2.6.09

Luz Vermelha

É cada vez mais reservado o prognóstico do governo Ana Julia em alguns importantes gabinetes em Brasília. Uma solução heterodoxa, por assim dizer, começa a ser considerada para as eleições 2010.

26 comentários:

Anônimo disse...

Juca,

Essa moda de "analisar chance de campanha" com anos de antecedência é decididamente um saco.
Isso acontece a toda hora, dentro e fora os partidos e principalmente na Mídia que não se conforma com o resultado de suas mesmas pesquisa, quase que semanais.
Nacionalmente ninguém mais aguenta a pretensão de José Serra, eterno Presidente eleito pela mídia e do que resta dos tucanos desde 2002.
Pelo jeito, Zé Pedágio nem deverá tentar se "suas pesquisas" confirmarem seu holocausto.
Portanto:
Tá ainda muito cedo para "matar" (dentro e fora o PT) Ana Júlia.

Tiberio Alloggio

Anônimo disse...

Essa história está mal contada. Pela leitura da matéria parece se tratar da prova para o cargo de assistente social, já que menciona um número relativamente baixo de inscritos. Se confirmada, a Fundação Copia e Cola, como é conhecida a FCC, terá que dar explicações. E o TJ poderá enfim justificar as contratações temporárias.

Anônimo disse...

Voto no PT há mais de vinte e devo reconhecer que tem sido um desatre os rumos tomados por este governo. O centro de todo o problema, como todos admitem, é o espaço que o obscuro Claudio Puty assumiu nesta gestão. Ou a Ana Júlia enxerga isso, ou vai sepultar sua carreira política.

Anônimo disse...

Como muitos já escreveram neste espaço o Governo Ana Júlia já acabou. Leva com ele sonhos de uma militância que foi às ruas gritar e lutar por dias melhores para o Estado, tirar das entranhas do poder velhas raposas que insistiam em manter suas beneses, mas que agora se assanham com a real possibilidade de (re)estabelecerem no comando do Estado. Quem seria a salvação do Pará? A olhar os postulantes que se apresentam, infelizmente, teremos mais alguns anos de decepções.

Anônimo disse...

O Lula vai apoiar o Priante pra governador?

Anônimo disse...

Caro Juvêncio de Arruda, para nós paraense não é novidade nenhuma porque estamos sentindo as repercussões negativas em todas as áeras de sociedade há muito tempo. É pena que muitos só estejam vendo agora, mas a doença "político-administrativa do governo", já vem se manifestando há muito tempo, através de sinais e sintomas patognomônicos de apatia pela gestão, falta de liderança na equipe de governo, não assumir as responsabilidades inerentes ao cargo, inclusive em certas "ordens" emanadas diretamente por telefone aos setores do governo.

Unknown disse...

Italiano, segura aí o teu saco.

Anônimo disse...

Juvêncio,você lembra qual eram os comentarios em junho de 2007 a respeito da reeleição de Duciomar?Eu bem lembro,fui um daqueles que apostou que ele não era mais eleito nem síndico de predio.Tenho certeza que a Ana Julia vai se reeleger,vai ser muito dinheiro,muita bolsa,muita cesta básica.Mas não tenho pena,não votei no Duciomar,não vou votar na Ana Julia e dou graças a Deus por ter condições de manter minha Unimed em dia.

JCN

Unknown disse...

Caríssimo Juvêncio,

Enquanto em Brasília o prognóstico do governo (?!) Ana Júlia é cada vez mais reservado , como vc acentuou ,

no resto do Brasil, em especial nas cabeças de rede , o diagnóstico do governo Ana Julia é cada vez mais explícito !

Ana Paula Padrão desembarcou em Belém , sábado passado, pautada para Educação, Saúde e Habitação , cardápio de seu programa de estréia à frente do Jornal da Record , em breve.

Qual será a próxima atração ?

Salud!

Unknown disse...

Boa noite, caríssimo.

Considero que a mídia tem sim, interesse na derrocada do governo Ana Julia. Intereses, em muitas ocsiões, escusos, safados.

Mas só um jumento finge que não percebe a situação do governo.
Todos os aliados e 80% do PT gritam isso todos os dias.

Desafortunadamente, há tropas deles por aqui. Enchendo o saco, já que nada podem fazer, aparentemente.

Pra compensar, temos a visita dos cavalheiros.

