Em recente reunião na Assembléia Paraense com os moradores da Cidade Velha, o mais antigo bairro de Nova Déli, o deputado Arnaldo Jordy (PPS) fez pesadas críticas ao vereador Gervásio Morgado (PR) por sua conduta na aprovação de licenças para construção de arranha-céus em áreas históricas da cidade, e nas tratativas de alteração da legislação, a modo de permitir absurdos como os que tem sido construídos na atual administração desastre da capital, avacalhando a cidade mais do que já está.
Jordy tem razão.
A cidade não precisa de um vereador da laia de Morgado.
10 comentários:
Juca, fica de olho no vereador Gervásio Morgado, durante as audiências públicas do plano diretor, seu sobrinho que é diretor da Ademi não saia do gabinete dele,Negócios da Freire Mello.
Juca,
Reunião na Assembléia Paraense ? É isso mesmo?
Essa nota pode ser enriquecida com matéria sobre Belém, que pode se lida nesse endereço: www.p.php.uol.com.br/tropico
Ou nos rebelamos ou todos nos ... Locupletrar-nos é que não podemos, só eles, como o tal vereador.
Mas, se é mesmo que os nobres edis estão tramando contra a cidade, devemos ocupar a Câmara Municipal num grande protesto. Belém não suporta mais ser governada, nem legislada, por autênticos
"miasmas", que a sufocam.
Essa questão é séria. Belém, principalemente o bairro do Umarizal, de uma hora para outra, digo, após a emenda parlamentar que modificou o gabarito para construção, tornou-se o paraiso das construtoras. Essas construções não tiveram suas autorizações precedidas de obras para ajustar os equipamentos urbanos. A Avenida Doca de Souza Franco, por exemplo, terá o mesmo tamanho e suportará o mesmo número de veículos e quando as duas torres de 40 andares estiverem prontas e habitadas, serão mais 160carros no mínimo circulando naquela região, mais lixo, mais esgotos, as empregadas e empregados domésticos usaram os mesmos ônibus de hoje, e nada disso foi levado em consideração. Preparem-se para o caos. Nem o Estudo de Impacto de Vizinhança foi exigido dos construtores. Assim, até Eu faço mel.
Essa atual composição da Câmara Muncipal foi a pior que já passou pelo legislativo municipal, pior até que aquela do Sebastião Bronze, sem expressão política, com pouco preparo técnico e com muito compromisso pessoal para resgatar durante o mandato.
Já fiz um teste. Perguntei em varias rodadas se as pessoas lembravam o nome de pelo menos três dos atuais vereadores, ninguem consegue passar de dois.
Das 6:17, a casa de leis, não o clube, como diz, ao contrário, o papudérrimo Hélio Gueiros.
Zé Carlos, a casa de Noca é uma indecência. E suas decisões sobre a cidade idem.
Construções inadequadas vêm desde o tempo do Hélio Gueiros, que permitiu a construção do Shopping em plena Padre Eitíquio embora técnicos da Prefeitura à época reprovasem aquele lugar para se instalar um shopping.
Quanto aos arranha-céus em Bélém, Gervásio Morgado modificou a lei a manda das construtoras.
Agora me digam se a elite neste País está preocupada com alguma coisa. Só com o bolso dela.Com uma elite tacanha desta não há país que vá pra frente.
Morgado só está fazendo o que sempre fez. Nenhuma novidade.
Outro dia, conversando com um amigo arquiteto, ele me explicava como funciona o processo de valorização de bairros, que pouco a pouco passam a ter interesse para a construção de espigões. Rapaz, dá para ver o futuro de Belém.
É que o gabarito para construções aumenta conforme a infraestrutura disponível no bairro. Então se a prefeitura melhorar o saneamento no local, vias forem reorganizadas e asfaltadas, pontos comerciais começam a chegar e o gabarito vai aumentando. Tudo isso pode ser controlado através de uma "saudável parceria" entre prefeitura, câmara e empresas.
Quem viver verá.
morgado nada mais faz do que cumprir o papel de defensor dos interesses dos magnatas das mega construtoras e incorporadoras. Essa turma não tá nem aí para as questões ambientais e fundiárias da cidade, querem mais é desfrutar da especulaçao imobiliária e do luxo sobre o lixo. Enquanto isso, a raia miúda se espreme em taperas minúsculas na inchada periferia. Ou seja, morgado nunca vai se interessar e muito pouco defender política pública habitacional popular e, muito menos,esse prefeito perereca. Agora é muita coragem morar numa torre de 40 andares erguida num subsolo lamacento como o da doca.
Postar um comentário