20.2.08

Limite Ultrapassado

Já tangencia a excessiva timidez, para ser educado, a proposição de TAC's com a prefeitura de Nova Déli.
Os recorrentes descumprimentos, as seguidas bicicletas aplicadas nos orgãos fiscalizadores, a continuada disposição à burla, a compulsão ao embuste, e, principalmente, o estado crítico dos serviços municipais, tudo isto deve merecer uma reflexão por parte dos orgãos que dispõem deste mecanismo para correção de desvios no atendimento às demandas públicas.
Ou a prefeitura age sob vara - vide os camelôs da avenida Presidente Vargas - ou não toma providências, zombando e descredenciando instrumentos como os TAC's

3 comentários:

Anônimo disse...

Juca,
Na sentença que determinou a retirada dos ambulantes da P. vargas, sem discutir o mérito, ficou faltando de fato a prefeitura cumprir a determinação do Desembargador Souza Parente, pela qual , os ambulantes, deveriam ser alocados em lugar que garantisse as suas sobrevivências.
Passada a pirotecnia do médico prefeito, nem o MP, nem a OAB, se posicionaram para fazer cumprir a determinação.
Há uma certeza: as pessoas precisam trabalhar em um lugar que garanta sustentabilidade econômica. Se isto não ocorrer a consequência será a ocupação de outro espaço, criando outro problema para a cidade.
Raimundo Raulino
Presidente do Sindicato do trabalhadores do Mercado Informal de Belém.

Anônimo disse...

Juvencio, dê uma passada nas estreitas ruas do centro comércial para ver a avacalhação que significa o montueiro de camelôs remanejados da P. Vargas. Com todo respeito a essas pessoas, mas a sensação é como se os objetos da sala, que incomodavam o aspecto visual de um visitante, fossem jogados para o quintal. Com isso continuam sofrendo os pedestres, comerciantes e os desorganizados camelôs. Até porque quem promove esse tipo de exclusão frequenta shoppings refrigerados.

Anônimo disse...

teste juca de T.TF.