29.5.08

TCM Analisa Obras em Marabá

No blog Quaradouro, do jornalista, advogado e poeta marabaense Ademir Braz, uma palhinha do TCM sobre algumas obras da administração Tião Miranda (PTB) na cidade de Marabá.
Excertos:

“despesas indevidas e mau uso do dinheiro público”.

"a soma total dos valores dos serviços juntados em desacordo com o projeto e com o executado é de R$ 105.966,45"

“não foi possível identificar onde foram executados e a real necessidade de alguns serviços contratados a partir do termo aditivo”.

“foram licitados nos anos de 2005 e 2006 outros serviços, o que caracteriza um parcelamento de serviço realizado no mesmo local, ferindo o art. 23, § 5º da Lei 8.666/93”

“alguns pontos não foram bem explicados ou justificados na documentação apresentada, indicando mau uso do dinheiro público, indícios de irregularidades”

“Não há justificativa admissível para que na licitação de uma obra deste porte, com valor orçado de aproximadamente R$ 25 milhões, não tenham sido executados os levantamentos geológicos e topográficos necessárias para sua perfeita caracterização”,

A longa história das avaliações da Assessoria de Obras do TCM pode ser lida aqui.
Um detalhe interessante: o TCM não julgou nenhuma conta do prefeito Tião Miranda, há seis anos no cargo.
Os experts dizem que é porque o auditor e marginal rêmora Luis Fernando sentou sua enorme poupança em cima desses processos.
O blog acha que é porque o TCM é uma esculhambação completa.

5 comentários:

Anônimo disse...

Certidão do TCM Conselheira Hage cita através do Processo 200806558-00, que o Prefeito de São Domingos do Capim está metendo os pés pelas mãos.
Veja lá Juvêncio...

Anônimo disse...

A conselheira Hage punir alguém? Está faltando padrinho político para este prefeitinho.

Anônimo disse...

Indiquem logo o caminho das pedras para o prefeito de S. Domingos do Capim, que a mesma "mágica" de Marabá vai se operar em favor deste alcaide, na "Gaiola de Ouro" que é o TCM - péssima invenção do Alacid.

Anônimo disse...

Tem que extinguir essa porcaria que não passa de um armário de empregos.

Anônimo disse...

Os órgãos técnicos do TCM fazem o seu trabalho com correção para verem esse trabalho perdido nos gabinetes dos conselheiros e auditores.
Talvez aconteça o equivalente com a PF e o MP, já que seus servidores já andaram investigando o Tribunal e nada acontece.
Um esquema além-muros do TCM.