Uma nota do Repórter Diário, edição de hoje, e o comentário do blogueiro Jeso Carneiro.
O blog, aliás, agora é site, com novo e elegante visú.
Rota Certa
Na coluna Repórter Diário (Diário do Pará):
O Ministério Público Federal, que investiga a dispensa de licitação para o funcionamento do Hospital Regional de Santarém, se quiser de fato saber as razões de tantos problemas terá que apurar desde a entrega (sem licitação) do hospital pelo governo Jatene ao ex-candidato a prefeito em Alenquer pelo PSDB, Paulo Monteiro, até a inauguração apressada do hospital sem equipamentos nem pessoal.
—————–
Nota do blog: O RD mente. Houve licitação. Pode até ter sido torta. Mas houve. Quanto à linha de investigação adotada pelo MPF, não vejo por que alterá-la. Tem que começar pelos atuais gestores do HR, pois eles estão, digamos, na linha de tiro. Sem esquecer, claro, de revolver a lama da gestão Jatene (2003-2006).
11 comentários:
Caramba, bom dia Juca, que belo sítio. Amei. Parabéns ao Jeso!
Beijos.
Bom domingo.
Caro Juca, na verdade não houve licitação, mas um processo seletivo não baseado na lei 8.666/93, onde podiam inclusive concorrer entidades que sequer estavam com seu processo de qualificação como OS concluído.
Bom carnaval :-)
Não houve licitação nenhuma, o blog está errado.
Querida Mikas, pena que não posso lhe desejar o mesmo.Essa descoberta vc ainda não fizeram...rs
Bjs e boa sorte.
antes de se fazer qualquer comentário, deve-se ler,estudar, enfim, aprender o certo. Façam uma leitura da lei de criação das organizações sociais. É tão fácil.´É só buscar na Internet.
Aliás o processo é tão legal que todos os demais hospitais regionais permanecem sob administração de OS escolhidas no governo passado. Tadinho do paulo monteiro. Sobrou para ele. Porque será?
A respeito desse assunto, olha o que foi publicado na Saúde Business Web:
SP: 93 unidades serão gerenciadas por OSS
Santa Casa, Unifesp e Congregação Santa Catarina irão gerenciar 30% dos postos de saúde municipais
Cerca de 93 unidades da capital paulista serão gerenciadas por meio das OSS (Organização Social de Saúde). Quem assume a gestão das novas unidades são a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Santa Casa de Misericórdia e a Congregação Santa Catarina. As três instituições ficarão responsáveis por 30% dos postos de saúde municipais. A medida irá beneficiar cerca de 3 milhões de pacientes.
Ao todo são 83 Unidades Básicas de Saúde e 10 Assistências Médicas Ambulatoriais. A Unifesp irá gerenciar postos de Aricanduva, Sapopemba e São Mateus, na Zona Leste, e de Vila Maria e Vila Guilherme, na Zona Norte. A Santa Casa será responsável por postos do Jaçanã e do Tremembé, na Zona Norte. A Santa Catarina assumirá os da Cidade Ademar, na Zona Sul.
Já em Cidade Tiradentes e Guaianazes, na Zona Leste, as postos já estão sob responsabilidade da Casa de Saúde Santa Marcelina. Em M'Boi Mirim, na Zona Sul, os postos são administrados pelo Centro de Estudos Doutor João Amorim (Cejam).
A assinatura entre as instituições e a Prefeitura de São Paulo marcaram as comemorações do aniversário de São Paulo, no último dia 25. (Saúde Business Web)
Enquanto em São Paulo entregar a gestão de Unidades de Saúde para OSS são tão festejadas pela população que fazem parte até da programação de aniversário da cidade, aqui no Pará tem gente que tenta fazer disso um mar de lama. Aliás, eu gostaria de saber qual a diferença entre essas enlameadas OSS e essas Fundações Públicas de Direito Privado que o pessoal do PT tanto defende. Quem poderi me explicar?
o atual governo criou uma oss para a super secretaria JOANA PESSOA e nem disputa teve que para administrar o hangar que beleza de companheira
Então não é mentira. Licitação "torta" não seria licitação indevida, errada, fraudulenta? O que não é certo meu caro, é errado. 100%.Só os posters que estão certos?
Houve licitação para o Hospital Metropolitano ou não.
No Hangar sei que não houve nada. A Joana Pessoa reina absoluta, principalmente com fornecedores e gráficas.
Vou meter a colher nesse angu. Acertaram o Paulo Monteiro porque ele, desde que é gente, detesta a Barbalhada. E esta sabe disso. Daí a política mesquinha que o Sobrancelhudo mor continua impondo a quem não é da sua laia.
Postar um comentário