Carinhosa saudação.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo das 5:20h, não debito tudo na conta do Puty, mas se analisarmos, a maior parte é responsabilidade dele e da governadora que o escolheu. Senão vejamos: 1º ele e os monteiro tramaram e derrubaram o Guedes. Depois tramaram e derrubaram o Charles. A partir dai seu poder ampliou-se sem limite, já detinham a Sefa, a Segov, a Sedct e a Sepe, indicou também a Sepof, a Secom, a Sedes e ainda deixou na Segov a sua preposta Ana Cláudia quando foi para a Casa Civil. Não podemos esquecer que é indicaçao sua também, outro fiasco que é a Bila Gallo na Seduc.Ou seja, todo núcleo politico, economico e financeiro do governo é da DS, ou melhor do Puty.

Unknown disse...

Não pense que será fácil a disputa de 2010.
Dentro de qualquer prognóstico, até mesmo o mais pessimista terá que considerar que as obras físicas do governo do PT só aparecerão do meio pro fim do segundo semestre deste ano. Boa parte delas já estão em curso. São poucas, é verdade, mas representam e atendem às reais necessidades da população.
O ponto chave da gestão da governadora Ana Júlia Carepa e aí reside um ponto errado de comparação aos governos tucanos não são obras monumentais, aquelas que embelezam a cidade e que servam para o consumo de uma parte pequena da população.
As obras, no atual governo, obedecem uma outra diretriz: a de servir a maioria da população.
O que se gesta, claro, há percalsos, revezes, é sim um novo modelo de desenvolvimento.
Caro Juca, é preciso mudar os parâmetros dos discursos aqui postados, sei que alguns são dos tucanos e demos. Outro são do próprio governo, em particular de petistas de várias correntes, até mesmo da tendência da governadora. É natural, mas deveria se observar que esse governo precisa de unidade. Unidade de todos que dele participam. Parece ser utópico no PT de hoje. Até acho desafiador, mas é preciso fazer-se um esforço.
Pois, bem, voltando ao NMD (Novo Modelo de Desenvolvimento) ele passa majoritariamente por programas sociais de relevância, cito, alguns: Bolsa-Trabalho; ProJovem (Trabalhador, Urbano e ex-detentos), Pró-Campo; NavegaPará, Terra-Legal etc...
Esses programas, não são obras físicas, como alguns cobram aqui. São de fato, investimentos em pessoas e estão mudando a vida de muitos paraenses.
Sabe, ninguém aqui, nem mesmo os que fazem parte do governo fazem referência aos acertos desse governo e são muitos, sabia?
Até a um mês atrás a imagem da governadora e do governo vinham crescendo na aprovação do povo paraense.
O jogo político dos adversários e até dos aliados, conta com uma campanha midiática sistemática de impingir a esse governo todos os problemas de décadas que as elites que governaram o Pará sempre contaram com o silenciamento dos meios midiáticos, sempre!
Há 3 dias a TV Globo repete nos seus telejornais o caso de Portel. Ele existe, é real, mas não começou agora, não é mesmo?
Se formos ver, o caso da Santa Casa, Abaetetuba não fogem a essa regra, mas são exibidos maldosamente como algo de agora, desse governo. É de uma insanidade sem tamanho!
Sobre as eleições do ano que vem, vai vencer que conseguir uma boa base de alianças fortes. Esse é um dos esforços do atual governo. O secretário da Casa Civil, Cláudio Puty tenta consturá-la e consolidá-la todos os dias. Outro ponto decisivo, será as alianças e candidaturas majoritárias nacionais. Dilma tem crescido e tucanos e demos já perceberam isso. E começam a se encolher!
Por último, creio que o fato da candidata estar no cargo é algo muito importante! E isso vai somar muito à reeleição da atual governadora Ana Júlia Carepa.
Quem viver, meu caro amigo, verá!

Anônimo disse...

Quem ousa menosprezar a opinião do soberano? Deixemos o povo julgar, em 2010...

EMANUEL M. disse...

Que os tucanos governaram esse Estado para meia dúzia, todo mundo já sabe, e que também são despreparados para solucionar a maioria dos problemas que afligem o povo como saúde, educação e segurança, que eles faliram.
Agora a Ana Júlia, que eu votei nela, ser novamente governadora, com toda essa incompetência administrativa, só pode ser conversa de porre.
Esse governo não tem projetos, não tem obra nenhuma, apenas remendos.A regularização de terras é só fachada, os pobres dos colonos estão sendo expulsos de suas terras para as cidades, que já estão um caos. Esse governo ninguém merece!! Tucanos e demos nunca mais!!!

