24.2.08

Lola, o Bode Expiatório

Começe por aqui, no blog Espaço Aberto.

--------

Há dias os circuitos bem informados da cidade esperavam a edição de hoje do Diário do Pará que arrebenta de uma vez por todas a versão do prefeito falsário Duciomar Costa sobre a ação de improbidade que lhe move o MPF.
Desde o início da semana era grande o cerco ao ex secretário de Saúde de Nova Déli, William Lola. Depois de entregar o chefe Duciomar ao MPF, em dezembro de 2006, temendo o pior, Lola teria sido cooptado pelo prefeito falsário e mudou de idéia, não mais retornando ao MPF.
Contudo, ao tomar conhecimento do teor do depoimento do falsário, que o acusou frontalmente no interrogatório em Brasília, Lola teria percebido o quanto irá sobrar pra ele.
Lola tem sido aconselhado a entregar todo o esquema, mas ainda reluta.
E apareceu no escândalo, mais uma vez, a figura sombria de Silvia Randel, a adesivadora.
Quem também começa a se complicar na parada safada é o procurador geral do município, Luiz Neto. Há um documento com o timbre da procuradoria nos autos do processo com a assinatura dele, o que configura mais uma ilegalidade.
De modo geral, segundo uma fonte do blog, o depoimento do falsário em Brasilia foi considerado um desastre pelo MPF.

-------

Quanto ao episódio da cobrança ilegal do imposto sobre o lixo, já estão em poder dos vereadores Marinor Brito (PSOL) e Said Xerfan (PP) as duas diferentes edições eletronicas do DOM de 28.12.07, que serão entregues amanhã ao promotor Jorge Rocha, junto com pedido de perícia nos computadores da Imprensa Oficial do Município.
Um vereador consultado pelo blog diz que há outras denúncias de calçamento, por assim dizer, no Diário Oficial do Município.

-------

Por trás das eleições de 2008 já se movimentam os protagonistas em direção à única vaga do senado em disputa em 2010. Nesta perspectiva, a fragilização de Duciomar na cena política paroara - mediante sua derrota em outubro, ou mesmo sua prisão e perda de direitos políticos - passa a ser uma variável no jogo das eleições de 2010.
Reduz a cada dia o espectro de alianças do mais escandaloso prefeito da história de Nova Déli.

-------

Fonte petista do blog que acompanha a governadora Ana Julia em suas andanças e solenidades, admitiu que é cada vez mais constrangedora a presença do nacional nos eventos conjuntos do governo e da prefeitura.

-------

Atualizada às 10:40.

Leitor do blog que pertence a matilha do prefeito falsário corrige o blog por e.mail: são duas vagas ao senado em 2010, e não uma só.
Estão mantidos os termos da avaliação.

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, querido:

às vezes um comentário faz a gente compreender o óbvio. De que serve o constrangimmento de parte da militância ou de alguém da equipe de governo se o que prevalece é a razão cínica: o PT "precisa" dessa eleição. Com quem o PT ganha Belém? Como e só a partir de agora - ou nunca - esclarecer tantas causas para "constrangimentos"?

Eu não tenho essa angústia. Meu candidato está logo aqui num post abaixo. Sem constrangimentos, como sempre.

Bom domingo. Não desapareça. Belém fica quase insuportável sem você.

Beijão

Unknown disse...

Bom dia, queridona.
Olhe, tenho informações, de boa procedência, que o PT realmente começa a abandonar a hipótese de um acordo om o nacional.
O PSDB ainda não, apesar dos esforços patéticos de André Dias e Amaro Klautau.
Seu candidato é muito bom!
Bjão, e obrigado pelo carinho.

Anônimo disse...

É seu juca,a casa dos costa caiu e isso é so o inicio ainda falta as obras superfaturadas,as calçadas,as empresas de coleta de lixo e o zona azul.

Anônimo disse...

