14.1.09

Xeque no Bispo

Uma boa notícia, no blog do Noblat, mostrando que o juízo singular tem muito mais qualidade do que suas esferas superiores.

A Justiça Federal aceitou denúncia do Ministério Público e abriu processo criminal contra o dono da TV Record, o bispo Edir Macedo, e outros seis diretores da emissora. Eles são acusados de importação fraudulenta de equipamentos, uso de documento público falso, lavagem de dinheiro e corrupção ativa.
Grampo telefônico autorizado pela justiça foi decisiva para expedição da prisão de Edir Macedo e outros diretores da emissora, diz promotor.


-----

Atualizada às 18:03.

A boa notícia, desta vez, era uma barriga. No Noblat:

Recebi há pouco da assessoria de imprensa da Rede Record de Televisão a nota que segue abaixo:
"A área jurídica da RECORD tem acompanhado o andamento processual da ação judiciária da 4a. Vara Criminal de São Paulo. A direção da RECORD tomou conhecimento da notícia publicada hoje pelo seu Blog "Prisão do bispo Edir Macedo foi expedida", fato que não confere com a realidade. É importante esclarecer que os autos processuais foram arquivados e tanto o acionista Edir Macedo como os demais diretores foram absolvidos da acusação.
Portanto, peço a sua atenção imediata no sentido de corrigir a informação divulgada evitando repercussões equivocadas por parte da Imprensa."

8 comentários:

Anônimo disse...

Se todos os conglomerados de comunicação fossem investigados a sério e depois devidamente justiçados, talvez fôssemos condenados a ler apenas blogs. Imagina só uma investigação de responsa nos impérios de comunicação aqui do Pará! Plim-plim!!!

Unknown disse...

É possível, mas ninguém gostaria de ser condenado a ler apenas blogs...rs

Anônimo disse...

Meu caro, do jeito que está é muito melhor ler blogs que conhecer as (des)notícias dos jornalões. Quanto às tvs, é só entertenimento mesmo...tanto que até a santíssima Record já apela para a sacanagem.

Anônimo disse...

Vou esperar a segunda edição da biografia do Bispo, revista e ampliada.

Cláudio

Anônimo disse...

É barriga virtual! Barriga do Noblat que vai parindo pela rede. Acontece nas melhores famílias. Vá no site dele checar.
Bjs

Unknown disse...

Eu não disse que seria ruim ser condenado a ler apenas blogs?
Bjs, querida.

Anônimo disse...

Ah não! Vão tirar os desenhos do pica-pau do ar?! Sacanagem!

Anônimo disse...

Prefiro as sacanagens do "Fala que eu te escuto". É só mulher nua e assuntos picantes. Tá melhor que o "Cine Privê" da Band.