27.2.08

Escassos, Perdulários e Omissos

O blog Página Crítica comenta a reação da governadora Ana Julia, na coletiva à imprensa ontem, ao ser questionada sobre a decisão do MPE em exigir reformas em todas as cadeias públicas do estado:"Não tenho orçamento. Só se puder retirar parte das verbas destinadas ao Ministério Público ou ao Tribunal de Justiça".
Decerto a resposta, naquelas circunstâncias, ultrapassou o limite do razoável, embora a Corte e o parquet mereçam cortes em suas programações orçamentárias, a modo de eliminar desde os pantagruélicos lanches de suas excias os desembargadores, aos notebooks dos senhores promotores.
Mas não deviam parar por aí.
A construção do novo prédio da Assembléia Legislativa - R$ 40 milhões - é outro exemplo da condução perdulária com os recursos públicos num momento crítico da segurança pública e das condições carcerárias no estado.
O próprio executivo, ao invés de ameaçar cortes, deveria cuidar da melhor aplicação dos recursos, combatendo de forma mais rude, não passar a mão na cabeça, ou postergar o afastamento das funções públicas dos responsáveis pelos desvios e furtos que jorram em vários setores da adminstração estadual, bem como desperdícios e exagêros.
Talvez uma ação nesta direção, também mais rude, do TJ e do MPE, pudesse ajudar o governo. E assim, um poder apertando o outro, um vigiando o outro - afinal para isto existem - quem sabe apareceriam os recursos para a reforma das instalações prisionais do estado.
Uma coisa é certa: as tetas estão esgotadas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Uma "enxugadinha" nas viagens "companheiras" "a serviço" rumo a Oropa, França e Adjacências também daria um significativo alívio no caixa, não?

Anônimo disse...

Uma diminuída nos aluguéis pesados e sem uso também daria uma boa ajuda.

Anônimo disse...

Caro Juca:
É necessário ressaltar, que durante a campanha a Ana Júlia apregoava aos céus sua vontade férrea de melhorar a questão da segurança pública, prometendo a contratação de mais 3.000 policiais e, em conseqüência a melhoria do sistema prisional, pois o seu amigo Lula garantiria os recursos necessários para tal. Pode-se ver, agora, que era somente basófia, bem ao estilo inconseqüente do discurso petista.
Não é de todo errado efetuar cortes nas verbas para o Judiciário, que gasta em ações desnecessárias, sem nenhum controle. Diminuir o turismo dos companheiros às custas do erário público, seria outra medida salutar.Entretanto, o mais correto seria deixar de financiar o palácio das inutilidades (PRÉDIO DO LEGISLATIVO)

Anônimo disse...

É a cara do PT. O PT é isso. Arrogância e impulsão, sem razão.

Anônimo disse...

O governador Simão Jatene e a vice governadora Valéria Pires Franco não ficaram reclamando da vida nos 4 anos de governo.
Construiram 5 hospitais regionais, o Hangar Centro de convenções e muitas outras obras. Muitas!
E tudo isso com o governo Lula dando pra trás quando se tratava dos assuntos do Pará.
E agora vem a governadora Ana Júlia ficar chorando pelos cantos reclamando da vida e da falta de dinheiro.
Onde está o seu "amigo" Lula que não lhe dá uma força?
O que há nesse governo petista / peemedebista é muita incompetência.
Não faz porque não sabe fazer.
Não governa porque não sabe governar.
Vic Pires Franco
Deputado Federal

Anônimo disse...

Tetas vazias há muito tempo, só não para um grupo de apaniguados que todos sabem nomes e sobrenomes.

Anônimo disse...

Juca, bom esse post. Tomara que gere polêmica. A governadora tem razão ao dizer que não tem recursos. Teria mais se o Estado fosse menos perdulário. Mexer com os orçamentos do MP e do TJE é sempre delicado, mas aqui se trata de uma questão de Estado, tal a onda de violência. E, nessa batida, diria Boris, o âncora: É uma vergonha! esse projeto da nova sede da Assembléia. Deveríamos fazer uma campanha, a partir deste blog, para combater o projeto juvenil - que de juventude como idéia não tem nada, afinal é velha prática dos políticos construírem palácios para se refastalarem. Não é crível que os parlamentares trabalham em espeluncas, mas daí pretenderem um novo palácio é muito para a pobre situação em que se encontra o Pará. Se os deputados liderados pelo velho Juvenil fossem éticos, honestos e verdadeiramente compromissados com o Estado, pegariam essa dinheirama de 40 milhões e dariam para o Executivo investir todinho em Seurança. Seria uma maravaliha. Mas, du-vi-de-o-dó que tenham a ombridade de tal gesto. No mais, vamos todos protestar e espernar. De resto, um projeto dessa ordem é mão-na-roda (ou melhor, no bolso) para práticas como aquela do juiz trabalhista de SP que comandou a construção do tribunal. Fiquemos de olho.

Anônimo disse...

Em compensação o Simão não vai precisar trabalhar por muito tempo.
Valéria está louca por esta boquinha novamente, choram porque foram desapeados do poder.
E Ana precisa cortar os DAS nas Secretarias que estam encharcados de PT, PC doB, PSB, PMDB,PTB e outros ps, tal como o governo tucano.

Anônimo disse...

Engraçado o Aldenor Junior dá conselhos de ponderação e comedimento no ato de governar.
Quando chefe de gabinete do Ed era um verdadeiro trator.
Edmilson vivia no Palacete Azul inacessível por obra e graça de seu assessor.Nem vereador ele recebia, era a verdadeira rainha Elizabeth.
Sem contar que quando abordado na rua pelos municípes que cobravam do governo retorno de obras, Edmilson esbravejava e usava palavras de baixo calçao.

Anônimo disse...

ANônimo e DAS das 12:56
Tome vergonha na cara e vá bater ponto na sua autarquia no governo petista/peemidebista.
Se é que você sabe onde é.
Vamos repetir o refrão?
Vocês não sabem fazer !
Vocês não sabem governar !
E PT saudações.