10.4.07

Mórbida Semelhança

Do blog do Noblat, corroborando velha tese do Quinta Emenda.

PSDB e PT, tudo a ver

O que aproxima o PSDB do PT - e, de resto, dos demais partidos quando chegam ao poder? O medo de ser investigado. De ter suas estripulias devassadas.
Sob as mais variadas desculpas, o governo do companheiro fez tudo para enterrar a CPI do Apagão Aéreo. O Supremo Tribunal Federal deve garantir a instalação dela.
Como Lula montou a mais formidável base de apoio dentro do Congresso que um presidente jamais teve, ele controlará a CPI indicando a maioria dos seus membros. Mesmo assim estará sujeito a surpresas.
O PSDB e seus aliados conseguiram engavetar nos últimos 12 anos 70 pedidos de CPIs na Assembléia Legislativa de São Paulo.
Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Estado concedeu um mandado de segurança à oposição, determinando a instalação da CPI para investigar o uso político das verbas de publicidade da Nossa Caixa durante o governo de Geraldo Alckmin (2001-2006).
Ainda haverá manobras dentro da Assembléia para tornar sem efeito a decisão do tribunal. Quanto a isso, é possível que o governo Serra seja mais bem-sucedido do que o governo Lula.
Ao cabo, o empenho dos dois em ocultar negócios suspeitos só aumentará a crença do distinto público de que todos os políticos e partidos são iguais - no mínimo, parecedíssimos

6 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí.
E aqui pela terrinha, será que vai ser diferente?
E aqui, tem ou vai ter "oposição"?
E quando teremos a primeira CPI?
E como se comportará a governadora (lembrando que ela falou em mudanças...)? vai impedir (para ser igual ao Jateve)? ou vai deixar rolar?
Perguntar não ofende...

Anônimo disse...

Impedir a instalação de CPIs é reconhecimento de culpa; só que, no País da impunidade, reconhecimento de culpa é quase absolvição, a memória curta do eleitorado apaga tudo.

Anônimo disse...

O Almir, o Jatene, o Duciomar, não permitiram nenhuma CPI...
Só no Governo Edmilson foram abertas cerca de umas dez CPIs, que distiguiram e diplomaram o ex-prefeito nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Anônimo disse...

Só um lembrete: Nem todos são iguais.
Quando o jornal Diário do Pará fez uma denúncia séria contra a ex vice governadora Valéria Pires Franco, ela fez questão de ir pessoalmente a Assembléia Legislativa, levando toda a documentação sobre o assunto, e entregou para todos os deputados, da situação e oposição. E ainda fez mais, pediu que os deputados investigassem tudo.
Não satisfeita, foi ao Ministério Público, e fez a mesma coisa.
Era só pra lembrar. Boa noite.

Anônimo disse...

Elaine Bahia:
Se a Valéria é tão zelosa, e tudo era calúnia, por que não entrou com uma ação de perdas e danos contra o jornal Diário do Pará? Será que nessas horas ela tem medo ?

Anônimo disse...

Resposta a Elaine Bahia
A Valéria entrou sim com uma ação contra o jornal O Diário do Pará por perdas e danos morais.
Ela pede uma indenização bem grande, que se Deus quiser, será doada para as instituições de caridades indicadas por ela na ação.
Atenciosamente,
Vic Pires Franco
Deputado Federal