Anônimo disse...

Juva, voltando ao assunto das subsedes da Copa 2014, proponho que todos paraenses se unam e mandem um abaixo-assinado contra o sr. Ricardo Teixeira que foi nitidamente parcial nas escolhas das subsedes, inclusive desprezando todos os paraenses.
Façamos um solicitação aos nossos políticos para que investiguem as relações nefastas deste senhor, sei que é difícil, mas temos que mostrar que somos unidos para que se respeite nossa população.
Que todos os blogs se unam neste sentido.

Anônimo disse...

É Meg, pra quem faz propaganda descarada do PT e do governo estadual especialmente, você demonstra que é autêntica.
Parabéns e continue nesta empreitada para uma candidatura política, você está muito bem.

Anônimo disse...

Ana Júlia é somente mais um governo que não tem compromisso com o público, mas sim com os grupos políticos e finaciadores das suas campanhas.

O resultado é essa daí: Fazem e estão fazendo tudo para atender a seus colaboradores.

Anônimo disse...

Essa postagem do das 1:24 tá a cara da donana, né não?

Anônimo disse...

Conta outra, das 01:24. A relação de "obras" que tu apresentas é a prova maior da incompetência desse governo. Fazer obra pro povo, é fazer pelo social. E fazer pelo social, é priorizar a saúde, a educação, a segurança pública. E são esses exatamente os três pontos mais fracos desse governo que não faz nada versos nada.

Anônimo disse...

A Ana Júlia pode até se reeleger, já que em política tudo é possível, mas é pouco provável.
É incrível, mas verdadeiro: o governo petista inexiste no Pará.
Esta senhora perdeu o bonde da história.

Anônimo disse...

Ana Júlia tem agenda hoje em Brasília. Será que vai além do Gedel e Guido Mantega?

Anônimo disse...

Sabem o que acontecerá em 2010? Não sei, vocês também não. Querem ver. Eleições de 2006, que diria um ano antes que Ana Júlia iria ter chances? Ninguém. Eleições de 2008, quem diria que o falsário iria se reeleger? Ninguém. e o resultado das duas eleições, quem perdeu? o Povo

Anônimo disse...

O governo tem, por certo, problemas. Os maiores, não são externos. Duciomar teve o governo mais pífico da história e se reelegeu prefeito da capital Almir entrou em sua campanha de reeleição com rejeição superior a 50% e também se reelegeu. Lula entrou no processo de reeleição com o peso do mensalão nas costas e a perseguição implacável da imprensa, e está aí, às vésperas do terceiro mandato. Mas o que distingue esses exemplos do governo paraense atual. Todos esses elementos tinham, em torno de si, um "eco-sistema", por assim dizer, coeso. Partido, núcleo duro e estratégia faziam sentido. No caso de Ana Júlia, não há nem unidade da DS. O PT se sente alijado. O que o Planalto planeja é substituir Ana por outra mulher. Que aliás, deveria ter vencido em 2002 se não fosse o pé no freio da própria DS, que impediu o PT de fazer aliança com o PMDB, que quatro anos depois valia para Ana, mas não para a outra mulher em questão.

Funcionário do Governo disse...

O problema é só Um: Ana Júlia NUNCA TEVE UM PLANO DE GOVERNO! Finge governar dando tapas em mesa e gritando com assessores, sempre stressada, mas não sabe para onde dirigir a nave. Dá ouvido a fofocas, muda de posição toda ora, tem péssimos assessores, etc. Assim não dá, ou melhor, dá: canoa furada! Vai afundar, sim! O PT está todo rachado, não sabe hegemonizar suas decisões, está perdendo aos poucos o apoio do PMDB e caminha para o desastre. Triste fim! Triste fim!

Anônimo disse...

Realmente, sempre foi um pequeno-burguesa com surtos de autoritarismo e estresse.

Anônimo disse...

As pessoas INTELIGENTES trocam idéias.
As pessoais NORMAIS debatem fatos.
As pessoas NÃO EVOLUÍDAS brigam.

Qual será o Slogan do PT?