro@uol.com.br , pelo blog http://www.emporiodolivro.blogspot.com e no site www.emporiodoslivros.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

saudades da violeta e do jesus quando eles comandavam a seduc,eu era feliz e nao sabia.volta jesus

Anônimo disse...

Também trabalhei com eles na Seduc, também sou testemunha da forma democrática e plural como comandavam a Seduc, ainda que no governo do Aolmir. São grandes figuras!