Juvêncio já soube por intermédio de amigo que o vereador Daniel Pegado conseguiu com advogado amigo dele as duas versões do Diário Oficial do Município de Belém do dia 28/12/2007.
A primeira sem a lei da taxa de resíduos sólidos com apenas 8 páginas.
A segunda, com a inclusão de segundo caderno, e consequentemente, o "enxerto" da Lei da Taxa de Resíduos Sólidos.
Mais um golpe orquestrado pelo prefeito-falsário e seu secretário de finanças.
Abraço.

Otoniel Bragança

Unknown disse...

Bom dia, Otoniel. Os vereadores Xerfan e Marinor idem, e os auditores fiscais da Sefin também já botaram as mãos nas edições.
Na segunda o MPE terá a chance de investigar as denúncias.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Pesquisa quentinha na praça !!
Edmilson desabou. Duciomar subiu. Valéria se mantém,perdendo um ponto.
Segundo turno: Edmilson vence Duciomar. Valéria, ídem.
Paulo Chaves não dá meio ponto.
Enquanto isso, o PSDB pensa...

Unknown disse...

Quer dizer que, de um modo ou de outro, a quadrilha será apeada em outubro,né?
Isso é muito bom.
Melhor que isso só Americano.
A penitenciária, é claro.

Anônimo disse...

Luluquefala:
Todo cuidado é pouco, com a máquina.
Com a palavra, o MP.

Anônimo disse...

Aguardem por uma nova bomba contra o Dudu para esta semana...

Anônimo disse...

O MPE, tem elementos suficientes para apeiar a quadrilha da PMB, inclusive com declarações à Termo. Está em andamento a investigação sobre a mais clara das falcatruas: a coleta de lixo pela Belém Ambiental, do testa de ferro Jean Nunes.

Anônimo disse...

Meu caro Juva, boa tarde!
E por demais interessante a manchete do Jornalão da família Barbalho. MPF confirma denúncia com Duciomar Costa. Enfim algo começa a aperecer nos reinos paroraras. Se não vejamos este grande embrólio.

01 - Começa com a fraude segundo o MPF no desvio de R$1,4 milhão em veículos comprados no final de 2005com verbas do SUS para Gbel.

02 - Segundo o seu Lola, o secretário, a ordem partiu do Senhor prefeito num telefonema, carros e motos que originariamente serviriam a saúde pública foram parar na Gbel, após entrega solene no dia 12 de janeiro, aniversário de Belém.

03 - No interrogatório, Dudu negou qualquer responsabilidade no uso indevido do dinheiro do SUS, e apontou o seu Lola, o secretário,como ordenador de despesas, portanto é o verdadeiro culpado por toda essa confusão.

04 - Ai entra em cena a toda poderosa e duble de chefe de gabinete e coordenadora de comunicação social do governo, do Dudu, Sílvia Randel, que segundo o seu Lola, em telefonema ao senhor prefeito soube da veracidade da ordem transmitida pela duble Sílvia Randel. Confirmada a ordem que fosse liberasse a plotagem nos carros, em empresa da suposta duble, Sílvia Randel e ai Lola garantiu ao procurador que o prefeito autorizou a fraude.

05 - Conforme contato com a Assessoria do senhor prefeito, ele está muito tranquilo em relação ao episódio e que ainda segundo sua assessoria, uma auditoria do Ministério da Saúde constatou que tudo estava dentro da mais perfeita ordem e normalidade.

Então, tudo não passou de um mero engano da Polícia Federal, que fizera a apreensão dos carros do próprio MPF que fizera a denúncia e outras instituições envolvidas no caso.
Realmente estamos em um caso do sobre natural de Dudu.
Agora vem o mais intrigante, quando assessores da governadora admitem que está cada vez mais constrangedora a presença do nacional nos eventos conjuntos entre governo do Estado e prefeitura. Como se sabe nos meios petistas, existe uma verdadeira parceria sendo orquestrada para que o governo do estado apoie (leia-se grupo da governadora a famigera DS que acha que pode tu)o atual prefeito e enrolado Dudu dando de bandeja uma dinheirama jamis vista. Agora fica fácil dizer que está cada vez difícil ficar ao lado do nacional. Um pergunta que não quer calar. Como posso ser parceiro de alguém que falsificou diploma, engana o povo e ainda assim vive das benesses do poder. É governadora se cuide também que sua hora também chegará, pois estamos cansados de MEMEMEME. É hora de trabalhar. Vamos limpar essa cidade em breve.
Abraços, Juva!
Fica com Deus.

