25.2.08

Caserna em Crise

No blog Espaço Aberto.

A governadora Ana Júlia Carepa está com uma bomba de efeito retardado nas mãos. E nesse caso precisa mesmo usar colete à prova de desgaste político para não sair chamuscada e para preservar o sistema de segurança pública no Estado.O governo tem uma lista de centenas de oficiais da Polícia Militar que obrigatoriamente, por imposições legais – inclusive e principalmente as contidas no Estatuto dos Policiais Militares - , têm que ser mandados de imediato para a reserva remunerada, por simples ato administrativo.

Na íntegra aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

O militar é agregado quando vai, por decisão sua, ocupar cargo de natureza não militar. Ou seja, não está exercendo nenhuma função no sistema de segurança pública. A Constituição do Pará é clara no art. 45, § 4º, após dois anos de afastamento, o militar que foi empossado em cargo civil passa para a reserva. Existem algumas poucas exceções em funções que a legislação considera como policiais militares, como, por exemplo, cargos na secretaria de segurança pública. Sendo assim, os que podem ir para a reserva são somente aqueles que já não estão,a pelo menos dois anos, relizando atividades policiais .

Anônimo disse...

Então são realmente centenas. É absurdo o que tem de policiais militares fora do policiamento ostensivo, em funções burocráticas e puxando o saco de deputado,procuradores, magistrado e seperintendente e adjunto para ficarem nessas funções.Vide ALEPA, MPE,SUSIPE,TJE, etc...
Ninguém mais quer ir para as ruas, principalmente oficiais que ao serem empossados como diretores, coordenadores ou seja lá o que valha, em órgãos públicos, fazem de tudo para não serem incomodados e ainda perseguem a vida dos funcionários dos órgãos.