24.2.08

Guardião de Irregularidades

Um entrevero entre dois promotores, segundo o Seventy na edição de hoje de O Liberal, teria como pano de fundo a utilização ilegal do Guardião, um sistema de escuta telefônica da secretaria de Segurança.
E a nota acusa o Colégio de Procuradores de ter abafado um suposto caso de escuta ilegal contra um promotor, o que seria uma escracho - mais um - do parquet paroara.
O Pará é, pelo menos, o terceiro estado da federação a dar problemas com a geringonça.
Em post de 29.12.2005 o blog já alertava para o problema.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tem que tirar o Guardião da PC, espero que o Secretário de Segurança coloque ele sob seu total dominio, esse sistema é usado para alguns delegados tirarem proveito próprio.Dr. Geraldo já deve estar de olho nisso!!!

Anônimo disse...

Assim como fazia o Manuel Santino.

Anônimo disse...

Juca,
O guardião é um sistema seguro, até pq ele intercepta ligações de um telefone (móvel ou fixo) mediante determinação judicial.
O guardião foi comprado na era tucana e custou 1 milhão de reais aos cofres públicos. Com ele foram compradas duas maletas (ai sim é o perigo) que faz interceptação do sinal diretamente dos aparelhos, sem precisar de mandado judicial. Uma das maletas ficou com um "Santinho" e a outra sabe-se lá.
Anônimo é claro.

Anônimo disse...

Hum, Hum!!!Espero que o Secretário de uma resolução nisso.

Anônimo disse...

esse é o Ministério Público do Pará: promotor bisbilhotando o outro - por que será?; maleta sumida com o guardião, etc. Todos olhando o umbigo próprio e ... pro resto da população que sofre com seus duciomares da vida... e tem gente neste blog que ainda clama pelo MP... serão necessários decênios para que o mp paroara se transforme em algo próximo ao que lhe preconiza a constituição, basta ver os prováveis sucessores do atual chefe...enquanto isso é promotor brigando com outro em jornal(lembras?), promotor bisbilhotando o que o colega fala ao telefone e uma omissão tão grande que chega a incomodar, ér triste esta situação, porque ninguém se levanta para contestar ou tentar mudar esse modo de trabalho, cadê, isso sim, o Conselho Nacional? deve ser outra sinecura...
Torquemada Desesperançoso