Anônimo disse...

Se já não bastasse a nódoa do mensalão, os acordos velados e espúrios que a direção nacional celebra em nome da "governabilidade", cada vez mais vêm deixando a militância decepcionada e apática frente a necessidade de promover ações de transformações sociais. Aqui já houve vários desses ensaios: em 94 apoio à candidatura a Almir ( Eldorado) Gabriel; em 2006 a Duciomar ( parceria com o PTB do mensaleiro Roberto Jefernson, o PT contra o PT); parceria com Jader em 2006 e agora novamente está sendo costurado apoio envergonhado a esse prefeito delinqüente, num possível segundo turno. Talvez essa seja a gota d água para uma militância que apanha dos dois lados: de um, por não por em prática seus ideais, seja por comodismo, seja por serem brecados pelos neoaliados burocratas. De outro, da opinião pública, que impaciente cobra explicações dos desvios. É uma situação que chegou ao limite para uma maioria da militância que só é convocada na época de eleições, depois fica estacionando os carros. Creio que o presente e o futuro militante petista ou ficará numa condição de autismo, como se as cagadas não fosse com ela, ou sai fora pra outras agremiações, ou vai criar galinha e cuidar da vida..

Anônimo disse...

Caro Juvêncio:
Sobre a menção ao meu nome, como envolvido em 'parada safada', quero esclarecer o seguinte:
a) o documento existente no processo é decorrente de defesa, por mim elaborada, que fiz em nome do Sr. Prefeito. Tal ato é privativo de advogado e se constitui em exercício regular, logo legal, da minha profissão;
b) a defesa está com o timbre da SEMAJ - Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos - e foi aceita pelo Des. Federal Cândido Ribeiro - porque se tratou de ato praticado no exercício do mandato, não havendo qualquer ilegalidade nisto. Nada obstante, no mesmo processo, o Sr. Prefeito tem seu advogado particular, o que é, também, perfeitamente legal;
c) a elaboração de peças de defesa, que é uma forma de postulação judicial, é um ato privativo de advogado e, com exceção dos processos que correm em segredo de justiça, todas as peças num processo são públicas, daí porque inexiste ilegalidade no exercício de uma prerrogativa profissional;
d)o cargo que ocupo na SEMAJ é o de procurador judicial do Município de Belém e atuei e atuo no processo em razão de que o mesmo fora distribuído para mim, com o fito de fosse elaborada a defesa, o que foi feito sem o cometimento de qualquer ilegalidade;
e)da mesma forma, sempre que pude, como dever de ofício, acompanhei a oitiva de alguns membros da Administração da PMB, sem que isto acarrete qualquer ilegalidade;
f) em todos os processos que atuo, da PMB, sejam administrativos e/ou judiciais, minhas manifestações são públicas e constam de todos os processos em que exerci e exerço o meu mister;
g) assim, solicito a devida retificação da nota que envolve o meu nome, como alguém que 'começa a se complicar na parada safada'
Certo de contar com a sua atenção.
Luiz Neto - OAB/PA nº 3943

Unknown disse...

Caro dr. Luiz Neto.

Seu comentário será levado à ribalta amanhã, posto que a esta hota 70% dos leitores diários do blog já passaram por aqui.
É o procediento que tenho em casos de ressalvas, críticas, desmentidos ou qualquer outro tipo de reparo, de qualquer leitor, à qualquer nota do blog.
Obrigado.