14.1.09

Xeque no Bispo

Uma boa notícia, no blog do Noblat, mostrando que o juízo singular tem muito mais qualidade do que suas esferas superiores.

A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Grampo telefônico autorizado pela justiça foi decisiva para expedição da prisão de Edir Macedo e outros diretores da emissora, diz promotor.


-----

Atualizada às 18:03.

A boa notícia, desta vez, era uma barriga. No Noblat:

Recebi há pouco da assessoria de imprensa da Rede Record de Televisão a nota que segue abaixo:
"A área jurídica da RECORD tem acompanhado o andamento processual da ação judiciária da 4a. Vara Criminal de São Paulo. A direção da RECORD tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog "Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida", fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação.
Portanto, peço a sua atenção imediata no sentido de corrigir a informação divulgada evitando repercussões equivocadas por parte da Imprensa."

8 comentários:

Anônimo disse...

Se todos os conglomerados de comunicação fossem investigados a sério e depois devidamente justiçados, talvez fôssemos condenados a ler apenas blogs. Imagina só uma investigação de responsa nos impérios de comunicação aqui do Pará! Plim-plim!!!

Juvencio de Arruda disse...

É possível, mas ninguém gostaria de ser condenado a ler apenas blogs...rs

Anônimo disse...

Meu caro, do jeito que está é muito melhor ler blogs que conhecer as (des)notícias dos jornalões. Quanto às tvs, é só entertenimento mesmo...tanto que até a santíssima Record já apela para a sacanagem.

Anônimo disse...

Vou esperar a segunda edição da biografia do Bispo, revista e ampliada.

Cláudio

Anônimo disse...

É barriga virtual! Barriga do Noblat que vai parindo pela rede. Acontece nas melhores famílias. Vá no site dele checar.
Bjs

Juvencio de Arruda disse...

Eu não disse que seria ruim ser condenado a ler apenas blogs?
Bjs, querida.

Anônimo disse...

Ah não! Vão tirar os desenhos do pica-pau do ar?! Sacanagem!

Cássio de Andrade disse...

Prefiro as sacanagens do "Fala que eu te escuto". É só mulher nua e assuntos picantes. Tá melhor que o "Cine Privê" da Band.