26.2.08

Grosso Calibre

Sem meias palavras, é de grosso calibre o escândalo da Sespa no HR de Santarém.
Esta é a conclusão do poster após examinar o conteúdo da denúncia do MPF à Justiça Federal, onde abundam as evidências de gatunagens com os recursos públicos.
No centríssimo da peça acusatória, o ex secretário Halmélio Sobral, que em julho passado, ao lado da governadora e da prefeita santarena, derramou-se em lágrimas.
Mas tudo só foi possível, segundo o MPF, graças à decisão chancelada por Ana Julia de promover o distrato com a OS Maternidade do Povo.
Registre-se que parte dos fundamentos da denúncia deve-se ao trabalho do MPE em Santarém.

6 comentários:

Anônimo disse...

Seria interessante explicar-nos melhor o que distrato da OS Maternidade do Povo tem a ver com os problemas do HR de Santarém. Senão fica difícil avaliarmos uma história em que sobram lobos e faltam vovós e chapeuzinhos.

Unknown disse...

Não é o que entende o MPF,das 8:48De acordo com a denúncia dos dois MP'S, as dispensas de licitação foram provocadas exatamente pelo descalabaro que se seguiu ao distrato com a referida OS.

Anônimo disse...

Uma OS funcionava em Belém com objetivos e funções totalmente diferentes e independentes da outra, localizada em Santarém. Então só faz sentido se... pelo informado, o leitor levantar a hipótese de que o fato de cerrar as portas de uma foi motivo para pedirem as tais dispensas para a outra. Se for isso, então a porca torce o rabo.

Anônimo disse...

Disfizeram o contrato com a Maternidade do Povo, mas mantiveram outros contratos firmados, na mesma base, para operação dos hospitais regionais de Redenção e Altamira. Só que nesses casos, uma das empresas pertence ao deputado Sefer e a outra é de São Paulo.
Assim não tem problema?
Enquanto isso, a população de Santarém e região fica padecendo.
Só para lembrar: a mensagem encaminhada à Assembléia Legislativa só tem uma foto de obra: é do hospital regional de Santarém, que aparece bonitão, bem destacado , em todas as cores, como se fosse um grande feito do atual governo.
Como todos sabem, o hospital foi construído e equipamentos comprados no governo Simão Jatene. A governadora só precisaria colocar em funcionamento para atender os pacientes de alta e média complexidade. Passado 14 meses, a perlenga continua. Lamentável.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Desculpa Juca e leitores: desfizeram é o correto.

Antonio Fernando

Anônimo disse...

Esse tal Antônio Fernando, que deve ser tucano de carterinha, nunca ouviu falar em licitação pública? Abre o olho cara, os exemplos de administração deixados não só funcionam com a corja anterior.