Merece uma explicação convincente o retumbante fracasso da operação Guardiões da Floresta. As justificativas apresentadas nas folhas de hoje são ridículas. Os predadores festejaram ontem, em Tailândia, a avacalhada tentativa de fazer valer a lei.
Aqui no Rio a repercussão é a pior possível. Agora mesmo em outro Estado da federação uma presa (menor de idade) engravidou enquanto estava "provisoriamente" numa prisão masculina; mas só dá a Ana Júlia na telinha, coadjuvada pela figura patética da ministra Marina Silva e a pose do Tarso Genro prometendo medidas "enérgicas". A falta de um projeto viável de desenvolvimento, aliada a ocupação desordenada de imensas regiões e o estabelecimento de situações de "fait accompli" consumadas há décadas, seguem originando conflitos entre a Lei a realidade social, tisnando a imagem do Estado do Pará, do seu povo e dos seus governantes.
Um comentário:
Aqui no Rio a repercussão é a pior possível. Agora mesmo em outro Estado da federação uma presa (menor de idade) engravidou enquanto estava "provisoriamente" numa prisão masculina; mas só dá a Ana Júlia na telinha, coadjuvada pela figura patética da ministra Marina Silva e a pose do Tarso Genro prometendo medidas "enérgicas".
A falta de um projeto viável de desenvolvimento, aliada a ocupação desordenada de imensas regiões e o estabelecimento de situações de "fait accompli" consumadas há décadas, seguem originando conflitos entre a Lei a realidade social, tisnando a imagem do Estado do Pará, do seu povo e dos seus governantes.
Postar um comentário