14.5.08

Galhofa

O tema da hora do recreio de hoje no mestrado foi a decisão da desembargadora federal que tornou indisponíveis os bens do Sobranbelhudo. E nem poderia ser diferente. Para os aprendizes de cientistas políticos, o assunto não poderia passar em branco.
Depois das gargalhadas com a tese arguida pelo deputado, cínica até não mais poder, a constatação de que ainda surte efeito em alguns segmentos do eleitorado.
Mas o tamanho desses segmentos configura uma trajetória descendente, como a imagem pública do nacional, cada vez mais enfraquecida.
Daí as risadas sobre o ridículo papel a que se prestou o deputado.

------

Atualizada às 16:45.

Jader, definitivamente, entra no outono. No site do Jeso Carneiro, o repúdio da magistratura e do ministérios públicos de todo o Brasil contra a PEC da Bengala, mais uma urdidura do nacional.

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Congresso Nacional se manifestou ontem, 13, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o “total repúdio” à aprovação da chamada PEC da Bengala, que aumenta de 70 para 75 anos a idade-limite para aposentadoria na magistratura.
Juízes, procuradores e advogados públicos promoverão na próxima semana um ato público contra a aprovação da proposta, de autoria do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA).
Os manifestantes indicam que, se aprovada a PEC 457/2005, haverá estagnação da jurisprudência dos tribunais brasileiros e o engessamento das carreiras, “em virtude da possibilidade oferecida pela proposição de longa e desproporcional permanência de membros da magistratura nos órgãos de cúpula”.
Em manifesto, apontam ainda o aumento das despesas com previdência pública e obstáculos ao desenvolvimento gerencial do Judiciário e do Ministério Público, “pois o alongamento em mais cinco anos de exercício na carreira impediria a renovação da administração pública”.
Integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público no Congresso Nacional as seguintes entidades: Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe); Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR); Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra); Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM); Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT); Associação dos Magistrados do DF (AMAGIS); e Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

6 comentários:

Anônimo disse...

QUERES SABER O QUE É GATUNAGEM CARO JUVENCIO
VERIFIQUE O CONTRATO CELEBRADO COM A OSS PRÓ-SAÚDE DE 60.770.000,00 PUBLICADA NO DIA 8 DESTE MES PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO POR 1 ANO NO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM E COMPARA COM O PUBLICADO EM 12 DE DEZEMBRO DE 2006 COM A OSS MATERNIDADE DO POVO COM O MESMO OBJETIVO ,VALE LEMBRAR QUE A LICITAÇÃO UTILIZADA É A MESMA E AGORA PARECE QUE NÃO TINHA NENHUM PROBLEMA

Anônimo disse...

Será que não tem uma alma penada, que veja que o que o Jáder quer, é agradar os onze ministros do Supremo Tribunal Federal , onde ele está entalado até o pescoço ?

Anônimo disse...

Sei quem escreve assim de caixa alta. Alguém da Maternidade do Povo, é claro!

Anônimo disse...

O da maternidae era 28.000.000 que diferenca

Yúdice Andrade disse...

Mesmo numa leitura rápida, dá para identificar duas ou três falácias nas teses argüidas pela turma contrária à PEC. Aliás, "PEC da Bengala" é meio pejorativo, não? Sugere um certo ar de decrepitude aos idosos de 70 anos, justamente numa época em que se procura afirmar a capacidade dos mesmos. Que contra-senso!
Tudo muito bom, tudo muito bem, só gostaria que as diversas entidades subscritoras da nota respondessem a um questionamento, para que eu possa acreditar na idoneidade de suas idéias: de 0 10, qual a relação entre a rejeição da PEC e o desejo ascender aos desembargos e procuradorias de justiça?
Porque até as lesmas sabem que, se a aposentadoria compulsória for adiada para 75 anos, muita gente vai ter que esperar cinco anos mais pela chance de subir mais um degrauzinho na carreira.
Aposto como eles dirão que isso não tem nada a ver...

Anônimo disse...

E quem escreve assim como vc 9:40 deve ser alguém da Pró-Saúde que tá rindo para as estrelas por conta de deitar na moleza da corrupção descarada do PT/ PMDB.
Bando de caras de pau!